SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 outubro 2020

Degola dos Inocentes

23 outubro 2020 1 Comentários

A UEFA VAI TER DE ACABAR (OU REMODELAR) ESTA COMPETIÇÃO.



Quem viu alguns jogos de terça-feira e quarta-feira comparando com os de quinta-feira é como ler ou ver obras-primas e depois primas da obra! Na Liga dos Campeões joga-se bom futebol marcando golos a atacar bem, na Liga Europa marcam-se golos por se jogar pouco futebol, a defender mal.


O «Glorioso» cumpriu embora o resultado tenha sido melhor que a exibição

Em termos absolutos, não entrando com outros factores, foi o segundo melhor resultado só superado pelo Lille OSC (pote 4), que venceu, por 4-1, no terreno do AC Sparta (pote 2).

 SLB NA LIGA EUROPA (JORNADA-A-JORNADA)

Época

C

F

C

C

Pt

F

F

C

F

Pt

FINAL

Clas

Pt

2009/10

V

D

V

-

6

V

V

V

-

9

1.º

15

2020/21

-

V

?

?

3

?

-

?

?

?

?

?

NOTAS: Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"; Em destaque a situação casa-fora-casa actual

 

Como é evidente nisto dos coeficientes há sempre excepções para confirmar a regra.

O Lille OSC ou o Royal Antuérpia no pote 4, como o Granada CF e o AC Milan no pote 3 ou o Leicester City FC e a Real Sociedad Futbol no pote 2 são resultado da grande competitividade nos respectivos campeonatos que "obrigam" a rotação por muitos clubes no apuramento para as duas competições da UEFA.

 



Os clubes do pote 1 frente aos do pote 4 é confrangedor mas não só

Em 12 clubes do pote 1 apenas duas surpresas-e-meia, apesar de sete vitórias indicarem que houve cinco insucessos: quatro derrotas e um empate. O SSC Nápoles a perder, em Itália, com o AZ Alkmaar (pote 3) mas muito superior a quase todos os clubes do pote 2 embora este grupo F (com Real Sociedad Futbol seja o mais equilibrado a nível superior) pois há outros equilibrados a nível inferior, como o I e o K. O AA Gent a perder no terreno do FC Slovan Liberec (pote 4) e o PSV Eindhoven a perder, na Holanda, frente ao Granada CF (pote 3) até é meia-surpresa, devido ao potencial actual do clube espanhol. Inesperado foi o empate, no terreno do adversário, do PFC CSKA (Moscovo) frente a um clube do pote 4 (Wolfsberger AC) da Áustria, sem expressão europeia, mas nunca se sabe que tipo de investimento houve para 2020/2021. As outra derrota de um clube do pote 1 era esperada: Celtic FC sem hipótese, mesmo na Escócia, frente a um dos candidatos aos quartos-de-final (pelo menos) o AC Milan!


Degola dos inocentes do pote 4

Que só teriam lugar numa III Divisão Europeia se existisse. Em 12 clubes só se aproveitam, a sério, três: Royal Antuérpia FC e os dois clubes franceses: Lille OSC e o OGC Nice. Em 12 resultados, sete derrotas (quatro como visitados e três em terreno alheio) e dois empates (um em cada situação). Bons resultados para clubes do pote 4, as três vitórias e dois empates: FC Slovan Liberec a vencer, por 1-0, um clube do pote 1 (AA Gent); Royal Antuérpia FC a vencer, por 2-1, no terreno dos búlgaros do PFK Ludogorets (Razgrad) do pote 2; Lille OSC a vencer, por 4-1, na capital da República Checa, o AC Sparta (pote 2); Omonia AC (Chipre) empatar, a um golo, em Salonica, com o P.A.O.K. FC (pote 2); e o Wolfsberger AC a empatar, na Áustria, a um golo, frente ao PFC CSKA (Moscovo) do pote 1. 

 


Os resultados e dupla de intervenientes dizem tudo

Em 24 jogos (48 clubes) houve um jogo que podia ser da Liga dos Campeões (e há algumas épocas): Celtic FC - AC Milan.


Rangers FC

Será com este clube escocês que o Benfica decidirá, nas duas jornadas tipo eliminatória (3.ª e 4.ª jornadas) o primeiro lugar do grupo D (clicar).

 

Onde te vieste meter, Benfica! Horrível isto tudo até Fevereiro! Encher chouriços em seis quintas-feiras!

 

Alberto Miguéns


NOTA1: Espero não ter errado em nenhum resultado. Pelo menos errei muito menos que os 768 futebolistas que andaram, muitos deles, a dar pontapés numa bola de futebol, a uma quinta-feira de Outubro, entre a tarde e a noite!


NOTA2: Para memória futura (10 de Dezembro de 2020). O KKS Luch Poznam será último do grupo D com três ou quatro pontos!

Nem de propósito. O Rio Ave FC em quatro jogos não ganhou nenhum!

1 comentários
  1. Não tem nada a haver com o assunto,mas faleceu hoje o antigo treinador do Sport Lisboa e Benfica EbbecSkovdhal. Descanse em paz.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: