SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 maio 2021

Não Se Percebe

24 maio 2021 15 Comentários

SE JOGAR COM DEZ NÃO AFECTA ATACAR (TREINADOR DIZ) PORQUE FOI TÃO INEFICAZ O BENFICA?

 


NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas. Depois (se houver justificação escrever acerca de algo que tenha passado despercebido pois não ouvi népia. NOTA: as apreciações são da minha inteira responsabilidade pois não oiço um segundo, sequer, de comentários de terceiros. Não há aqui «futebolês modernizado» de controle de profundidades, transições, verticalidade, entre e tira-linhas, corredores e outras "diarreias mentais". Análise simples a um desporto simples. 

 

Sem rematar à baliza contrária não há golos. Estes não costumam surgir dentro da baliza é necessário rematar e fazer a bola ultrapassar, legalmente, a linha de golo.

 


Primeira parte (0-1)

Muito fraca e não foi apenas depois de jogar dez frente a onze! O SC Braga entrou cheio de crer e o Benfica sem conseguir encontrar espaços. Depois foi tudo atrás, fazendo lembrar a equipa de secção de futebol da Associação académica de Coimbra. O Benfica "tem banco" para ganhar o jogo durante os 120 minutos ou no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

 


Segunda parte (0-1)

O FC Porto frente ao Benfica (na final da Taça de Portugal 2019/20) e o Sporting CP esta temporada, em Braga, souberam "sofrer" e vencer com dez jogadores frente a onze futebolistas.

 

SC Braga

Primeiro tempo: o «Glorioso» fez a espaços o adversário parecer o Braga Arsenal FC Minho City. Segunda parte: fez o que quis "dominando" os ritmos do encontro.

 

Os «Têvêistas»

Com o televisor sem som não ouvi népia. Preferi ouvir Johann Sebastian Bach.

 

 

O senhor árbitro

Primeira parte: bem, mas talvez tivesse perdoado admoestações com cartão amarelo a Weigl e antes a um braguista que "agarrou" Seferovic. Segundo tempo: bem.

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: fez o que tinha que fazer, embora... Segunda parte: bem.


Expulsão I

Má decisão e boa decisão. Depende da perspectiva dada pelas câmaras. Eu queria era ver a imagem, atrás da baliza de Helton, no mesmo ângulo/enfiamento.

 


Expulsão II

Falta de categoria de Taarabt. Sem classe para representar o Benfica. Jogador à FC Porto! Atitudes à FC Porto e resultados à Sporting CP.


Como treinador de sofá (opinião)

Sem Lucas Veríssimo (o melhor defesa-central) não tinha jogado com três defesas-centrais pois o SC Braga é muito melhor que o Vitória SC Guimarães. Morato é o menos culpado. Jorge Jesus tem de aprender a ser humilde ou não fará grande carreira como treinador conceituado a nível mundial. Ganhará na Américo do Sul, com um gigante brasileiro ou argentino, e pouco mais. O Benfica necessita e de mais centrocampistas não é fazer linhas para colocar adversários em «fora-de-jogo».


Como treinador de sofá (memória)

Jorge Jesus dixit quando o Benfica derrota equipas em inferioridade numérica: «Ter menos um jogador não muda praticamente nada. O processo defensivo é o único que tem de ser adaptado. Para tacar fazê-lo com dez ou onze é igual. Para marcar golos é preciso ter a mesmo qualidade esteja o adversário a defender com onze ou com dez». Notou-se...

 

 CALENDÁRIO DE JOGOS EM MAIO (2020/2021)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

M

A

I

O

2

DOM

 

 

 

5

QUA

 

 

 

6

QUI

E 1-1

FC Porto /J.31

C/SLB

9

DOM

 

 

 

11

TER

V 3-1

CD Nacional /J.32

F/Choupana

15

SÁB

V 4-3

Sporting CP /J.33

C/SLB

19

QUA

V 3-1

Vitória SC (Guimarães)/J.34

F/Guimarães

23

DOM

D 0-2

98.ª Taça de Portugal: FINAL

N/Coimbra

26

QUA

 

64.ª Liga Europa.FINAL

Istambul

29

SAB

 

66.ª Liga Campeões.FINAL

Gdansk

 

Acabou 2020/2021. Ainda bem!

Venha 2021/2022! Tem que ser muito melhor.

 

2020/2021: TEMPORADA GLORIOSA 117

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

56

35

12

9

117

52

Primeira Liga

3.º

34

23

7

4

69

27

Liga Europa

1/16

8

3

4

1

21

13

Taça de Portugal

D

7

6

-

1

18

3

Taça da Liga

1/2

2

-

1

1

2

3

Supertaça

D

1

-

-

1

0

2

Liga dos Campeões (Ap.)

3PE

1

-

-

1

1

2

Particulares

-

3

3

-

-

6

2

 

Então, Benfica?


Alberto Miguéns

15 comentários
  1. Creio que o taarabt é pisado pelo adversário e reage a quente.
    Fraco foi o Eduardo do Braga. Péssimo.
    Qto ao nosso Benfica cheio de copinhos de leite:
    LFV deve convocar eleições e entregar o clube a quem esteja a 200 por cento no clube e não a 20.
    Nem com adversários com penalties jogo sim jogo não veio a terreiro defender o clube.
    Venha outro campeonato que este é para lembrar de tão mau exemplo para não repetir.

    ResponderEliminar
  2. Ainda sou do tempo em que mesmo a jogar com 9, virávamos resultados de 1-0 para 1-2.
    Como num certo jogo que fizemos em Portimão.

    ResponderEliminar
  3. Derrota merecida pois como o Alberto diz, mesmo com 10 jogadores o Benfica tinha obrigação de jogar mais e melhor.

    É uma derrota dolorosa porque trouxe mais uma perda de um troféu mas também pela confirmação de que foi uma temporada desastrosa.

    Duvido que haja consequências. Já se percebeu que o modelo e a acção deste presidente estão esgotados e que tem outras prioridades.

    Com que perspetiva este presidente e este treinador se vão apresentar para a nova temporada?

    Vai ser muito difícil limpar o Benfica destes problemas e destas pessoas. O nosso Clube está doente e há pessoas que não colocam o Clube acima dos seus interesses.

    ResponderEliminar
  4. Ou seja, vamos acreditar que com o mesmo presidente ausente , o mesmo CEO fanático do Yazalde, , o mesmo treinador ególatra , vai tudo ficar bem.

    O Braga ganhou porque este Benfica arrisca-se a perder com qualquer equipa, chame-se Boavista, PAOK ou Braga.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. Caro Sr. Alberto Miguéns.... Vamos ser diretos e sem rodeios... O Sr. Treinador do Sport Lisboa e Benfica não quis ganhar esta final... Porquê???? Primeiro que tudo numa final que é para ganhar não devia ter jogado com três centrais e ainda por cima ter colocado um jogador que fez um jogo...repito...um jogo durante toda a época... devendo ter colocado mais alguém no apoio ao nosso avançado... E depois da expulsão só fez asneiras nas substituições...E claro nota-se falta de comprometimento entre o Sr. Treinador é muitos jogadores do plantel... Como já disse anteriormente este Sr. Treinador não tem condições para continuar e se continuar, como se perspectiva infelizmente a próxima época vai ser mais do mesmo, o que é revoltante para todos nós benfiquistas... O Benfica não merece isto!!!!! Muito desiludido com todo este cenário montado no nosso querido clube... Um abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite.

    A despeito da frustração de todos nós, benfiquistas, a expulsão é uma decisão objectivamente errada. Mesmo que tenha sido considerada a acção de Helton como falta -e aceito essa interpretação-, ou o árbitro ou o árbitro auxiliar, ou o VAR ou o AVAR, deviam ter visto que o jogador braguista e a bola (não completamente controlada) iam afastar-se da baliza e da área, e já iam 2 jogadores nossos a caminho da baliza, e intervindo em conformidade. Assim, a expulsão teria de ser revertida. E a dificuldade em mostrar amarelos aos jogadores do Braga, nomeadamente Raúl Silva, foi notória.
    Quanto ao resto, Pizzi, goste-se ou não, devia ter ficado em campo, e devia ter saído Tarabt ou um dos centrais. Nem consigo descrever como Tarabt joga (ou não joga...): é trapalhão, não passa bem, decide mal e tarde, não finaliza, não defende bem, não recupera as várias bolas que perde em dribles excessivos ou em muas passes... até no banco, tinha de se pensar 2 vezes... Direcção e Mister a dormir, a escolher mal e a defender mal o Benfica perante a arbitragem e a Liga...
    E, por favor, Dr. Alberto e demais benfiquistas insignes de Lisboa, exponham oficialmente à FPF/ Liga aquilo que vos pedimos -sobre os títulos da I Liga que nos tentam retirar e sobre a actualização dos Campeonatos de Portugal em Taças de Portugal. Será só apresentar/ compilar o que está neste blogue, para evitar que os preguiçosos não vejam o que lá têm. Uma solicitação oficial implicaria uma análise histórica (que seria justa e favorável ao Benfica) e uma resposta oficial. Não deixemos que aduterem a história do Glorioso e do futebol português, e, com isso, nos espoliem.

    Abraço a todos o benfiquistas...
    A defesa do Benfica nunca termina...
    Saudações gloriosas das Terras de Besteiros...

    ResponderEliminar
  7. Não se percebe? Eu percebo muito bem!...
    ... Porque este Benfica joga um futebol cobarde, medíocre, merdoso, que se enquadra totalmente com os pressupostos do presidente, da generalidade dos órgãos sociais e da SAD, e com os quais os jogadores se identificam plenamente. E porque, em linha com a cobardia, mediocridade e "merdosidade" apadrinhadas, foi-se buscar para treinador um indivíduo que provou, por mais de uma vez, ser um escroque da pior espécie, deu-se-lhe o livro de cheques e fixou-se-lhe o objectivo de, sem limite para a basófia, falta de humildade, imbecilidade e cretinice, dizer as asneiras bastantes para levar a nação benfiquista a reeleger o Rei-Sol...
    O resto são histórias!!!
    Defender o Benfica, seja jogando futebol decente, seja descartando e inviabilizando colagens a dirigentes e organismos que nos prejudicam, repetida e reiteradamente, de forma objectiva - um parêntesis para dizer que Helton não poderia, à luz das leis e regulamentos actuais, ter sido expulso, e que isso é factual! - seja trabalhando com humildade, paixão e verdade, seja ainda sendo - e parecendo! - sério e não se dando com vigaristas, é que cada vez se vê menos...
    Enquanto não se fizer uma limpeza - uma valente, e profunda, limpeza! - desde o sótão até à cave, nunca mais voltaremos a ter o Benfica de que sempre nos orgulhámos...
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Tudo dito.
      E se Helton foi mal expulso isso so demonstra em como a falta de respeito actual pelo SLB e uma extensao da falta de respeito e ate se calhar muito desprezo e raiva por LFV.
      Limpeza impoe-se. Sem ela o SLB que conhecemos e os seus valores irao continuar a desaparecer.

      Eliminar
  8. O mias humilhante nisto tudo é ter que ser um jogador com escola porto, Otamendi, a mostrar o que é sentir a camisola e defender as cores em campo.
    Com mais 4 ou 5 Otamendis em campo os resultados desta época tinham sido bem diferentes. Nem é preciso jogar bem à bola: com vontade, entrega, superação e um bocadinho de qualidade, as vitórias chegam naturalmente.

    ResponderEliminar
  9. Uma tragedia que estava anunciada há muito tempo, só não viu quem não quis.

    O futuro a curto medio prazo do Benfica é negro

    O mais importante para o Benfica é tirar o pulha da presidencia, e se assembleia geral extraordinaria for em frente vai ser quente, bem quente e veremos se não dará em demissão dos orgãos sociais, que se tivessem o minimo de decencia era o que faziam, pouco importa se as eleições foram à menos de um ano, o problema já vem de há muitos anose a cada ano que passa vai-se agravando, mas depois de se torrar mais de 130 milhoes em jogadores e equipa tecnica e depois daquela inanarravél audição da comissão parlamentar por causa do BES, num clube a serio, as pessoas já tinham sido convidadas a sair a bem e se não quisessem teriam que ser obrigados a sair

    ResponderEliminar
  10. O representante dos bancos que foi colocado como presidente do SLB, contráriamente ao que dizem,preocupa-se com os sócios e adeptos do Benfica, tratou de comprar e gastar dinheiro com jogadores para ganhar as eleições, bem como com o treinador e respectiva equipe técnica, de modo a não se ganhar absolutamente nada para evitar as comemorações e assim proteger-nos da pandemia, um bom e desinteressado coração tem este Benfiquista!!!???.
    Agora a sério,uma exibição penosa e descolorida,o cartão vermelho aos 17" não serve de desculpa, bem como outras que se foram apregoando,a época não foi pensada nas verdadeiras necessidades da equipe, comprou-se e gastou-se para dar a idéia de superioridade, mas apenas se pensou em eleições,falta preencher lugares chave no plantel e não é preciso gastarem-se milhões,a formação tão apregoada é uma miragem, ainda para mais com este treinador,que está mais interessado em jogadores brasileiros do que de outras nacionalidades, nomeadamente nacionais, qualidade dos jogadores ou outras? Treinador sem idéias, vivendo de feitos passados que os conquistou à custa da projecção que o SLB lhe deu, com uma equipe e conjunto de jogadores em que o mais difícil era não ganharem,neste momento em vez de arrasar está a arrasar com o clube, em perfeita consonância com o presidente,quanto a jogar o triplo só se fôr nas peladinhas no Seixal.Treinador das areias do Sara e das areias das praias de Copacabana,formando uma escola de samba,já não dá mais para aturar,presidente indigitado por instituições financeiras, já não dá mais para aguentar, só que o SLB está a servir de escudo de protecção, até um dia.

    ResponderEliminar
  11. Se tivessem um pingo de vergonha no toutiço, alguma consciência, uma noção clara da responsabilidade que têm sobre os ombros, respeito pelos benfiquistas, e pusessem os altos interesses do Sport Lisboa e Benfica à frente das suas vaidades e cumplicidades, os órgãos sociais já se tinham demitido. Mas nem um, para a amostra.
    O «luzinhas» não se demitirá. É demasiado casmurro e precisa deveras do Benfica como escudo protetor das patifarias financeiras que fez e para resolver os problemas das suas empresas - serve-se despudoradamente do nosso clube para resolver a vidinha dele e da família, e faz-nos pagar a todos pelas suas dívidas astronómicas, com o beneplácito e o aplauso dos 62% que lhe deram mais um mandato.
    O treinador é outro que nunca se demitirá. Porque é um labrego convencido que não enxerga os seus limites e incompetências, tal como o presidente não ama nem sente o clube (disse dele cobras e lagartos quando saiu) nem respeita os seus adeptos, é lagarto, o dinheiro escorre-lhe para os bolsos aos milhões... A equipa não joga nada com 11 e não sabe jogar com 10, não se viu nos primeiros 17 minutos, e o homem tem sempre desculpa pra tudo. É um treinador gasto, completamente ultrapassado, embirra com jogadores e queima-os sem olhar aos prejuízos que provoca à equipa, e se continuar teremos muitos mais desgostos na próxima época.
    O nosso SLB está numa encruzilhada que vai dar ao inferno. E só vejo uma maneira de sairmos disto: corrermos com a seita que se assenhoreou do clube e desbarata a sua grandeza, a sua gloriosa história, o seu prestígio, o seu bom nome, a sua mística, o seu desígnio de vencer, lançando os adeptos e os sócios numa grande desilusão e provocando-lhes sofrimento e uma tremenda revolta. É a hora de benfiquistas destacados pela estima que todos lhes temos, aparecerem a comandar a guerra contra a canalha. Humberto Coelho, Simões, Toni, Paneira, Simão Sabrosa, Nuno Gomes são alguns dos que poderiam levantar-se e levantar os benfiquistas num movimento para devolvermos o nosso clube ao benfiquismo.

    ResponderEliminar
  12. Aquele mau perder no fim com violência é o Benfica, quando se perde que se vê o carácter. Tal como um rival tornou-se campeão nacional na Luz e desligaram as luzes, a rega, o speaker disse para agredirem os adeptos da equipa visitante quando saíssem do estádio e na BTV um benfiquista conhecido disse que concordava com a atitude porque "é assim que se trata suínos".

    ResponderEliminar
  13. YL
    Mas no Oporcos não se faz a mesma coisa, agridem no campo adeptos e jornalistas, infestam balneários, colocam tarjas a ofender altas figuras do País," visitam" Centros de Treino etc...etc... O Sr calado era um poeta.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: