SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 abril 2021

Valeu Pelo Resultado

26 abril 2021 5 Comentários

 O FUTEBOL APRESENTADO PELO BENFICA FOI CONFRANGEDOR.

 

1-0 num autogolo. Golo-rioso n.º 13 502

 


2-1 por Chiquinho. Golo-rioso n.º 13 503



NOTA: talvez ainda aqui venha 
Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Agora é ir jantar (nem sei o quê) e beber o merecido conhaque. Depois (se houver justificação escrever acerca da derrota do FC Porto em Moreira de Cónegos. NOTA: as apreciações são da minha inteira responsabilidade pois não oiço um segundo, sequer, de comentários de terceiros. Não há aqui «futebolês modernizado» de controle de profundidades, transições, verticalidade, entre e tira-linhas, corredores e outras "diarreias mentais". Análise simples a um desporto simples. 

 

Insuficiente para um clube que quer apurar-se para jogar na Liga dos Campeões. Vi a segunda parte porque jogava o «Glorioso». Obrigado a ver um mau jogo de futebol pois o CD Santa Clara é muito fraco. O Benfica é que fez com que parecesse forte!

 


Primeira parte (1-0)

Quando parecia estar a ter um "dejá vu" como se estivesse a ver o Santa Clara de Barcelos um excelente golo, à ponta-de-lança, ainda que na baliza errada. Má preparação do jogo frente ao adversário. Valeu os valores individuais do adversário serem fracotes.  

 


Segunda parte (1-1)

Mais do mesmo. O adversário mais limitado joga melhor porque o mais apetrechado deixa. Muito melhor estruturado o CD Santa Clara. Valeu serem pouco esclarecidos. No Benfica cada um joga o que sabe. Há sempre excepções: Diogo Gonçalves, Grimaldo, Vertonghen e Weigl.

 

CD Santa Clara

Primeiro tempo: muito individualistas preferindo tentar brilhar frente à baliza contrária em vez jogar como equipa. Segunda parte: ainda conseguir ser melhor mas são muito "espalha-brasas".

 

Os «Betêvistas»

Com o televisor sem som não ouvi népia. Preferi ouvir Don Shirley. Os comentadores devem ter dito que o CD Santa Clara está recheada de "craques" de nível internacional orientados superiormente por um dos melhores treinadores do Planeta...Açores!




O senhor árbitro

Primeira parte: irritante e sem perceber qual o critério. Não marcou faltas evidentes e marcou faltas que não existiram, a não ser simulações. Segundo tempo: continuou sem eu perceber o que entendia ser falta e ser simulação.

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: gostava de ter visto quantos milímetros estava um futebolista adversário em fora-de-jogo numa jogava que depois acabou com uma queda de um jogador do CD Santa Clara na grande-área do Benfica. Segunda parte: quietos.

 

Como treinador de sofá

Preparava melhor estes jogos em que o Benfica tem que assumir que é melhor e não jogar na expectativa. A Covid-19 tem as "costas largas"!

 

 CALENDÁRIO DE JOGOS (2020/2021)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

M

A

R

Ç

O

1

SEG

V 2-0

Rio Ave FC /J.21

C/SLB

4

QUI

V 2-0

GD Estoril Praia (TP; MF: 2.ª m)

C/SLB

8

SEG

V 3-0

B-SAD/J.22

F/Jamor

10

QUA

 

 

 

13

SÁB

V 2-0

Boavista FC /J.23

C/SLB

17

QUA

 

 

 

21

DOM

V 2-0

SC Braga /J.24

F/Braga

24

QUA

 

Jogos das Seleções Nacionais

28

DOM

31

QUA

A

B

R

I

L

5

SEG

V 1-0

CS Marítimo /J.25

C/SLB

7

QUA

 

 

 

10

SÁB

V 5-0

FC Paços Ferreira /J.26

F/P. Ferreira

14

QUA

 

 

 

17

SÁB

D 1-2

Gil Vicente FC /J.27

C/SLB

22

QUI

V 5-1

Portimonense SC /J.28

F/Portimão

26

SEG

V 2-1

CD Santa Clara/J.29

C/SLB

28

QUA

 

 

 

30

SEX

19:00

CD Tondela

87.º campeonato nacional/J.30

F/Tondela

M

A

I

O

2

DOM

 

 

 

5

QUA

 

 

 

6

QUI

18:30

FC Porto

87.º campeonato nacional/J.31

C/SLB

9

DOM

 

 

 

11

TER

18:00

CD Nacional

87.º campeonato nacional/J.32

F/Choupana

15

SÁB

18:00

Sporting CP

87.º campeonato nacional/J.33

C/SLB

19

QUA

00:00

Vitória SC (Gui.)

87.º campeonato nacional/J.34

F/Guimarães

23

DOM

17:00

SC Braga

98.ª Taça de Portugal: FINAL

N/Coimbra

26

QUA

 

64.ª Liga Europa.FINAL

Istambul

29

SAB

 

66.ª Liga Campeões.FINAL

Gdansk

 

No próximo jogo, no sexta-feira, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É em Tondela, frente ao CD Tondela, para a 30.ª jornada Liga NOS.

 

2020/2021: TEMPORADA GLORIOSA 117

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

50 (6)

31

11

8

104

44

Primeira Liga

3.º

29 (5)

19

6

4

56

21

Taça de Portugal

F

6 (1)

6

-

-

18

1

Liga Europa

1/16

8

3

4

1

21

13

Taça da Liga

1/2

2

-

1

1

2

3

Supertaça

D

1

-

-

1

0

2

Liga dos Campeões (Ap.)

3PE

1

-

-

1

1

2

Particulares

-

3

3

-

-

6

2

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2020/21

                        

Obrigado, Benfica!

 

Alberto Miguéns


5 comentários
  1. Este nosso Benfica por vezes lembra me os campeonatos dos bancários que haviam antes do 25 de Abril.Defenfem com todos e o aliviam para a frente para os mais rápidos. Esta equipa não é inteligente a jogar. Está formatada e condicionada a jogar para traz. Jogam para eles próprios e ny dá prazer ver. O Benfica com 1 avançado nunca será campeão.

    ResponderEliminar
  2. Meu bom amigo
    Admiro a sua coragem. De verdade . Ver este Benfica é simplesmente confrangedor. Eu já não via um jogo há bastante tempo. Hoje vi uma parte, que foi o suficiente para me deixar de rastos e jurar a mim mesma, desta vez veementemente, que, enquanto estiver lá esta gente, não voltarei a ligar, sequer, a televisão. Foi uma jura que fiz a mim mesma ,que, só se estiver louca, não cumprirei. Não volto a ver isto que se arrastou dentro de campo, enquanto se mantiverem estes fulanos, desde presidente, treinador,jogadores e acessórios à frente do clube que eu amo desde pequena. Isto não é o Benfica. É uma cambada de manfios sem brio, sem raça, sem Benfiquismo, SEM NADA de jeito.
    Eu não dou mais para este peditório.
    Só volto aqui para aprender com o Alberto muita coisa que eu não sei acerca do meu Benfica. Do meu Benfica, não disto que se viu a dormir durante o jogo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma das piores exibições da temporada. Uma vez mais, jogar na Luz revela-se um problema. Hélton Leite foi o melhor em campo. Pareceu-me que a equipa esteve bastante passiva na maior parte do tempo. Muitas vezes com má ocupação no terreno, com pouca ligação, com pouco esclarecimento, com pouca crença. Uma equipa mais reactiva perante a iniciativa do adversário. Falta talento ou pelo menos não há capacidade para usar o talento.

    Restam desafios de grande importância até ao final da temporada. Não sei bem o que devemos esperar. Sei o que devemos exigir. Muito mais do que se viu hoje.

    Mais, muito mais, Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Miguéns... Concordo totalmente com a sua análise a este jogo... É um sofrimento ver este Benfica bipolar jogar... Há uma espécie de trauma em jogar em casa, que já vem da época passada.. Inacreditável!!!!! E claro há jogadores que não podem continuar a fazer parte dos quadros do nosso Benfica, tais como... Gilberto... Pedrinho... Everton... Gabriel... Seferovic (como é possivel falhar tantos golos...diria cantados!!!!)... E penso que o Pizzi e o Rafa já não estão em condições em continuar.. .. Precisamos de jogadores com outra qualidade e que tenham a garra e a fome de ganhar títulos...o que não se vê em muitos deles... E claro muito desiludido com Jorge Jesus...Penso que não tem condições para continuar... mas todos nós benfiquistas sabemos que infelizmente vai continuar a comandar a nau que deita água por todos os lados... O Benfica está doente e não se prevê melhoras a continuar assim....Muito triste e desiludido... Um abraÇo glorioso.

    ResponderEliminar
  5. Caros benfiquistas,
    Não foi só (mais uma vez!) o futebol desta equipa que foi confrangedor. Foi, também, pela enésima vez, a atitude da equipa. Ou, melhor dizendo, a falta dela...
    Estes jogadores - com uma ou outra exceção - envergonham o Benfica e os benfiquistas. Não têm carácter nenhum, e também não têm ponta de pudor que os "obrigue", sequer, a disfarçar a sua constante, continuada e vergonhosa, falta de entrega ao jogo. Não disputam os lances, não defendem quando devem, atacam de forma desordenada, atabalhoada e desencontrada, optam sempre pela acção errada, e são tudo menos assertivos. Além disso, instruídos para jogar um tipo de futebol do século passado, mastigado, enrolado, sempre com mais passes para trás e para o lado do que para a frente, o desastre espreita a cada momento. E o adversário até poderia ser o Freixo-de-Espada-à-Cinta que o resultado seria sempre uma ameaça constante!
    Com estes "meninos" a jogar, com o treinador que temos, e com a estrutura dirigente actual, nunca poderemos aspirar a nada que nos faça, sequer, sonhar...
    Tenho, literalmente, a alma a um canto...
    Não há como alimentar a chama imensa com estes tigres de papel...
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: