PARA ENCERRAR A ANÁLISE ÀS ELEIÇÕES DE 28 DE OUTUBRO DE 2020.
Com a absurda diferenciação de "classes de votos" as distorções são evidentes.
Apesar da má e escassa informação do Clube (que até 2003 não funcionava assim...)
Que não permite saber quantos associados têm direito a voto e quantos votos têm. E depois também a informação por "classes de votos". O objectivo é não se poder saber a taxa de participação ou a inversa, a taxa de abstenção. E outras coisas mais...
Associados com direito a um (1) voto
Foram 22 por cento (8 543) dos 38 102 votantes que contribuíram com um por cento (8 543) para o total dos 753 578 votos.
Associados com direito a cinco (5) votos
Foram 12 por cento (4 579) dos 38 102 votantes que contribuíram com três por cento (22 895) para o total dos 753 578 votos.
Associados com direito a vinte (20) votos
Foram 46 por cento (17 562) dos 38 102 votantes que contribuíram com 47 por cento (351 240) para o total dos 753 578 votos.
Associados com direito a cinquenta (50) votos
Foram 20 por cento (7 418) dos 38 102 votantes que contribuíram com 49 por cento (370 900) para o total dos 753 578 votos.
Assimetrias inacreditáveis.
Alberto
Miguéns
NOTA FINAL: Atenção aos comentários. São todos bem-vindos, desde estarem totalmente de acordo com a minha opinião como estarem totalmente em desacordo com ela. Têm é de ser comentários que estejam relacionados com o que foi escrito no texto, como é evidente. O tema é "Quando muitos valem muito pouco...". Não faz sentido comentar o que não foi motivo de comentário, como já expliquei (clicar)
É altura de;
ResponderEliminarPonto prévio: a lista A ganhou em toda a linha e por isso é inatacável a sua eleição, parabéns ao vencedor que a partir da madrugada de ontem se tornou (in caso mais uma vez) presidente de todos nós!
Dito isto acho pertinente revermos (reduzirmos) as categorias de votos, bem ainda é não menos importante, acabarmos com os votos das casas! Não faz sentido dar-nos votos de qualidade a uma associação de sócios!
Caro Alberto Miguéns,
ResponderEliminarNuma recente discussão entre amigos ainda acerca dos resultados das eleições de 28 Outubro de 2020, especificamente em relação a orientação de voto consoante a idade dos sócios, eu argumentei que a Lista A ganhou em toda as faixas etárias..algo que no dia a seguir as eleições tinha a forte ideia de ter visto nos resultados mais detalhados.
Depois de pesquisar, realmente nao encontro em lado nenhum esses resultados que suportem o meu argumento. Sendo eu um regular seguidor do seu nada menos que excelente blog, lembrei-me que se existe alguém que é capaz de ter esses resultados detalhados em arquivo, é o próprio Alberto Miguéns. Obvio que isto é para um tira-teimas entre amigos benfiquistas...e compreendo perfeitamente que nao queira estar a perder o seu tempo com isso. Mas nao consegui deixar de tentar! :)
E ja agora, um muito muito obrigado pelo seu contributo para o universo benfiquista atraves deste blog! Cumprimentos, Rafael Miranda
Caro Benfiquista
EliminarAgradeço.
Gloriosas Saudações
Alberto Miguéns