SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 abril 2021

Quando Se For Embora

29 abril 2021 6 Comentários

FICA O PAÍS MAIS LIMPO. SÉRGIO CONCEIÇÃO CHAMAR LADRÃO A UM ÁRBITRO. UM TREINADOR DO FCP CONSEGUIR FAZER ISSO SEM SE RIR...


Qualquer árbitro pode recitar sempre a quadra do poeta António Aleixo para Sérgio Conceição. É preciso ter todo o desplante do Mundo. É fazer parecer o que não é! Mal habituado como futebolista quero ver quando sair debaixo do guarda-chuva da impunidade portista. Vai ser um fartote. 

 


Voltamos - estamos condenados a isso - a regressar sempre a 2017/18
O Benfica preparou muito mal a temporada, depois de "despachar por dinheiro grande" - Guedes, Semedo, Lindelöf, Ederson e Mitroglou - e ter feito aquisições pífias para quem teria que jogar na Liga dos Campeões e assegurar o quinto título consecutivo. Mesmo assim Sérgio Conceição depois de ter, praticamente, o campeonato ganho na 25.ª jornada (a nove do final) entrega-o ao Benfica em duas jornadas forasteiras consecutivas: 26.ª (perde por 0-1 com o Vitória SC Guimarães) e 28.ª (perde por 0-2 com o Belenenses-SAD). Sérgio Conceição fica à beira de ser pontapeado do FC Porto pois além do quinto título consecutivo (e outros mais se seguiriam para o Benfica) o FC Porto estava intervencionado pela UEFA sendo obrigado a desfazer-se dos principais futebolistas colocando-se a jeito de ser eliminado nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Mas não. O Benfica tratou de "ressuscitar" um nado-morto. Até hoje e logo se verá. Obrigando os adeptos do futebol em Portugal - e os treinadores estrangeiros de clubes estrangeiros - a ter de aturar as suas birras de menino mimado.


84.º CAMPEONATO NACIONAL 2017/18
Jorn
RES
Sit
Adversário
FCP
SCP
01
V 3-1
C
SC Braga
=
=
02
V 1-0
F
GD Chaves
=
=
03
V 4-0
C
CF “Os Belenenses”
=
=
04
E 1-1
F
Rio Ave FC
- 2
- 2
05
V 2-1
C
Portimonense SC
- 2
- 2
06
D 1-2
F
Boavista FC
- 5
- 5
07
V 2-0
C
FC Paços de Ferreira
- 5
- 3
08
E 1-1
F
CS Marítimo
- 5
- 3
09
V 3-1
F
CD Aves
- 5
- 3
10
V 1-0
C
CD Feirense
- 5
- 3
11
V 3-1
F
Vitória SC Guimarães
- 5
- 1
12
V 6-0
C
Vitória FC Setúbal
- 3
- 1
13
E 0-0
F
FC Porto
- 3
- 3
14
V 3-1
C
GD Estoril Praia
- 3
- 3
15
V 5-1
F
CD Tondela
- 3
- 3
16
E 1-1
C
Sporting CP
- 5
- 3
17
V 2-0
F
Moreirense FC
- 5
- 3
18
V 3-1
F
SC Braga
- 5
- 3
19
V 3-0
C
GD Chaves
- 5
- 1
20
E 1-1
F
CF “Os Belenenses”
- 5
- 3
21
V 5-1
C
Rio Ave FC
- 5
=
22
V 3-1
F
Portimonense SC
- 5
=
23
V 4-0
C
Boavista FC
- 5
=
24
V 3-1
F
FC Paços de Ferreira
- 5
=
25
V 5-0
C
CS Marítimo
- 5
+ 3
26
V 2-0
C
CD Aves
- 2
+ 3
27
V 2-0
F
CD Feirense
- 2
+ 3
28
V 2-0
C
Vitória SC Guimarães
+ 1
+ 6
29
V 2-1
F
Vitória FC Setúbal
+ 1
+ 6
30
D 0-1
C
FC Porto
- 2
+ 3
31
V 2-1
F
GD Estoril Praia
- 2
+ 3
32
D 2-3
C
CD Tondela
- 5
=
33
E 0-0
F
Sporting CP
- 7
=
34
V 1-0
C
Moreirense FC
- 7
+ 3
NOTA: As diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos

Que Portugal fique mais limpo com o desaparecimento para outro país deste arruaceiro de «meia-tijela». Insuportável!

 

Alberto Miguéns


NOTA: Suspensão de 21 dias? Só espero que nem na última jornada possa estar como treinador junto ao relvado. 



NOTA (às 01:02 horas): Pinto da Costa é sempre um bom exemplo de civilidade e urbanidade. Então com a polícia é muito respeitador. Um exemplo para a sociedade:




6 comentários
  1. Segundo o que ouvi num programa desportivo, os castigos aplicados aos treinadores são em termos efectivos, 25% do que é a pena inicial. Ou seja os 21 dias na verdade resultaram de uma pena de 84 dias. Surreal. A organização e os dirigentes do futebol Português, é tudo surreal. Não se dão ao respeito e descredibilizam este desporto em tudo o que fazem e decidem.

    Sérgio Conceição é uma pessoa mal-criada e alguém que está a mais no desporto. Isto não é uma crítica ou um insulto, é mesmo constatar o que vejo. Imagine-se o que seria se todos os treinadores da Super Liga tivessem o mesmo perfil...

    Caro Alberto, concordo consigo que quando Sérgio Conceição deixar de ser treinador do FCP, deixará também de gozar da impunidade que lhe permite ainda continuar exercer a profissão.

    ResponderEliminar
  2. Deixaram engordar o boi do Jamor...

    ResponderEliminar
  3. Caros Benfiquistas, pinto da costa sabe como se ganha, sobre coação corrupção intimidação agressões barbaras etc. etc. mas depois como a cereja no topo do sistema vem os pintos e olhem que temos muitos, os fernandinhos os proenças rolha os craveiros os sousas etc. etc. sao esta gente que faz os sergios conceiçoes, os pinhos e os policias que fecham os olhos a esta torpe de cobardes, pois é caros Benfiquistas o mal esta quem tem que cumprir com os estatutos e nao compre, medo comprado ou manter o tacho, gente como esta nao faz falta na sociedade porque nem no futebol, mas os adeptos Benfiquistas sentem na pele as injustiças destes trastes que dão 14 penaltis ao clube que foi condenado por praticas de corrupção, e tiram a nos Benfica, pois é, como dizia alguém o Varandas, UM BANDIDO SERA SEMPRE UM BANDIDO.

    ResponderEliminar
  4. No seguimento dos acontecimentos,há mais três "pérolas" a acrescentar.
    1ª- O presidente do clube dos calimeros,disse que não presenciou as agressões apenas viu a intenção do "neandarthal", que me desculpem os primeiros terráqueos,em tirar a câmara ao repórter,a isto se chama visão selectiva, ou então,atendendo à idade já tem algumas dificuldades, só dá para ver penaltys.
    2ª- O tal indivíduo que deu uns "mimos" ao repórter e acho que até o convidou para um almoço, a seguir à atitude que teve veio em passo apressado, com os GNR's a escoltá-lo, não fosse o repórter em "fúria",como se viu,vir novamente agredir o pobre coitado,passar ao pé do segurança do clube "imaculado" e passar-lhe algo que a RTP filmou.
    Veio esse tal personagem, em face das imagens,dizer que lhe passou as chaves do carro para ele ir ao porta bagagens da viatura buscar umas caixas de framboesas que o presidente do Moreirense lhe tinha entregue para oferecer ao presidente do FCP, de seguida foi para asua viatura sempre escoltado pela GNR,moral da coisa, como se vê o individuo foi para o carro tendo entregue as chaves ao segurança,logo, tinha trazido as chaves suplentes,genial.
    3ª- O comandante da GNR da área num comunicado escreve que os elementos da GNR não tinham presenciado as agressões,o que quer dizer que quando os GNR foram filmados junto da pessoa que estava a ser agredida,não eram GNR's,era uma montagem, espectacular.
    Por tudo isto tenho sérias dúvidas que algo vá sair daqui,enquanto não houver uma sanção exemplar para casos iguais ou idênticos,sejam eles de que quadrante for,a impunidade continuará e talvez cada vez mais com agressividade,desta vez com a ausência de espectadores,não havia macacos à solta,mas havia outra espécie que é igualmente prejudicial ao futebol.
    Acordem e tomem atitudes,caso contrário o interesse e paixão desaparecem e sem os adeptos e simpatizantes o futebol Luso já era.
    Só mais uma para acabar,ontem no jogo Manchester City vs PSG, João Cancelo,Bernardo Silva e Rúben Dias eram jogadores Portugueses,é verdade,no dia anterior no Real Madrid vs Chelsea, um jogador do Real era ex-Porto,pois é,há que ter o corpinho no seguro senão elas podem acontecer,bem como o ordenado ao fim do mês ou o posto de trabalho podem desaparecer,como alguns discos de vinil,his master voice.

    ResponderEliminar
  5. O cinismo e a falta de vergonha de Pinto da Costa ficou patente nas suas declarações de ontem. Qualquer ser humano decente não teria a sua atitude passiva na hora da agressão a um homem que estava a trabalhar para ganhar o sustento da sua família. Qualquer ser humano decente teria a desfaçatez de, dois dias depois, negar ter visto o que viu. As imagens da TVI e da SportTV são conclusivas a menos que no planeta do Sr. Costa não seja agressão toda a vergonhosa actuação do Sr. Pinho. Esta gente não sabe o que é desporto. Esta gente passa por cima de tudo e de todos. Não respeitam nada nem ninguém. Não têm outros valores que não sejam os da sua conveniência. São 40 anos a refinar a pouca vergonha e a encher de lodo o futebol nacional. Até lá fora começa a tornar-se evidente o que se passa por aqui. É uma vergonha que as autoridades competentes continuem cobardes ou coniventes com esta vergonha nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma correcção dado que por falta de uma palavra, o sentido da frase original foi o contrário do que queria:

      ...Qualquer ser humano decente não teria a desfaçatez de, dois dias depois, negar ter visto o que viu...

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: