SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 junho 2021

Até no FC Barcelona se Entusiasmaram

01 junho 2021 1 Comentários

DEDIQUEI O TEMPO LIVRE QUE TIVE ONTEM PARA LER O QUE ESCREVEU A IMPRENSA EM ESPANHA DA GRANDE PROEZA DO BENFICA EM BERNA.



Não restou tempo para saber o que é uma "bolha à portuguesa"! O FC Barcelona tinha um jornal/revista com grande qualidade que divulgou o jogo, dando amplo e merecido destaque ao «Glorioso». 

 


No número 236 (25 de Maio de 1961) fizeram uma reportagem acerca do Benfica 

Que denominaram "Os Rapazes da Camisola Vermelha".

 


Os imparáveis de sempre

Até debaixo de água...




Consta (foi-me dito) numa visita ao Museu do clube, aí por 2009

Que o eclectismo do FC Barcelona foi inspirado pelo que souberam do Benfica quando da final de 1961. O que li parece confirmar a admiração. Se foi ou não isso terá de ser confirmado com as datas da estreia das modalidades no FC Barcelona.




O Benfica era temido e em Berna...

Ainda tiveram mais "certezas" pois nunca imaginaram que não sucederiam ao Real Madrid CF.




 

Acorda, Benfica* (que és um grande entre grandes)!

 

Alberto Miguéns


* Ainda que nos queiram convencer que não! Béla Guttmann também não foi "na conversa"


NOTA: Agradecimento ao Benfiquista Hélder Tavares que permitiu ter acesso a muita informação acerca do jogo da primeira final frente ao FC Barcelona. 

1 comentários
  1. A grandeza do Sport Lisboa e Benfica está em cada momento, em cada referência escrita, falada, fotografada que se encontra. É uma grandeza sublime que se mantém mesmo que hoje em dia esteja camuflada por uma Direção inculta e incapaz de a perceber e honrar.

    Não Benfica não há nostalgia mas sim consciência da grandeza. E se julgam que não regressa, estão muito enganados. O primeiro passo será o regresso dos sócios e adeptos ao Estádio e aos estádios. Depois será a regeneração da grandeza com a saída desta Direção inculta e indigna e a entrada de uma Direção que acrescente ases que nos honrem o presente e o futuro.

    O Clube vive, e viverá!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: