SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 agosto 2021

Isto Não é o Fim. Tem Que Ser o Início

25 agosto 2021 2 Comentários

O BENFICA NÃO É CLUBE PARA IR FAZER NÚMERO PARA OS GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES.



Que é o que tem feito, a maior parte das vezes, nas últimas temporadas.

 

Há um ano tinha feito um quadro que depois ficou por publicar

Com o «Desastre de Salonica» ficou "na gaveta". Passei as últimas duas horas "de volta dele". Primeiro a tentar (e consegui) encontrá-lo. A seguir atualizá-lo, retirando a temporada de 2005/2006 e colocando a de 2020/21, reordenando os clubes de maior para pior coeficiente.

 

Não há qualquer justificação para o Benfica ser inferior ao FC Porto na Liga dos Campeões

NENHUMA! NENHUMA! NENHUMA! NENHUMA! A não ser alguém ter andado ou andar a rapar as moedas da caixa do elefante do Jardim Zoológico!

 

CLASSIFICAÇÕES NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES (2006/07 – 2020/21) *

NOTA: * Ordenamento dos clubes com base nos coeficientes UEFA em 2020/21 (última época completa)

 

Agora é ter tempo e paciência para fazer um texto acerca do Benfica

Essa estorieta, alimentada pela mediocridade dos media portugueses que formatam os adeptos, de que não é possível ao Benfica classificar-se, com mais regularidade, nos dois primeiros lugares do grupo é treta! O FC Porto tem provado isso porque não vai em conversas d'«A Bola» e do «Record». Mais umas quantas televisões. O Benfica estar na fase de grupos da Liga dos Campeões não é uma finalidade. É uma oportunidade para ir melhorando! E ser cada vez mais forte. Não pode é ter uma Benfica Futebol SAD com mais oportunistas do que responsáveis que querem agarrar as oportunidades. Vamos lá fazer o texto!

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Muito bem, há que honrar a memória ancestral do nosso Clube.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Há um motivo para eles serem superiores e os resultados provam-no, tem a ver com a atitude e com a mentalidade com que eles abordam as competições europeias, é sempre para ganhar mesmo sabendo que as possibilidades não são muitas mas isso permitiu-lhes ganharam 4 competições europeias mais duas taças intercontinentais praticamente em 45 anos, não tem mal nenhum em reconhecer isso, são melhores que nós nas competições europeias, até com menos jogos têm mais vitorias nos campeões. Estou à vontade para dizer isto pois não gosto deles e nunca festejei nenhum titulo europeu deles, nunca quis que ganhassem, mas isso não me impede de reconhecer o obvio.

    Concordo que não é o fim tem que ser o principio, mas parece vendo os comentários de muitos benfiquistas, parece que o Benfica ganhou alguma coisa, mas não ganhou nada, ganhou o direito a participar na champions, que não é coisa pouca, mas voltando a fazer campanhas como as dos últimos largos anos com uma excepção ou outra, não vale a pena ir lá, se não mudarmos a mentalidade para abordar a competição, se teimarmos em desvalorizar as competições europeias em prol do campeonato português, então com essa mentalidade nem vale a pena ir lá e fazer o clube passar vergonhas.

    Se for para ter a atitude de ontem, a fazer lembrar outros tempos, então talvez possa valer a pena, e quem sabe fazer-nos sonhar com uns 1/4 final, mas para isso a equipa que temos é insuficiente, o Benfica passou mas não foi superior aos holandeses, fomos mais eficazes e tivemos a sorte que faltou noutros momentos. Veremos se teremos alguma sorte no sorteio que é sempre importante nas campanhas positivas, só para se ter uma ideia nas 3 vezes em que fomos aos 1/4 final duas delas apanhamos sempre o mesmo adversário, o qual estava em inicio de época, o Zenit.

    Mas tal como era esperado com as vitorias a maioria das pessoas já se esqueceu do que se passou, passou tudo a ser uma maravilha e tentam passar uma esponja em cima não do mas dos assuntos graves, que não é por ganharmos que devem ser chutados para debaixo da mesa, foi precisamente esse modo de agir que nos levou ao inferno.

    Para mim são coisas diferentes o Benfica ganhar que todos querem, acho eu, e depois aquilo que muitos dirigentes fizeram ou foram coniventes ao longo de décadas, são assuntos diferentes.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: