SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 novembro 2020

Apesar de Considerar Que Já é Tarde

11 novembro 2020 3 Comentários

 NÃO TENHO QUALQUER PROBLEMA EM DIVULGAR A INICIATIVA DESTES BENFIQUISTAS.



Contar os votos físicos relativos às eleições realizadas em 28 de Outubro de 2020, bem como pedir esclarecimentos acerca do acto eleitoral.


https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT103868


1. Se houve comprovativo físico do voto electrónico fazia todo o sentido contar os votos. Foi desperdício em tempo e dinheiro estabelecer um processo para depois não ter consequências;


2. O voto electrónico devia ser utilizado, iniciado o processo de contagem física (tendo os delegados de cada lista controlado todas as urnas numeradas, seladas e assinadas, com votos físicos), divulgados os resultados apurados a nível informático e terminar a contagem física. Só após esta ser possível haver Tomada de Posse nos novos Órgãos Sociais eleitos.


3. Não foi assim e foi mal. Agora é tarde porque se é que houve fraude - e até prova em contrário não houve - pois a Lista A, B e D aceitaram o resultado. Além disso, duvidando do processo eleitoral, agora até é mais fácil fazer coincidir as votações. Alguém sabe o paradeiro das urnas e se foram violadas?


4. Os atuais Órgãos Sociais empossados na madrugada de 29 de Outubro de 2020 têm toda a legitimidade em dirigir o Clube até nova tomada de posse, após eleições, previsivelmente, a realizar em 25 de Outubro de 2024 (não havendo revisão estatutária da alínea a) do ponto 2. do artigo n.º 55  e mantendo-se a tradição de se realizarem à sexta-feira). 


5. Eu enquanto não se verificarem os pressupostos que já indiquei (clicar para 29 de Outubro de 2020) continuarei a votar nulo, como em 2009, 2012, 2016 e 2020. E nunca mais votei nas outras assembleias gerais desde a introdução do voto electrónico. Para mim votar nulo em eleições com voto electrónico é votar contra este tipo de votação que é muito pouco transparente e nada democrático, por não ser transparente e confiável.


Para petição (e mais uma vez) clicar.


Alberto Miguéns

3 comentários
  1. A mim também não me apanham lá.
    O informático sabia o meu nr. de sócio, pois fui delegado, estou convencido que os meus 50 votos foram direitinhos para a lista A, quando votei noutra lista.

    O informático e as maquinetas são do clube, que o mesmo é dizer...do Vieira. Portanto...

    ResponderEliminar
  2. É isso tudo, sem penaltis. Glorioso abraço, Alberto. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Fico espantado como os sócios aceitam "que nada se pode fazer que contrarie os estatutos" E DEPOIS DEIXAM OS MONSTROS QUE CONTOLAM O SLB MUDAR A COR DO EMBLEMA, que é só o símbolo máximo do clube! Algo não está correto.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: