DEDIQUEI O TEMPO LIVRE QUE TIVE ONTEM PARA LER O QUE ESCREVEU A IMPRENSA EM ESPANHA DA GRANDE PROEZA DO BENFICA EM BERNA.
Não restou tempo para saber o que é uma "bolha à portuguesa"! O FC Barcelona tinha um jornal/revista com grande qualidade que divulgou o jogo, dando amplo e merecido destaque ao «Glorioso».
Que denominaram "Os Rapazes da Camisola Vermelha".
Os imparáveis de sempre
Até debaixo de água...
Consta (foi-me dito) numa visita ao Museu do clube, aí por 2009
Que o eclectismo do FC Barcelona foi inspirado pelo que souberam do Benfica quando da final de 1961. O que li parece confirmar a admiração. Se foi ou não isso terá de ser confirmado com as datas da estreia das modalidades no FC Barcelona.
O Benfica era temido e em Berna...
Ainda tiveram mais "certezas" pois nunca imaginaram que não sucederiam ao Real Madrid CF.
Acorda, Benfica* (que és um grande entre grandes)!
Alberto
Miguéns
* Ainda que nos queiram convencer que não! Béla Guttmann também não foi "na conversa"
NOTA: Agradecimento ao Benfiquista Hélder Tavares que permitiu ter acesso a muita informação acerca do jogo da primeira final frente ao FC Barcelona.
A grandeza do Sport Lisboa e Benfica está em cada momento, em cada referência escrita, falada, fotografada que se encontra. É uma grandeza sublime que se mantém mesmo que hoje em dia esteja camuflada por uma Direção inculta e incapaz de a perceber e honrar.
ResponderEliminarNão Benfica não há nostalgia mas sim consciência da grandeza. E se julgam que não regressa, estão muito enganados. O primeiro passo será o regresso dos sócios e adeptos ao Estádio e aos estádios. Depois será a regeneração da grandeza com a saída desta Direção inculta e indigna e a entrada de uma Direção que acrescente ases que nos honrem o presente e o futuro.
O Clube vive, e viverá!