SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 novembro 2021

Deve e Haver no Grupo E

24 novembro 2021 8 Comentários

COM O BENFICA NO TUDO OU QUASE NADA NA ÚLTIMA JORNADA.


Com o primeiro lugar já "entregue" ao FC Bayern Munique. 


Agora os ses

FC Barcelona depende de ter uma vitória em Munique. Um empate fará o clube espanhol depender do Benfica, pois uma vitória igualará os dois clubes com oito pontos, mas o Benfica tem vantagem no confronto directo. A derrota colocará tudo do lado do «Glorioso».




Benfica

Vitória (oito pontos) com o Benfica a superar os sete pontos do FC Barcelona. 

Empate (seis pontos) não chegam.

Derrota (cinco pontos) com o Benfica na Liga Europa.

RESUMO: o «Glorioso» tem que vencer (oito pontos) e o FC Barcelona empatar (oito pontos) ou perder (sete pontos).


 SLB NA LIGA DOS CAMPEÕES (JORNADA-A-JORNADA) NA FASE DE GRUPOS

Época

C

F

C

F

C

Pt

F

C

F

C

F

Pt

FINAL

Clas

Pt

1991/92

-

D

E

-

E

2

E

V*

D

-

-

3

3.º

5

1994/95

-

E

V

-

V

7

E

V

E

-

-

5

1.º

12

1998/99

-

D

V

D

-

3

-

E

-

V

E

5

2.º

8

2005/06

V

D

-

E

-

4

-

D

E

V

-

4

2.º

8

2006/07

-

E

D

D

-

1

-

V

-

V

D

6

3.º

7

2007/08

-

D

D

-

V

3

D

E

V

-

-

4

3.º

7

2010/11

V

D

-

D

-

3

-

V

D

D

-

3

3.º

6

2011/12

E

V

-

V

-

7

-

E

E

V

-

5

1.º

12

2012/13

-

E

D

D

-

1

-

V

-

V

E

7

3.º

8

2013/14

V

D

E

-

-

4

D

-

V

V

-

6

3.º

10

2014/15

D

D

-

E

-

1

-

V

D

E

-

4

4.º

5

2015/16

V

V

-

D

-

6

-

V

E

D

-

4

2.º

10

2016/17

E

D

-

V

-

4

-

V

E

D

-

4

2.º

8

2017/18

D

D

D

-

-

0

D

-

D

D

-

0

4.º

0

2018/19

D

V

-

D

-

3

-

E

D

V

-

4

3.º

7

2019/20

D

D

V

-

-

3

D

-

E

V

-

4

3.º

7

2021/22

-

E

V

-

D

4

D

-

E

?

-

1

(3.º)

(5)

NOTAS: * Dois pontos por vitória (com a pontuação fazendo corresponder três pontos a uma vitória seriam seis pontos); Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"; Épocas a verde - Primeira volta com dois jogos "fora"; Em destaque a situação fora-casa-casa actual (apenas primeira volta)


Acredita, Benfica!

 

Alberto Miguéns


8 comentários
  1. JJ no fim do jogo disse que "agora dependemos do Bayern" para passar aos oitavos. Declarou-se "arrasado" com o falhanco do Seferovic e que nunca tinha visto coisa igual.
    Isto depois de mais uma vez se ter ajoelhado no relvado.
    Nao gostei que o Sefe tivesse falhado, mas gostei ainda menos das declaracoes e comportamento do JJ.
    E nestas alturas que nao consegue de todo disfarcar o egocentrismo, narcisismo que o caracteriza. Sao estes os momentos em que os verdadeiros lideres teem oportunidade de se afirmar como tal e fazer a diferenca.
    Esqueceu-se de dizer que ainda temos de ganhar ao Dynamo Kiev, condicao indispensavel para seguir em frente.
    Espero que agora se concentre em criar as condicoes para que possamos ganhar ao Dynamo porque nao estou a ver o Barca ir ganhar ao Bayern.
    Nao e so o Seferovic!!Ha tanta coisa para melhorar no futebol do Glorioso!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns...Não tendo nada a haver com o seu artigo, apenas a lamentar a morte do Sr. JÚLIO BORGES, um homem que sempre honrou o nosso SPORT LISBOA e BENFICA...Condolências à família e ao BENFICA...Uma imagem que recordo e retenho dele (eu era um miúdo), enquanto Chefe do Departamento de Futebol, num célebre Sporting vs Benfica, na época de 1981-82, televisionado na TV e infelizmente amargo para as nossas cores, a confortar o grande Manuel BENTO, após ter sido expulso, no também célebre soco a Manuel Fernandes...Um ABRAÇO GLORIOSO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi soco, foi quanto muito uma cotovelada muito mal dada se é que acertou no Manuel Fernandes, o resto foi teatro, mas custou esse campeonato ao Benfica.

      Julio Borges foi um dirigente, DEP

      Eliminar
    2. Meu caro amigo..Não foi esse lance que ditou a derrota nesse Campeonato, nesse ano o Benfica dificilmente ganharia essa prova... O Sr. Júlio Borges não foi só dirigente do nosso clube, também foi atleta desta instituição, como voleibolista... Um abraço Glorioso....

      Eliminar
    3. Não sei se não foi, lembrar que o Benfica perdeu esse campeonato por 2 pontos e esse jogo foi decisivo na atribuição do campeonato, a arbitragem também deixou muito a desejar, o primeiro penalty do 1-1 não existe, o Benfica acho que até protestou esse jogo, claro não deu em nada

      e no comentário anterior quis dizer que o Srº Julio Borges foi um bom dirigente

      Eliminar
    4. Caro Amigo Benfiquista...Infelizmente quem perde num Campeonato 6 jogos dificilmente seria Campeão, apesar de termos ficado a dois pontos, como diz com razão...Mas esse jogo não foi relevante nas contas finais, pois perdemos fora com F.C. Porto, V. Guimarães, Rio Ave, Boavista...e veja lá com o Amora, na Medideira...Foi uma época muito irregular da nossa parte, tendo sido uma sentença de "morte" para o treinador, anteriormente Campeão, Lajos Baroti...E por um lado ainda bem pois depois veio o Sr. Sven-Goran Eriksson que viria a fazer duas épocas fabulosas...sendo a de 1982-83 aquela que ficou na nossa memória, com aquele naipe de jogadores fabulosos que tivemos a sorte de juntar (e que infelizmente já não veremos, em tempos mais próximos), tais como: Bento; Veloso, Álvaro, António Bastos Lopes, Humberto Coelho, Shéu, Carlos Manuel, Stromberg, João Alves, Diamantino, Chalana, José Luis, Filipovic, Nené....Um Abraço Glorioso...

      Eliminar
    5. Sim o Benfica não fez uma época boa, mas mesmo assim se tem ganho esse jogo, e é os ses que não existem em futebol, provavelmente teria sido campeão.

      A primeira época do Eriksson foi excepcional, ainda que a situação com o Alves, o luvas pretas na final da UEFA, não foi agradável e não sei até que ponto com o Alves as coisas poderiam ter sido diferentes, não corria com o Stromberg mas jogava muito mais à bola.

      Mas para dizer que eu acho a época de 80/81 equivalente à de 83, até a final da taça foi com o Porto, o Sheu fez a sua melhor época e foi uma pena não se ter atingido a final da taça das taças, acesso perdido num jogo inglório contra o Carl Zeiss Jena na Luz, tantos foram os golos perdidos, em especial pelo Reinaldo, mas nesse ano jogamos muito à bola.

      Abraço

      Eliminar
  3. Lembrem o JJ como ele perdeu o campeonato de 2015/16 em Alvalade contra o Benfica, talvez ele se lembre de um jogador que treinou, um tal de Bryan Ruiz, por sinal até era bom jogador e bom tecnicamente

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: