SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 setembro 2021

A Grande Notícia de Ontem

02 setembro 2021 10 Comentários

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA 9 DE OUTUBRO.



Parece, de facto, desde há muito o melhor dia, mas...

 

Até lá há um mês de Setembro com muito por fazer

Com duas Assembleias Gerais. Uma Extraordinária/AGE (em 17) para discutir, essencialmente, o Regulamento Eleitoral que há muito devia existir integrado, num Regulamento Geral, que teima em não ser actualizado desde...1968! Outra Ordinária/AGO (talvez em 24) para discutir e votar o "Relatório e Contas de 2020/21 bem como o Parecer do Conselho Fiscal".


Entretanto surgiu a convocatória para a AGE. Eu pensei que fosse marcada para uma tarde de sábado, a fim de, dar tempo para discutir e aprovar com "cabeça, tronco e membros" cada ponto. Assim...estou curioso para perceber como se vai conseguir, pela primeira vez, meter o Rossio na rua da Betesga. Se conseguirem vão para o Guinness. Entrada directa. Por aclamação.


NOTA: Deve ser a primeira vez, na assembleia geral n.º 414 do Clube, que uma assembleia tem hora de fecho. Que ninguém se lembre de telefonar a sugerir que está um talibã com umas bombas à cintura pronto a "arrebentar" connosco! Meia hora para verificar quórum de 6 670 votos em dez mil votos não é brincadeira. Será a verificação realizada por meios electrónicos? Já era!


O melhor dia para casamentos é 31 de Julho

No Benfica, com eleições a realizar no último quadrimestre de 2021 é 9 de Outubro. Paragem para as selecções nacionais andarem entretidas. Setembro será mês para discutir o Futuro do Clube, ou seja, que alternativas para fazer regressar o «Glorioso» a um patamar em que seja o melhor clube português na Liga dos Campeões entre outros assuntos não menos importantes: finanças, modalidades, estratégias para "domar" o «Futeluso».


 CALENDÁRIO DE JOGOS (2021/2022)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

S

E

T

E

M

B

R

O

1

QUA

Jogos das Seleções Nacionais

5

DOM

8

QUA

 

 

 

11

SÁB

18:00

CD Santa Clara

88.º campeonato nacional/J.5

F/ São Miguel

15

QUA

20:00

FC Dínamo Kiev

 

67.ª Liga Campeões/J.1

F/ Kiev

19

DOM

00:00

Boavista FC

88.º campeonato nacional/J.6

C/ SLB

22

QUA

00:00

 

15.ª Taça da Liga/J.1

 

26

DOM

00:00

Vitória SC Gui.

88.º campeonato nacional/J.7

F/ Guimarães

29

QUA

20:00

FC Barcelona

67.ª Liga Campeões/J.2

C/ SLB

O

U

T

U

B

R

O

3

DOM

00:00

Portimonense SC

88.º campeonato nacional/J.8

C/ SLB

6

QUA

Jogos das Seleções Nacionais

10

DOM

13

QUA

17

DOM

00:00

99.ª Taça de Portugal: 1/32

F/ ?

20

QUA

20:00

FC Bayern Munique

67.ª Liga Campeões/J.3

C/ SLB

24

DOM

00:00

FC Vizela

88.º campeonato nacional/J.9

F/ Vizela

27

QUA

00:00

 

15.ª Taça da Liga/J.2

 

30

SÁB

00:00

GD Estoril Praia

88.º campeonato nacional/J.10

F/Amoreira

NOTA: em 2 de Setembro sorteio dos jogos para a Taça da Liga


Vamos lá parar com a parolice

No Benfica não há listas de oposição. Isso era se houvesse um Parlamento Benfiquista em que as listas das eleições que o formassem estivessem representadas nesse parlamento através de um método de proporcionalidade (de Hondt, por exemplo) com número de representantes conforme percentagens eleitorais, sabe-se lá, através de Círculos Eleitorais. Ora isso não existe. O que existe são associados que se agrupam em torno dos valores que pensam serem os melhores para o Futuro do Clube. São «Alternativas» para gerir o clube durante quatro anos. Não são oposição. Têm outras ideias acerca do modo como deve evoluir o Clube. Quem se revê em cada alternativa apoia e votará nessa alternativa. Agora "Oposição". Oposição a quê? Oposição era se a governação do Benfica fosse gerada num Parlamento e houvesse representantes de determinadas listas que não fossem elementos constituintes dessa governação. Isso de haver "Oposição" é uma parolice inventada e incentivada pela mediocridade dos media onde domina, em doses demasiadas, o chicoespertismo e a saloice!   


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

10 comentários
  1. Muita atenção à convocatória com uma ordem de trabalhos com alterações subtis, mas muito importantes, ao que foi requerido.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. 1º esperaram que a equipa entra-se bem na época, porque sabem que os sócios a maioria não pensa, basta a bola entrar nem que seja contra o cascalheira de baixo que somos os maiores, basta ver que ninguém fala mais nada sobre os actos gravosos que se passaram durante anos no clube, com muitos cúmplices e coniventes da direcção e que faram parte da próxima. Só me lembro de dois presidentes no activo terem sido presos Gil y Gil e Bernard Tapie, o outro é Vieira do SLB. Em qualquer organização, órgão, instituição seria e de gente seria, a direcção era automaticamente demitida e os seus membros proibidos de exercerem cargos, mas no Benfica que já foi um clube de gente seria e democrático e com outros valores morais, ninguém se demitiu, ignorou-se o tipo do qual andamos a comer mais de 10 anos e ainda por cima vão-se candidatar, desculpem lá só em clubes de futebol e não é em todos e no Benfica isto podia acontecer

    2º nem praticamente temos 1 mês em que durante esse período marcam-se duas assembleias e uma delas com ordem de fecho, conforme referido pelo Alberto

    Desculpem lá mas o vieirismo está vivo e bem vivo, próprio de regimes ditatoriais e exemplos disso é que não faltam, não vou dizer nenhum para não ferir as susceptibilidades de ninguém, porque se pode destabilizar o clube, as pessoas que estão lá estão agarradas ao poder e não querem sair, o que estão a fazer é em favor dos interesses deles e não do Benfica. É fácil perceber algumas pessoas, Tavares, Varandas, Moniz, todos opositores do Vieira, mas que só para estarem no poder abdicaram das que seriam as suas ideias e discordância com Vieira, engoliram elefantes, para aparecerem na fotografia e dizerem que eram membros da direcção

    Eu sabia que isto iria ser assim, mas sejam quais forem as circunstancias os meus 50 votos jamais irão para qualquer membro que se candidate às eleições e tivesse feito parte de direcções do Vieira

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Alberto.

    Isto parece-me muito depressa e atabalhoado. Foram muitos anos ali e sair não me parece uma opção para quem lá está.

    ResponderEliminar
  4. Caro Benfiquista o Sr. Rui Gomes da Silva também lá esteve e fez parte da direção do Vieira.
    NOTA: se sabia se ficou calado se esperou por melhores dias só ele sabe o mesmo se aplica a Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Rui Gomes da Silva saiu em 2016. A borrada que veio a seguir com a OPA dos frangos e os negócios com o investidor que queria comprar a SAD, é depois de 2016. No entanto, para m grupo restrito e não só, RGS previa o que se ia passar e...acertou na mouche.

      Agora,
      Virem dizer que RGS não serve porque esteve 7 anos com Vieira e RC que esteve 13 anos a ser formatado pelo Vieira já serve, é para rir!!!

      Eliminar
  5. Caro Zé não me querendo intrometer em coisas que o o Sr Alberto se calhar terá melhores informações para dar, tenho que dizer que desde que Rui Costa assumiu a presidência de forma interina revelou desde logo a intenção de realizar eleições o quanto antes porque, segundo o discurso do próprio, o Benfica não podia ficar a deriva e teria que haver uma solução, ele assumiu o pelouro com o principal interesse de assegurar o empréstimo obrigacionista ( que foi conseguido) preparar o plantel para a entrada a Champions visto que tinha uma pré eliminatória no início da agosto ( tb conseguiu) e ter a equipa fechada/ preparada para entrada da nova época ( tb conseguiu) e após essa fase estar concluída iria ser feita então assembleia geral e preparar eleições.
    Visto que está época está a ser pródiga em horários e calendários demasiado voláteis por força da pandemia e orientações da saga mais as paragens para as seleções quis Rui Costa mostrar que não mentiu...

    Conseguiu atingir os pressupostos que o levaram desde logo a interinamente assumir a presidência, marca as ag, deve ainda estar a preparar tb a sua candidatura e ao mesmo tempo a sua lista bem como a preparar o clube para aquando a demissão da atual direção seja feita de forma organizada e que permita que o clube funcione equilibradamente.

    Ter feito as eleições antes do início do campeonato e das eliminatórias da Champions poderia trazer problemas para o clube pois havia contratações a serem feitas bem como dispensas, coisas que só uma direção pode tratar e concorde-se ou não, tudo ( a meu ver pelo menos) foi feito para defender o clube e lhe dar "ferramentas" para enfrentar a nova época.

    Concordo que as ag's e age's foram marcadas muito próximas e muito em cima das eleições mas devido a pandemia e datas disponíveis, pretendeu-se (segundo o que percebi) aproveitar as datas com menos carga competitiva nas equipas para se poder preparar tudo, porque não se sabe como será o mês de novembro nem dezembro ( altura em que no ano passado o Covid voltou a agravar).
    Tudo o resto segue as indicações da DGS, lá está mais uma vez, e chato e pouco realista mas a realidade e que a DGS determina que tudo o que seja m situações que tenham aglomerado humano tenham uma duração e por isso entendo esse horário que a meu ver será mais por culpa das recomendações/orientações da DGS...

    Não vai ser pêra doce....não vão ser umas eleições à Benfica, mas eu espero, como benfiquista que sou, que Rui Costa seja responsável e acima de tudo mantenha sua palavra...no fim espero apenas que o Benfica seja defendido como é pelos seus sócios e simpatizantes entre eles o Sr Alberto que todos os dias coloca aqui pequenos (enormes) pedaços de cultura benfiquista que nos mostram que o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pedro sem problema, o que eles disseram foi que até ao fim do ano as eleições mseriam marcadas e o estranho foi marcarem já para 9 de Outubro, mas vindo de quem vem nada é estranho, o estranho é as pessoas de tudo o que se passou e ainda pode passar, pensarem em votar nesta gente, Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. Zé os tempos mais próximos afiguram-se de facil organização para um evento de tal proporção, a DGS tem redea apertada mas o suficiente para permitir o que quer que seja desde que sejam praticadas as suas recomendações, dai as coisas serem marcadas para Outubro que na realidade se formos ver bem é a altura ideal...
      Estes tipo de eventos tem sido constantemente visados pela DGS sendo que foi por altura de Novembro Dezembro que na época passada se deu mais uma vaga de contágios por Covid e arrastar esta situação por mais 1 mês para nós diz-nos pouco mas realidade para quem organiza obriga a Logistica e preparação e um aguardar constante pelas normas da DGS, que sendo essa altura uma altura complicada por culpa de todas as competições em que o clube está inserido, Basquetebol, Futsal, Hoquei etc.....já para não falar que o Futebol senior masculino nesta altura terá semanas em que fará cerca de 3 jogos de por semana, ou seja, não há como garantir tudo o que a DGS obriga antes e depois para um evento desta magnitude, era fácil marcar para um qualquer fim de semana de Novembro, mas garantir que não colidia com todas as competições masculinos e femininas das modalidades, e ainda preparar os circuitos de segurança etc isso sim é que dá trabalho e como em Outubro existe de alguma forma ainda alguma "folga" do Pavilhão permitindo assim ir se preparando tudo com tempo a fim das AG'S e da Eleições...

      MAs Rui Costa assumiu desde logo, e foi concreto, e quem não estava a espera do que se está a passar é puro ignorância, ele assumiu desde o 1º minuto que não se sentia confortável em estar ali a fazer de Presidente (pelo menos depreendi isso pela forma como assumia a sua condição de interino desde logo e pela indicação do seu discurso) e que queria o quanto antes resolver isso, mas na altura valores mais altos se levantavam...

      Se ele não assume a Presidência desde logo, teria que haver pelo menos uma comissão para gestão (imaginando que a direção se demitia em bloco), o emprestimo obrigacionista tinha ido ao ar, arrancava a comissão de gestão em funções contratações e vendas passavam a ser duplamente mais complicadas porque ninguem queria assumir riscos, fase de grupos da champions com a equipa no limite e com reforços limitados, inicio da Liga com a equipa ainda muito possivelmente com plantel para fechar e jogadores por colocar....

      Esta direção desde inicio disse que queriam eleições antes do fim do ano .... agora podem vir com muitas desculpas, ah e tal não houve tempo para que as restantes listas se preparassem....tanga.....se desde de Julho sabem que as eleições vão acontecer ainda antes do fim do ano que diferença faz ser hoje ou daqui a 2 semanas.....tanga...mostra somente uma coisa, o interesse deles não é o bem que podem fazer pelo Benfica mas sim o bem que lhes pode fazer o Benfica...


      A direção atual pode ter feito muito coisa mal, e se calhar até acho que deviam passar melhor a informação aos sócios de o porquê das AG's e AGE's e Eleições terem sido marcadas tão juntas e para tão cedo...mas de resto até agora o que tenho visto é uma direção que se limita a cumprir o seu destino esperando pela retemperada energia que uma vitória nas eleições pode dar.

      A nivel da postura de Rui Costa....mostra sentido de responsabilidade e vontade em ser parte da engrenagem ao inves de ser uma pedra.

      Eliminar
  6. Boa tarde ,Sr. Alberto ,Temos uma assembleia em que ao se colocar uma hora final tem lógica os sócios se forem lá com ideias bem defenidas devdo as circunstâncias da covid será rápido e quanto a mim o ponto mais importante será o ponto 4 defenindo bem o processo eleitoral para que não haja duvidas posteriormente de resto a actual direção cumpriu com tudo a que se propôs agora competenos eleger os orgãos sociais que defendam o clube intransigentemente contra e contra todos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a ler a convocatória com mais atenção.
      A convocatória EXCLUI a votação dos pontos 3 e 4. Serão só "apreciados"...

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: