SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 novembro 2020

Obrigado, Amigo

07 novembro 2020 0 Comentários

ESTES TREINADORES BRITÂNICOS JOGAM NO SÉCULO XXI COMO NO SÉCULO XIX.



Se esta entrevista em «A Bola» está bem traduzida pois é um jornal que costuma truncar entrevistas o treinador do Rangers FC só tem que se queixar dele mesmo. E não culpar o "grupo".



Tinha cinco substituições para fazer e fez...

Uma! Aos 68:44 minutos para responder às entradas de Darwin (59:41) e Waldschmidt (66:23).

 


O Rangers FC até estava na expectativa

Depois do 1-3 aos 50:51 pois os futebolistas do Benfica, temendo um quarto golo, limitavam-se a trocar a bola para o lado e para trás não criando perigo e até deixando espaços que o adversário podia ter aproveitado até porque rematou mais à baliza de Odysseas (a vencer por dois golos no terreno do principal adversário do grupo D) que o Benfica à do guarda-redes contrário (a perder por dois golos na «Catedral»).



Mesmo com 2-3, o Rangers FC até estava a trocar bem a bola

E os futebolistas do Benfica a correr atrás dela mas há limites. Depois de levar com o 2-3 (76:12) continuou com dois momentos para fazer quatro substituições e não fez nenhuma!

 

Faltavam menos de 15 minutos (e só com três substituições na segunda parte e sem VAR)

Com duas substituições do Benfica e uma para o Rangers FC, o tempo de compensação nunca seria muito. Será que ele apostou mais nisso que em fazer as quatro substituições em dois momentos e aumentar um minuto no tempo de compensação, preferindo isso a "quebrar" o ímpeto final da equipa, a do «Glorioso», que estava desesperada à procura de um golo no seu terreno para minimizar estragos?

 


Se voltar a ocorrer situação idêntica na Escócia

Espero, no mínimo, que faça o mesmo. Até pode não fazer nenhuma substituição. Talvez uma, para ele, na situação em que estava, a vencer por dois golos e depois por um, fazer mudanças até é supérfluo. Desnecessária. Uma perda de tempo irritante. Eles lá dentro que aguentem! Então a jogar na Escócia nem uma deveria fazer! Há treinadores assim e assado! 

 

Obrigado, Mister Gerrard! Deves ser um "gajo porreiro"!

 

Alberto Miguéns


NOTA FINAL: Atenção aos comentários. São todos bem-vindos, desde estarem totalmente de acordo com a minha opinião como estarem totalmente em desacordo com ela. Têm é de ser comentários que estejam relacionados com o que foi escrito no texto, como é evidente. O tema é "Substituições escocesas? Fazer ou não fazer eis a questão". Não faz sentido comentar o que não foi motivo de comentário, como já expliquei (clicar)

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: