SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 dezembro 2020

Não Ter os Cinco Alqueires Bem Medidos

22 dezembro 2020 5 Comentários

É O TERMO QUE SE UTILIZA NA MINHA ALDEIA DE MONTALVÃO PARA QUEM "NÃO BATE BEM DA BOLA"!



Que é, desde há alguns anos, o que é useiro e vezeiro o jornaleco "A Bola" que vive à sombra do que foi em tempos.

 

Quem pensarão eles que são para decidirem ao contrário do que as entidades que organizam as competições decidem

Já não é a primeira vez que inventam que a decisão é a que pensam ser. Podem pensar o que quiserem mas desde que uma entidade que organiza uma competição atribua um golo que é de interpretação - como são os autogolos - o que conta é o que a entidade oficial considera e não o que os aventesmas de "A Bola" consideram. Isso era no tempo em que nenhuma entidade se preocupava com isso. Ficava ao critério de quem anotava as ocorrências. O jornal «A Bola» mente à descarada pois deixa para a posteridade mentiras. É um jornal a evitar por quem se interesse pelos registos estatísticos do Futebol. Isto desde há uma década. Clicar para portal da Liga







Eu também considero que o golo é de Everton

A bola ia em direcção da baliza e ninguém sabia o que ia acontecer. Seria defendida ou entraria. Já vi guarda-redes deixarem "entrar bolas" mais fáceis de defender do que a cabeçada de Everton, mas isso nunca se saberá. Se a Liga não atribuísse o golo, para mim era golo do Everton. Como atribuiu tem de ser autogolo.

 

O extraordinário é «A Bola» ser ridícula para isto

E não se respeitar a ela mesma na questão dos Campeonatos de Portugal equivalerem às Taças de Portugal, como foi escrito no jornal. A diferença? É que em 1945 ou 1955 o jornal tinha jornalistas como Ribeiro dos Reis e Cândido de Oliveira, por exemplo. Agora tem palheirotes como Vítor Serpa (papa croquetes), André Cristiano Pipa, Rogério Tótó Azevedo e António Bábá Simões, por exemplo.


Jornal "A Bola", na página 7, em 2 de Julho de 1945


Não se incomodem

Os vários jornais não me custaram, nem custam, um "tusto". São borlas dos leitores deste blogue! Dar mama aos jornalecos? Livrai-nos do mal, senhor Rigor e Verdade!

 


Aproveitei para ler o senhor Duarte Gomes

Concordo com a apreciação dos lances por isso considero uma boa arbitragem. Ao contrário de Duarte Gomes. Considero boas dois tipos de arbitragem. As boas são as que quase não erram. As melhores até podem errar muito, mas erram para "os dois lados", ou seja, cometem erros idênticos o que implica que nenhuma das equipas foi prejudicada ou beneficiada, pois foram as duas, de igual modo, prejudicadas e beneficiadas. Erros haverá sempre. É bom que sejam equitativos. Como Nuno Almeida é Benfiquista com Bê grande está sempre a "levar" de um benfiquista fingido. O mesmo não se pode dizer de Duarte Gomes que "roubou" o CF Estrela da Amadora frente ao Benfica ajudando o «Glorioso» a eliminar o clube da antiga Porcalhota, depois Reboleira, da Taça da Liga, em 26 de Setembro de 2007. E "roubou" o Benfica frente ao Sporting CP, na 15.ª jornada do campeonato nacional de 2001/2002, em 15 de Dezembro de 2001, transformando uma gloriosa vitória por 2-0, aos 86 minutos, num empate viciado a dois golos!

 

Assim devo ter muitos amigos...devo!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Na terra dos meus pais diz-se que é gente padouca.
    Transmontanismo saboroso e usado com indulgência para não descambar em algo pior.
    Assim sendo, temos mais padouquices de pasquim. Padouquices de Bábá. Padouquices de palheirotes.

    ResponderEliminar
  2. Esse jogo de 2001, o meu primeiro e único na antiga luz.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. na minha terra Minas de S, Domingos no Alentejo, é pessoas que querem alterar as verdades para os seus interesses já que andam a pão e agua a duas décadas, e querem agora mais três campeonatos recorrendo a uma instituição F.P.F que só lá moram portistas e dragartos, já livravam um duma condenação de CORRUPÇAO desportiva para Arquivamento, mas o Fernandinho das Faturas continuam lá, e as escutas do maior escândalo de CORRUPÇAO desportiva, caso APITO DOURADO também, sobre os antigos apitadores temos memoria e essa memoria não deixa saudades, Duarte Gomes uma vez disse se o Pedro Proença nao fosse casado lhe pedia em casamento esta tudo dito, os casamentos de interesses com boas prendas, judas á por ai muitos mas ficarão na história por tudo o que fizerem de bem e de mal.

    ResponderEliminar
  4. O António Simões..o "historiador" idolatrado pelos blogues dos corruptos.

    ResponderEliminar
  5. Caro Alberto

    não só concordo consigo como a própria FIFA também concorda.

    https://www.fifa.com/news/when-own-goals-don-really-count-71928

    Infelizmente já não tem imagens, mas tem descrições claras.

    O caso do golo do Everton está no parágrafo que começa por "Now things start to become controversial"

    A mesma pergunta que se faz sobre A Bola é aplicável ao árbitro e à entidade organizadora da competição.

    Quem são eles para decidir liminarmente contra as indicações da FIFA?

    Já não é a primeira vez em pouco tempo que temos um jogador do Benfica a ver as suas estatísticas prejudicadas por uma decisão incompreensível do árbitro. Fábio Veríssimo fez o mesmo no ano passado.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: