SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 outubro 2020

O Benfica Teve Tanto Azar

30 outubro 2020 11 Comentários
EM OUTUBRO DE 1960 SE A DEUSA DE FUTEBOL TIVESSE PASSADO DIA 21 PELA, RUA DAS ALMAS, NA ALDEIA DE MONTALVÃO...



...em vez de passar, em 30 de Outubro, por Lanús (arredores de Buenos Aires) o Benfica tinha tido a jogar um dos melhores futebolistas mundiais de sempre. Em vez deste batoteiro:


E como esse montalvanense não era ambicioso - porque sabe que não é eterno e até nem tempo tinha para gastar o dinheiro que o "Glorioso" contratara, mil vezes mais do que o que o seu pai recebia - contentando-se com o bom ordenado que o Benfica lhe pagava. O melhor de um futebolista a jogar em Portugal. O Benfica, a partir de 1954/55, passou a ser o clube que mais investia e investe no Futebol. 




Ficaria até acabar a carreira no Benfica, não fazendo fitas, birras para sair, dando justificações aldrabadas ou até chorar para uma multidão ao marcar um golo ao Benfica. Seria impensável!

O Benfica ganharia títulos atrás e títulos, a Terceira, Quarta e Quinta Orelhuda entre os anos 80 e 90 até porque a carreira seria longa porque esse montalvanense Benfiquista não era/é drogado.

O "Glorioso" estaria hoje num outro patamar - praticamente ao nível dos seis melhores clubes europeus - servido por gente de muita classe, entre futebolistas, funcionários e dirigentes.




Mas não foi assim. A deusa do Futebol decidiu-se por gerar um génio na Argentina, em 30 de Outubro de 1960, em vez de um português em 21 de Outubro de 1960. Enfiou-lhe dois tijolos nos pés quando podia ter sido ao contrário.

Parabéns, "puto" Maradona pelos teus 60 anos. Superior a ti... só Eusébio e Messi.

Alberto Miguéns
11 comentários
  1. Dos que vi jogar (infelizmente não tive o privilégio de ter visto ao vivo o King Eusébio pois nasci em 76) , Diego Maradona é sem discussão o melhor que vi.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o melhor futebolista de sempre!!!!
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS!!!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Um dos maiores e permita-me discordar Alberto, mas superior ao Messi em praticamente tudo, excepto velocidade e golo, mas no resto era muito superior, o que sucedeu em 1986 Messi nunca o conseguiria fazer, nem nenhum jogador dos ultimos 25 anos. O melhor pe esquerdo da historia do futebol, nunca chutava, dominava ou passava a bola com o pé direito fazia tudo com o pé esquerdo. e uma coisa muito importante defrontou jogadores muito superiores aos dos ultimos 20 a 25 anos, e muito mais violentos, basta ver o que dizem dele Baresi, Maldini, que sofreram com ele com aquele Milão uma das maiores equipas da historia, Tardelli, que disse que se fosse hoje não lhe podiam ter feito o que fizeram em 1982, nesse jogo só Maradona sofreu mais de 20 faltas, e gentile viu apenas um amarelo, aliás Gentille contra a Argentina e Brasil deve ter feito perto de umas 40 faltas, e que se jogasse hoje ainda tinha sido melhor, ou como disse Platini ao Zidane aquilo que tu fazes com uma bola ele fazia com uma laranja

    Uma pena não ter tido cabeça fora do campo

    Aquilo que fez em Napoles, o que eles eram o que foram e depois o que voltaram a ser é algo grandioso, e era um saco de pancada, só a sua fabulosa estutura e o baixo centro de gravidade lhe permitiam suportar tanta pancada

    Eusebio vi-o no final da carreira, fabuloso, o meu jogador preferido Johann Cruyff, o unico fora de serie como jogador e treinador, e a talvez a pessoa mais importante e que mais deu ao futebol, o Barça é a imagem dele, ou seja uma copia do Ajax, Maradona, Platini, Zico, Beckenbauer e Marco Van Basten, foram os melhores jogadores que vi até hoje, sem esquecer o noso Chalana, mas o Chalana de 1976 a 1984 no Benfica, de quem o Maradona em 1980 quando o Benfica defrontou a Argentina em Buenos Aires, perguntou quem é aquele? joga muito

    ResponderEliminar
  5. Eusébio, Pelé, Cruyff e Maradona (sim, por essa ordem) serão para mim os eternos quatro ases!

    ResponderEliminar
  6. Caro doutor.
    Boa noite.
    Perdeu-se um CRAQUE, mas ganhou-se um apaixonado pelo glorioso e pela sua história grandiosa.
    Não é petulância, mas se alguém deseja saber algo do Glorioso, deve fascinar com os artigos aqui publicados.
    Aqui há conhecimento e paixão.
    Viva Montalvão pelo ilustre benfiquista.
    Viva o nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
  7. Messi??

    Nada disso amigo Messi está muitos km de distância.

    Imagina Maradona com Iniesta e Xavi nas costas??

    É depois temos o nosso Cr7 que nada fica a dever a Messi.

    Messi so tem o pé esquerdo mas Cr7 é completo mas são gostos cada um tem os seus.

    Eu sou Benfiquista de alma e coração mas em primeiro lugar gosto de futebol e há jogadores que são de outro Mundo Portugal tem dois nesse patamar o King e o CR7.

    ResponderEliminar
  8. A Deusa deu-lhe outras qualidades que felizmente tem feito bom uso, com esforço, rigor e seriedade, em favor do nosso Clube.

    O Alberto é o Eusébio dos historiadores do SLB, num patamar onde só estão Mário de Oliveira e Joaquim Macarrão.

    Continue a marcar os golos para o Glorioso, usando a sua pena cheia de racionalidade, valores e conhecimentos. Haverá sempre por aí uns carregadores de piano para lhe fazer umas assistências ;)

    ResponderEliminar
  9. Não há quem dê parabéns ao novo sexygenário?
    Parabéns e boa década...benfiquista e pessoal

    ResponderEliminar
  10. "Diego Maradona era o mais humano dos deuses, pecador e virtuoso. Isso talvez explique essa veneração universal, um Deus sujo que se parece connosco.”
    Eduardo Galeano

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  11. "superior a ti só Eusébio e Messi"

    Afinal n sou maluco. Diego, o Deus dos sem Deus.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: