SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 abril 2021

No Adeus Ao Título

18 abril 2021 13 Comentários

AGORA PARA O ANO HÁ MAIS. RESTA ESPERAR QUE O FC PORTO TROPECE.

 

1-2 com autogolo. Golo-rioso n.º 13 496

 


NOTA: talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas *que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas. * que fará o SC Braga a seguir? Já estou é "preocupado" com o SC Braga!

NOTA (às 23:55 horas): valeu o empate do SC Braga em Vila do Conde. Agora é esperar pelo jogo do FC Porto. Tudo muito complicado.




Nem Plano A (5.4.1), nem Plano B (4.5.1), nem Plano C (4.4.2). Isto não é o Benfica! É uma imitação descolorida!

 


Primeira parte (0-1)

Inaceitável. O Benfica ainda pode ser campeão nacional. Não pode deixar o adversário dominar o jogo impondo o ritmo conveniente e dar espaço para criar problemas junto da baliza de Helton. Assim é ter "razoável matéria-prima" (boa para a realidade portuguesa) e não a saber aproveitar.  Só perder por 0-1 ao intervalo é lisonjeiro. Isto vai ter que mudar. Ai vai, vai!

 


Segunda parte (1-1)

Alterar por alterar não mudando a intensidade dá muito pouco ou nada. Deixou-se de jogar com três defesas-centrais e não resultou. Passou-se a jogar com dois avançados e também não. Valeu um autogolo se bem que tenha sido um "erro forçado" por uma boa jogada individual de um «Glorioso Futebolista».

 

Gil Vicente FC

Primeira parte: o Benfica fez parecer que estava a defrontar o Chelsea de Barcelos. E escrevo parecia pois era um Chelsea limitado que não conseguia mudar a bola de flanco com rapidez e fluidez. Segundo tempo: competente. Soube aproveitar o contra-ataque.

 

Os «Betêvistas»

Com o televisor sem som não ouvi népia. Devem ter dito (na primeira parte) que o Gil Vicente FC fez a melhor exibição da temporada, quiça da história da Delegação do Glorioso. Preferi ouvir Pablo Milanés.

 


O senhor árbitro

Primeira parte: bem, mas os futebolistas estiveram bem ao facilitar-lhe o desempenho. Segundo tempo: bem.

 

Videoárbitro (VAR)

Primeiro tempo: tenho ideia que nem foi necessário comunicar nada. Segunda parte: bem.

 

Como treinador de sofá

Aproveitava melhor Diogo Gonçalves e Grimaldo que sabem centrar com "conta, peso e medida". Além dos dois médios-ala (ainda que Waldschmidt é mais para cobrir espaço) que conseguem tabelar bem com Seferovic ou Taarabt, a "régua e esquadro". Agora já não há a "desculpa esfarrapada" da Covid-19.

 

 CALENDÁRIO DE JOGOS (2020/2021)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

M

A

R

Ç

O

1

SEG

V 2-0

Rio Ave FC /J.21

C/SLB

4

QUI

V 2-0

GD Estoril Praia (TP; MF: 2.ª m)

C/SLB

8

SEG

V 3-0

B-SAD/J.22

F/Jamor

10

QUA

 

 

 

13

SÁB

V 2-0

Boavista FC /J.23

C/SLB

17

QUA

 

 

 

21

DOM

V 2-0

SC Braga /J.24

F/Braga

24

QUA

 

Jogos das Seleções Nacionais

28

DOM

31

QUA

A

B

R

I

L

5

SEG

V 1-0

CS Marítimo /J.25

C/SLB

7

QUA

 

 

 

10

SÁB

V 5-0

FC Paços Ferreira /J.26

F/P. Ferreira

14

QUA

 

 

 

17

SÁB

D 1-2

Gil Vicente FC /J.27

C/SLB

22

QUI

19:00

Portimonense SC

87.º campeonato nacional/J.28

F/Portimão

26

SEG

19:00

CD Santa Clara

87.º campeonato nacional/J.29

C/SLB

28

QUA

 

 

 

30

SEX

19:00

CD Tondela

87.º campeonato nacional/J.30

F/Tondela

M

A

I

O

2

DOM

 

 

 

5

QUA

 

 

 

6

QUI

18:30

FC Porto

87.º campeonato nacional/J.31

C/SLB

9

DOM

 

 

 

11

TER

18:00

CD Nacional

87.º campeonato nacional/J.32

F/Choupana

15

SÁB

18:00

Sporting CP

87.º campeonato nacional/J.33

C/SLB

19

QUA

00:00

Vitória SC (Gui.)

87.º campeonato nacional/J.34

F/Guimarães

23

DOM

00:00

SC Braga

98.ª Taça de Portugal: FINAL

N/Coimbra

26

QUA

 

64.ª Liga Europa.FINAL

Istambul

29

SAB

 

66.ª Liga Campeões.FINAL

Gdansk

 

No próximo jogo, na quinta-feira, eis que a «Capital do Benfiquismo»

É em Portimão, frente ao Portimonense SC, para a 28.ª jornada Liga NOS.

 

2020/2021: TEMPORADA GLORIOSA 117

Competições

Clas

Fase

J

V

E

D

GM

GS

TOTAIS

48 (8)

29

11

8

97

42

Primeira Liga

3.º

27 (7)

17

6

4

49

19

Taça de Portugal

F

6 (1)

6

-

-

18

1

Liga Europa

1/16

8

3

4

1

21

13

Taça da Liga

1/2

2

-

1

1

2

3

Supertaça

D

1

-

-

1

0

2

Liga dos Campeões (Ap.)

3PE

1

-

-

1

1

2

Particulares

-

3

3

-

-

6

2

NOTA: entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2020/21

                           

Então, Benfica?


Alberto Miguéns

13 comentários
  1. O Benfica já tinha dito adeus ao titulo, hoje provavelmente deve ter dito adeus ao 2º lugar, a não ser que o clube do Porto amanhã dê uma ajuda.

    Quando se começa a jogar aos 60 minutos, é natural que não haja um final feliz.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. A equipa não joga nada, continua com os mesmos problemas e jogadores com qualidade inflaccionada. Obrigado sr Vieira e 62%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que faltará para os sócios correrem com o Pato Bravo?

      Eliminar
  3. Tanta posse e troca de bola para nada. Para ganhar jogos é preciso golos. Mas isto sou eu que quero que o Benfica ganhe, já os responsáveis não tenho a certeza. A única certeza que tenho é que quem ganha e gasta milhões para isto é incompetente.
    Mais valia terem ficado calados, ao jeito do Benfiquista fanfarrão começaram com conversas de ir ao título sem verem onde ainda estavam. E assim se vai um título.

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Miguéns... Quando diz que para o ano há mais é um sinal que qualquer dia estamos a falar como os sportinguistas... Muito mau...mas muito mau mesmo... Um jogo muito fraco da nossa parte... Como é possivel estes jogadores não terem mostrado um pingo de garra e atitude... Fica mostrado que afinal impera a falta de qualidade da maior parte destes jogadores....Além de um treinador que veio com muitos galões no início da época e com pouca humildade.... A próxima época tem de ser muito...mas muito bem pensada, porque o Benfica não pode estar muito tempo sem ser campeão... Estou muito desiludido.... Um abraÇo glorioso....

    ResponderEliminar
  5. Que dizer disto?

    Foi uma derrota merecida. A nossa equipa nunca mostrou níveis mínimos para se parecer sequer com um candidato ao título. O que mais impressionou foi a impotência para criar oportunidades, a falta de intensidade e de criatividade. Já não há casos de covid 19 mas continua a mediocridade competitiva.

    Será injusto dizer que este é um plantel falhado?

    Será injusto dizer que o regresso destes treinador foi um falhanço monumental? Que não consegue montar uma equipa consistente e à altura das exigências do Benfica?

    Será injusto dizer que esta gente que nos dirige está hoje completamente incapaz de liderar um Clube com exigências como as do Sport Lisboa e Benfica? Que a forte aposta financeira desta temporada se traduziu num fracasso desportivo e que vai deixar cicatrizes profundas para o futuro do Clube?

    Eu vejo o que vejo e digo sim a tudo isso. Com a morte na alma, digo sim.

    É uma temporada vergonhosa.

    Não há nem vão haver responsáveis.

    Há uns poucos que ganham bem e não sofrem nada com esta época vergonhosa.

    Há muitos que sofrem muito, e que vão continuar a sofrer. E a pagar.

    E pior que tudo, há um Clube, muito querido para os milhões dos seus verdadeiros adeptos, que está a ser consumido pela vaidade e pela ganância de alguns.

    As eleições electrónicas vão custar muito caro ao Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  6. "Porto tropece"

    Resta é esperar que o Braga não vença. Acha mesmo que apanhamos os porcos? Eles vão ganhar tudo até ao fim.

    Vamos perder contra os rivais em casa e agravar esta época de merda. Esta equipa é uma cambada de conas que não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  7. O nosso futebol é absolutamente ridículo. Joga-se para os lados e para trás 90% do tempo. E quando se joga para a frente, é quase sempre sem objetividade e com uma lentidão desesperante...
    A auto-assumida qualidade das nossas prima-donas é contrariada do princīpio ao fim dos jogos, sendo irritante ver que os "meninos" acham que as camisolas - e os seus fantabulásticos dotes tėcnicos - ganham os jogos, mais cedo ou mais tarde. Vai daí e não hå que correr, nem meter o pé ou pressionar os adversários, até porque cansa muito e podem aleijar-se...
    E toda a gente, a começar pelo Rei Vieira, grande fundador e amado e incontestado líder do benfiquismo, e toda a sua corte (desde as mais superlativas figuras de estilo, aos mais populares palhaços e bobos da corte...), continua a marimbar-se para a plebe, e a promover os lautos e opíparos manjares com que vão engordando as suas opadas panças!
    Que nos valha a justiça divina - ou a dos deuses que se queiram evocar... - já que a dos homens (particularmente em Portugal) não nos vai seguramente valer!
    E se ficarmos à espera da acção dos sócios, nas eleições ou em qualquer outra ocasião, bem nos poderemos sentar, para não se morrer de cansaço...

    ResponderEliminar
  8. Calma que obviamente a culpa desta vez não pode ser do COVID, na mas não nos esqueçamos que há estudos que indicam que o 5G pode afectar a saúde das pessoas.

    ResponderEliminar
  9. Um fraco treinador,faz fracos bons jogadores e,muito menos uma equipa com querer.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  10. Já temos 5G no estádio, malta! Somos os campeões das novas tecnologias, daquela coisa que faz andar pascácios, com ar de génios, o dia inteiro de nariz espetado nos telemóveis «inteligentes». Digam lá se não é uma ganda vitória, um ganda troféu, 10 anos à frente, upa, upa?
    O homem é um portento de argúcia e na arte de bem governar o SLB, vamos lá. É cada golpe d´asa, cada visão, cada rabeta aos rivais, que a gente até fica sem fala e a pensar que o homem é um espécime de outro mundo, feito à medida e a contento das necessidades e exigências e da História do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
    Mais um negociozito com o Quim Oliveira, qual é o problema?; ganda camarada, o Olibeirinha – o Pintolas que o diga, que até inventou aquela musiquinha conhecida para dedicar à lealdade canina do seu Jaquim: «Irmãuí Olibeirinha / És a minha salbaçãuí / Ó e ó ai, dá-me cá um abraçõuí / Ó e ó ai, amigo do coraçõuí».
    A 5G, benfiquistas! O homem não faz por menos. Ganda presidente! O que é isso de jogarmos bem à bola, de jogarmos à Benfica, de ganharmos ao Gil Vicente, de sermos campeões e fazermos boa figura na Europa, ao pé disto? Hã? Hã? Hã?
    Taremi? O que é que vale esse coxo? Beto? Deixa-o ir para os rivais, é só corpanzil e tusa do mijo. A gente quer é material a 20 milhões a peça. No mí-ni-mo! Cem milhões (100!), só craques. Ali, a valorizar exponencialmente, pra vender por sete ou oito vezes mais, upa, upa. O homem é que tem olho, ele é que sabe, deixem-no trabalhar e ter visões, meus caros.
    E a 5 G, porra, pá! Ganda vitória, ganda troféu, ganda prestígio internacional (o homem não diz há tanto tempo que está a trabalhar para promover o clube lá fora? Ora bem!), ganda emoção, ganda alegria! Ser ben-fi-quis-ta / É ter na alma…
    Obrigado ó deuses, por nos terem dado este presidente e para no-lo manterem ainda por muitos e muitos e longos anos este eminente benfiquista, este ganda presidente, esta raridade de ser.

    ResponderEliminar
  11. A nossa equipa joga ao nível da nossa direção que num ano em que existem ameaças às estruturas do futebol europeu (Superliga) e nacional (centralização da TV) não sabemos o que pensam sobre o assunto. São a favor? São contra? É isto, somos amorfos, não existe qualquer estrutura de pensamento e estratégia para o futuro. Temos o 5G malta..

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: