DOIS GLORIOSOS FUTEBOLISTAS. UM LEMBRADO E OUTRO ESQUECIDO.
AMBOS COMPLETAM 50 ANOS EM 2021
Alberto Miguéns
OBSERVAÇÃO: As admoestações com cartões amarelos (58) e as seis expulsões ilustram o que era o «Futeluso» anti-Benfica na década de 90 do século passado. Limitar os futebolistas do «Glorioso» para serem mais vulneráveis. Hélder ficou com muitos jogos por fazer devido à suspensão devido às expulsões e ter que cumprir jogos por acumulação de cartões amarelos (5 + 4 + 3 + 2 + 1)
O João Pinto é um dos melhores futebolistas que alguma vez vestiram a nossa camisola. Perseguido pela arbitragem, e infelizmente, juntamente com Preud,homme, a não conseguir ultrapassar uma organização criminosa criada para favorecer o clube do Porto e os seus satélites do Norte.
ResponderEliminarViva o Benfica
João Vieira Pinto foi um jogador que admirei sempre enquanto vestiu a camisola do Benfica.
ResponderEliminarA sua classe merecia ter sido integrada em equipas com muito maior capacidade colectiva.
Jogou na década errada. Se tivesse integrado as equipas dos anos 80 teria conquistado muito mais e seria hoje mais consensual. Tinha talento e garra, predicados que hoje rareiam nas nossas equipas. É pena não ser mais consensual porque há muitos adeptos Benfiquistas que gostam de relevar o que é negativo mesmo que tenha sido causado por outros que não João Vieira Pinto.
João Vieira Pinto e Hélder estiveram num dos jogos mais vibrantes da minha vida. Aquele jogo que todos sabemos qual é, foi sublime e só por isso chega para agradecer a ambos. Obrigado!