SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 dezembro 2020

Percebo Jorge Jesus

11 dezembro 2020 4 Comentários

MAS NÃO CONCORDO.



Antes de mais estas fases de grupo da Liga Europa fazem-me desesperar. Não percebo como se disputam jogos tendo em conta que o potencial vencedor pode ainda não estar a competir. Isto porque em Fevereiro chegam oito clubes novos à Liga Europa.

 

Para mim esta fase de grupos só serve para entreter

A sério são os jogos a eliminar. Neste momento estes são os clubes da Liga Europa. Destes 32 clubes será apurado o vencedor.

 

Cabeças-de-série

Não-cabeças-de-série

El

Clubes

Pt

Coef

Coef

Pt

Clubes

El

LC

Manchester United FC

2

100.00

70.00

1

SL Benfica

PE3

LE

Arsenal FC

1

91.00

55.00

3

FK Dínamo Kiev

LC

LE

Tottenham HFC

1

85.00

53.50

3

FC Salzburgo

LC

LC

FK Shakhtar Donetsk

2

85.00

43.00

3

Olympiakos CFP

LC

LE

AS Roma

1

80.00

41.00

1

SC Braga

LE

LE

Villarreal CF

1

80.00

35.50

3

FK Krasnodar

LC

LE

SSC Nápoles

1

77.00

27.50

2

SK Slavia Praga

PE4

LC

AFC Ajax

2

69.50

22.75

2

FK Crvena Zvezda

PE3

LE

TsV Bayer Leverkusen

1

56.00

22.50

2

BSC Young Boys

PE3

PE3

PSV Eindhoven

1

37.00

20.45

2

Real Sociedad Fútbol

LE

PE3

NFK Dínamo Zagrebe

2

33.50

20.45

3

Granada CF

LE

LC

Clube Brugge KV

4

28.50

16.50

3

Maccabi  Telavive FC

PE4

LE

Leicester City FC

2

22.00

15.00

3

Molde FK

PE4

LE

AC Milan

3

19.00

11.84

4

Lille OSC

LE

LE

Rangers FC

3

16.25

07.58

4

Royal Antuérpia FC

LE

LE

TSG 1899 Hoffenheim

3

14.95

06.58

4

Wolfsberger AC

LE

NOTAS: Clubes apurados directamente para a fase de grupos da Liga Europa; Clubes afastados da Liga dos Campeões nas pré-eliminatórias; Clubes eliminados da Liga dos Campeões (em 3.º lugar na fase de grupos)

 NOTA: Coeficientes atribuídos aquando dos sorteios na fase de grupos das duas competições

 

Não me parece que a Liga Europa 2020/2021

Seja extraordinária. Dos oito clubes que chegam da fase de grupos da Liga dos Campeões não há nenhum do pote 1. Há três do pote 2. Quatro do pote 3 (o “normal” para ser terceiro classificado nos seis grupos da Liga dos Campeões) e um do pote 4.

 

Há mais oito "renegados"

Clubes que saíram da Liga dos Campeões durante as pré-eliminatórias. Ou seja, metade são clubes que não conseguem estar nos 16 melhores clubes da Liga dos Campeões. Restam os outros 16 (metade/metade) que compõem o grupo dos 32 melhores da Liga Europa.

 

Vou ser fiel ao que quero sempre

Espero que o «Glorioso» conquiste a Liga Europa. Se não for possível que seja um dos 16 clubes que se classificaram directamente para a Liga Europa a conquistar esta competição. Clubes despromovidos não. Há sempre excepções. Em 2020/2021 o Benfica!

 

Má fase de grupos

Felizmente poucos adeptos, a não ser os dos dois clubes que estão em confronto, devem ver estes jogos. Quando o Benfica não compete na Liga Europa nem acompanho os resultados. Como não sou egocentrista devem existir consumidores compulsivos de futebol.

 SLB NA LIGA EUROPA (JORNADA-A-JORNADA)

Época

C

F

C

C

Pt

F

F

C

F

Pt

FINAL

Clas

Pt

2009/10

V

D

V

-

6

V

V

V

-

9

1.º

15

2020/21

-

V

V

E

7

E

-

V

E

5

2.º

12

NOTAS: 

Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"

Épocas a verde - Primeira volta com dois jogos "fora"; 

Em destaque a situação casa-fora-casa actual

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Há este certo azedume em relação à Liga Europa. Eu não tenho. Estive em Amesterdão, estive em Turim, estive nas meias finais com Fenerbache e Juventus, com a Luz em ebulição. Como estou nos lindos jogos do nosso campeonato, com os Tondelas e Farenses do nosso país, com todo o respeito que tenho por todos.
    Porque o Benfica não é o ‘meu’ Benfica. O Benfica é a minha alegria e desfruto dele, amo-o.
    A Liga Europa é a sucessora da Taça das Taças e da Taça UEFA. Lembro-me, com 10 anos, da antiga Luz, sem as bancadas fechadas, dos belgas do Anderlecht, do golo do Shéu. E o estádio estava cheio, sem tiques de ‘isto eu só quero é caviar, na Taça dos Campeões Europeus’.
    E, por falar em ‘isto não é o meu Benfica’, que essas vozes pedantes sejam perdoadas. O Benfica não é de ninguém, é um ideal, é comunhão. Eu é que sou do Benfica, não é o Benfica que é meu!
    Acho, tenho a certeza, que os 62% ainda estão entalados na garganta de muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu quando falo no meu Benfica, não é que seja meu, é aquele que passaram para mim e aquilo que era o Benfica que eu conheci, uma equipa que jogava de vermelho e quando não jogava de vermelho jogava de branco, hoje nem sei que merda é aquela. e penso que quando as pessoas falam dessa forma o sentimento é identico ao meu, porque o Benfica é de todos nós, dos que existiram e já não estão mais e daqueles que virão no futuro.

      A diferença das competições europeias é que no tempo a que te referes só ias à taça dos campeões sendo campeão nacional e só ias lá todos os anos se fosses sempre campeão, coisa que não é possivel. Além disso como só ia o campeão a distribuição das equipas pelas 3 competições era maior, sendo que a taça UEFA normalmente até tinha mais equipas de nivel superior porque às outras duas normalmente só cabia um clube de cada pais e os restantes clubes iam todos para a taça UEFA. Mas toda a gente sabe que a taça do Benfica é a Taça dos Campeões, pois foi bicampeao europeu, disputou finais seguidas, e tem mas 5 finais perdidas e mais uma presença nas meias finais, e isso porque durante os anos 60, 70 e 80, o Benfica em 30 anos ganhou 18 campeonatos, é uma equação simples.

      Quanto aos 62% a mim não me incomodam nada porque deixei de ir ver o Benfica jogar desde 2013, nunca pactuei com quem lá esta desde 2001 e chegou a uma altura que me fartei de vez, por isso eu não me queixo, agora aqueles que se queixam que somos um clube da 2ª divisão e 3ª divisão da Europa e fazem parte dos 62% esses têm que se aguentar, eu fui lá votar para a mudança que acho que já devia ter acontecido hà muito no Benfica, mas os tais 62% não quiseram então é lidar, aguentem-se

      Eliminar
  2. Nota rápida. O coeficiente dos clubes já foi atualizado.

    ResponderEliminar
  3. Os dois zés falaram esplendidamente!

    Só reforço a questão dos equipamentos. Aquilo é uma empresa, joga em função de lucros, e balanços comerciais. Sim. Nós todos neste blog andamos atrás de um ideal que pelos vistos desapareceu. Talvez um dia regresse. Ou caso não regresse vai andar sempre vivo nas nossas memórias.

    Abraços a todos.

    Pedro Paiva

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: