SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 março 2021

Colheita 1971

21 março 2021 2 Comentários

DOIS GLORIOSOS FUTEBOLISTAS. UM LEMBRADO E OUTRO ESQUECIDO.


AMBOS COMPLETAM 50 ANOS EM 2021

Alberto Miguéns


OBSERVAÇÃO: As admoestações com cartões amarelos (58) e as seis expulsões ilustram o que era o «Futeluso» anti-Benfica na década de 90 do século passado. Limitar os futebolistas do «Glorioso» para serem mais vulneráveis. Hélder ficou com muitos jogos por fazer devido à suspensão devido às expulsões e ter que cumprir jogos por acumulação de cartões amarelos (5 + 4 + 3 + 2 + 1) 

2 comentários
  1. O João Pinto é um dos melhores futebolistas que alguma vez vestiram a nossa camisola. Perseguido pela arbitragem, e infelizmente, juntamente com Preud,homme, a não conseguir ultrapassar uma organização criminosa criada para favorecer o clube do Porto e os seus satélites do Norte.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. João Vieira Pinto foi um jogador que admirei sempre enquanto vestiu a camisola do Benfica.
    A sua classe merecia ter sido integrada em equipas com muito maior capacidade colectiva.
    Jogou na década errada. Se tivesse integrado as equipas dos anos 80 teria conquistado muito mais e seria hoje mais consensual. Tinha talento e garra, predicados que hoje rareiam nas nossas equipas. É pena não ser mais consensual porque há muitos adeptos Benfiquistas que gostam de relevar o que é negativo mesmo que tenha sido causado por outros que não João Vieira Pinto.

    João Vieira Pinto e Hélder estiveram num dos jogos mais vibrantes da minha vida. Aquele jogo que todos sabemos qual é, foi sublime e só por isso chega para agradecer a ambos. Obrigado!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: