SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 setembro 2020

Villas Boas! Eu Ainda Mais...

14 setembro 2020 5 Comentários
QUERO O FC PORTO DERROTADO EM TODOS OS JOGOS E ANDRÉ VILLAS BOAS TAMBÉM.


Desde miúdo que os jogos dos outros clubes só me interessam para saber se estão a perder pontos ou eliminados em relação ao «Glorioso». Não me interessam para mais nada.



Ainda no tempo dos cromos, na Figueira da Foz (até Maio de 1967) ou Lisboa (até Janeiro de 1979)
Não gastava tempo a coleccionar cromos de outros clubes. Tenho dezenas de cadernetas, em Montalvão (terra onde nasci) em que só lá estão colados os cromos do Benfica. Chegava a trocar um Artur Jorge por vinte, um Eusébio por 40, o Zé Gato por 50, o Victor Batista por 60, ou vice versa. Rapidamente fechava" as colecções". Quando me perguntavam se já tinha acabado... pois ainda andava tudo na troca ou à palmada (fazer saltar os cromos de uma laje, virando o reverso para a frente) eu ria-me das trocas e baldrocas e dizia que sim! Não acreditavam e pediam para mostrar a caderneta! Eu mostrava! Só tens, ainda, a equipa do Benfica?! Para mim está completa, tenho os cromos que me interessam!



Depois de 19 de Janeiro de 1979 (SLB, 1 - FC Porto, 1, dois dias depois)
Queriam que perdessem até se começarem a distanciar do Benfica (e o SLB ser campeão o mais cedo possível, como em 1972/73) ou serem eliminados para a final da Taça de Portugal ser "mais fácil"! Nos jogos internacionais para as competições da UEFA dependia. Se fossem em competições que davam "pouco dinheiro" podiam ir jogando, para se desgastarem, física e psicologicamente, mas só até aos quartos-de-final, que as meias-finais já começavam a fazer "cócegas". Na Taça dos Clubes Campeões Europeus era para serem logo eliminados e de preferência de goleada! Tentassem na temporada seguinte. Ainda hoje (2019/20) foi assim!




Mesmo a selecção sempre me manteve distante
Mas via todos os jogos na «Saudosa Catedral» ou no meu segundo estádio, o Jamor/Estádio Nacional. Todos desde 1 de Novembro de 1979, Portugal versus Noruega (V 3-1, no Jamor) com quatro do Benfica (Bento, Humberto Coelho (cap.), Néné (2 golos) e Reinaldo) além de um "meio-Benfica", Artur que marcou o outro golo! Os restantes seis do FC Porto estava sempre à espera que fizessem asneira! Mas nunca assobiei! E foi assim até 13 de Novembro de 1983. Na «Saudosa Catedral» tive azar. Cheguei cedo e fui para o Segundo Anel (quando chegava cedo ia sempre para o Terceiro, uma das seis bancadas iniciais onde mesmo superlotado se via o jogo sempre sentado por ficarem por baixo das entradas/saídas!). Coloquei-me mesmo no enfiamento da grade-área do topo norte. Azar. Quando o árbitro assinala grande penalidade disse. Que grande roubo! O que fui dizer. Os sócios do Benfica enfurecidos atiraram-me às costas garrafas de água (uma se tem acertado em cheio nas vértebras por estar cheia tinha feito mossa maior que a grande nódoa negra) e ainda foi apelidado de comunista! Ali junto a mim (e num raio de pelo menos cinco metros) todos viram o que eu vi! Revoltei-me e disse! Nunca vos vi tão indignados quando o Benfica é prejudicado com penáltis fantasma! A partir de hoje o "Benfica é a minha selecção"! E é! Nunca mais vi um jogo da selecção nacional num estádio nem vou ver até morrer! Já fui convidado, aceitei o(s) bilhete(s) e dei-o(s) a quem queria vê-la e não tinha dinheiro para a ver. Logo em bons lugares! Mesmo na televisão fico extasiado quando cá em casa vejo tudo a sofrer com desaires ou dificuldades e digo: «É para verem e sentirem na pele o que sofro quando o Benfica ainda não está a vencer por três...»




Agora também quero que André Villas Boas

Seja o treinador mais infeliz do Mundo. Do Mundo e arredores.



Até Salonica, Benfica!

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Não vale a pena perder muito tempo com a sinceridade de AVB. Porque o assunto foi empolado pela comunicação social hipócrita e vendida que temos neste país e acima de tudo porque as declarações de AVB são para os macacos desta vida. Mais um a tomar tomar posição nas guerras da sucessão do pinto.

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim.Digo a todos que a minha selecção é o Benfica. Há anos que decidi, volto a ver a selecção se forem dez jogadores do Glorioso. Não considero equipas portuguesas aquelas que torcem para que o SLB perca, portanto, só torço pela minha, e pela goleada sofrida, pelas outras.

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Alberto Miguéns...Acho que não devemos perder tempo com esse Villa Boas da vida... Ele que diga o que quiser... O que importa é o nosso Benfica...e o Sr. tem tido um papel extraordinário na defesa da nossa grande instituição... Nao perca o seu tempo com gente desta estirpe... Um AbraÇo glorioso....

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Custa-nos ouvir certas coisas até pelo aproveitamento que inclusive os nossos "vizinhos" Lagartos fazem. Assim para essa pessoa apenas isto. O dia 09 de Março de 2016 deve tê-lo posto com muita azia. Para mim foi um dos dias felizes na Liga dos Campeões.

    Costumo a dizer aos meus amigos que em Portugal só há dois clubes. O nosso Benfica e os outros todos
    Saudações Gloriosas
    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Alberto esse gajo todas as semanas que perder devia levar com palmas dos Benfiquistas ….é mesmo um animal.
    Tenho um desafio ou melhor um pedido para o meu caro, caso o consiga e esteja na disposição, a Diferença de troféus ganhos entre O Vieira quando entrou para presidente do nosso clube e os corruptos aqui de cima.
    Abraço e saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: