SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 fevereiro 2021

É Pela Liga dos Campeões

26 fevereiro 2021 0 Comentários

QUE O «GLORIOSO» TEM QUE SE ERGUER A NÍVEL INTERNACIONAL.



Por isso conquistar o acesso directo, via campeonato nacional, é obrigatório.

 

A Liga Europa não interessa ao Benfica

O Clube tem potencial - uma multidão de adeptos (como  mostra, na página 41, este estudo da UEFA) que adoram e fazem sacrifícios pelo Benfica - além do palmarés que tem histórico na Taça dos Clubes Campeões Europeus. A Liga Europa só prestigia o clube que a conquista. O resto é fazer número.

 

A Liga dos Campeões

Prestigia em todos os jogos que são vistos por milhões de telespectadores e pelo retorno financeiro, que é reflexo do primeiro. A Liga Europa não dá "euros" porque não tem audiências televisivas para isso! 

 


Liga Europa 2020/21

Já sem o Benfica acabou para mim. Talvez veja algum jogo da Liga dos Campeões. Liga Europa nem que me pagassem. Em 16 jogos ainda houve seis "não-cabeças-de-série" que afastaram clubes mais poderosos. Dos 16 clubes, mantêm-se na competição: sete emblemas que estão desde o início da época na Liga Europa; quatro clubes afastados nas pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões; e cinco clubes que foram despromovidos da Liga dos Campeões, devido à classificação em terceiro lugar nos oito grupos na principal competição da UEFA. 



Naquelas comparações estúpidas que se costumam fazer

2020/2021: prefiro que o Benfica se classifique em segundo lugar no campeonato nacional - com acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões - sendo eliminado na Liga Europa nos dezasseis-avos-de-final que ser finalista vencido na Liga Europa e classificar-se em terceiro lugar na Liga NOS, tendo de sujeitar-se a duas pré-eliminatórias para ter acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

Vamos, Benfica!

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: