SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 agosto 2020

Nunca, Jamais, Não, Não, Não

25 agosto 2020 17 Comentários
UMA FINAL PERDIDA PARA O BENFICA EM NADA HONRA O CLUBE.



Chegar à final, sim. Desejo a todos uma grande carreira como futebolistas mas são perdedores, não ganharam nada. 

O Benfica nunca se sportinguizará contabilizando finais perdidas como títulos e os segundos lugares como vice-campeonatos.



Este texto mal amanhado é uma das maiores vergonhas da história recente do clube destacando um Benfica perdedor. A par desta fotografia.



Quem perde cala-se. Bate palmas ao conquistador, honrando-se. O Benfica devia elogiar o Real Madrid CF felicitando-o afirmando que tudo tentará para que na próxima vez a conquista seja gloriosa. Este texto/Isto é a desresponsabilização dos "irresponsáveis" que colocaram "em cima dos miúdos" a necessidade de conquistar o título na «Liga Jovem da U.E.F.A." para os dirigentes aproveitarem o sucesso para as Eleições em 2020. Não penso que necessitem disso para as vencer. Os «Gloriosos Futebolistas» não mereciam jogar com as camisolas tão pesadas.



Para a próxima têm que ganhar!

Alberto Miguéns



NOTA (ÀS 21:39 horas): Dois clubes míticos com o Benfica em destaque no portal do Real Madrid CF (clicar). O RMFC é uma força política do castelhanismo e uma potência económica mas o Benfica não tem que se inferiorizar. É «lutar» mais que eles. Já lhes ganhámos e voltaremos a ganhar! 
17 comentários
  1. Caro Alberto,
    Começa tudo lá em cima, no topo da estrutura.

    Final da taça de Portugal:
    Filmam PdC: está a ver o jogo. Ao intervalo vai ao balneário.
    Filmam LFV, está a olhar para o telemóvel.

    Final da Youth League
    Filmam Florentino Perez e Roberto Carlos: estão a ver o jogo.
    Filmam LFV (desculpem, nem estava lá). Filmam Rui Costa: está a olhar para o telemóvel.

    Esta Direcção é uma vergonha.
    Por amor de deus, que em outubro seja devolvido o benfiquismo ao Benfica.

    ResponderEliminar
  2. "Maldição", "azar", "não merecíamos", "foi dos equipamentos, as botas novas", "foi a arbitragem", "lesões", "o relvado".

    Já vi todas as justificações possíveis para as 11 derrotas em 13 finais disputadas em futebol.

    Curioso que eliminamos sempre o Real Madrid na YL, e na 1ª vez que jogamos com eles numa final, perdemos!

    Dada as grandes diferenças de tempo entre finais, é muito difícil concluir algo, mas que não é normal, não é.
    "Sou de um Clube vencedor", é algo que exige responsabilidade e responsabilização, e os factos mostram que o Benfica perdeu a aura de Clube Mitico na Europa.

    Um qualquer Sevilha ganha 6 em 6 finais, o FCPorto ganhou 5 das 6 finais que disputou, sem contar com supertaças e Intercontinentais (o clube do Porto é aquele com que nos podemos comparar para nos situarmos em termos desportivos na Europa).
    Em Portugal, é o único clube que tem vantagem nos confrontos contra o BENFICA, pese embora a diferença de títulos.

    A nova Luz, nos jogos com o FCPorto, quase que representam um obstáculo.Temos um somatório ridículo, ao nível daquele que o Sporting tem connosco em Alvalade.

    Problema de mentalidade?Excesso de cosmopolitismo? Perfil de jogador?

    Não sei, mas foi a 1ª vez que não assisti ou ao vivo ou em directo a uma final do nosso clube, para ver se dava sorte e acabava a maldição que não existe, mas nem eu consigo ajudar.

    Viva o Benfica.

    PS_Vieira está preocupado com tudo menos com o ridículo. Quem não tem experiência vencedora, tem sempre uns "paninhos quentes" e uma arenga de propaganda para agitar.

    Depois de uma época em que perdemos o campeonato depois de "estar ganho", de despedir um treinador que renovou por 4 épocas 6 meses antes, de perder uma Taça de Portugal a jogar com mais 1 durante 55 minutos, de se afirmar que "com uma equipa do Seixal disputávamos o titulo" (qual??), e que "não vamos ser demagógicos e comprar jogadores só por causa de eleições", ainda me admiro como há pessoas que escolheram estar de olhos vendados.

    Mais um dia, é um dia a mais! E não tem nada a ver com este resultado especifico.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap! Clap! Clap! Clap!

      Eliminar
    2. Caro ChakraIndigo,

      Grande e merecida "chapelada" para si, sabe uma coisa, isto seria bem melhor com adeptos como o ChakraIndigo, obrigado!

      Para que conste, sou Portista!

      Eliminar
    3. Caro ChakraIndigo,

      Grande e merecida "chapelada" para si, sabe uma coisa, isto seria bem melhor com adeptos como o ChakraIndigo, obrigado!

      Para que conste, sou Portista!

      Eliminar
  3. Essa mensagem representa muito bem a mentalidade falhada e perdedora que habita dentro do clube. Uma espécie de paternalismo associado à desculpabilização de mais uma final perdida. Parece o paizinho que diz ao seu filho que o que realmente importa é participar e não ganhar, como uma forma de o desresponsabilizar dos seus fracassos. É assim que se criam os "putos mimados", os sem ambição e que atiram a culpa a todos menos a eles próprios. Crescam pá.

    ResponderEliminar
  4. ChakraIndigo e Mesquita, excelentes comentários os vossos!

    ResponderEliminar
  5. "O que realmente importa é participar, ir às finais, NÃO AS GANHAR". Se alguém tiver o cuidado de recuar uns anos e ler as afirmações idiotas do JJ quando esteve no Benfica, VÃO ENCONTRAR ESTAS MESMAS PALAVRAS. A partir daqui o que é que os sócios e adeptos querem mais do que GASTAR fortunas em jogadores sem obter resultados? Uma estrutura "made in Sporting", logo, perdedora à nascença, encabeçada por adeptos dos clubes que mais odeiam o Benfica só pode dar em acumulação de derrotas! Aliás, a sportinguização do SLB é de tal ordem que já se está rebaixando quando alguém fala no Porto de Pinto da Costa, que considero o maior beneficiado com tudo de mau que o ex-braço direito dele tem feito durante os 17 anos em que comanda o Benfica. Já se começa a ouvir "se calhar para o ano é que poderá ser", o que tem sido utilizado pelos adeptos lagartos há vários anos!

    ResponderEliminar
  6. Perdemos este final como perdemos as outras duas antes e como perderemos mais se lá chegarmos, enquanto a mentalidade do Benfica não for ter verdadeiros pitbulls ou mesmo hienas dentro do campo, falharemos sempre em momentos decisivos. A culpa não é só do Vieira, também é nossa porque deixámos que um clube de homens do povo, lutadores e trabalhadores seja hoje em dia um clube de meninos e fidalgos, uma espécie de imitação barata dos nossos vizinhos.

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo com o texto. Assino por baixo. Precisamos de ar fresco em Outubro

    ResponderEliminar
  8. A equipa podia ter feito muito melhor. Houve erros individuais graves embora o empenhamento fosse meritório.

    O Real Madrid revelou competência e sagacidade. Parabéns ao vencedor.

    Infelizmente não surpreende a reacção oficial de quem nos dirige. É ainda e sempre o espírito de merceeiro de quem ganharia sempre pois no fundo tem mais uns jogadores para transaccionar. Estamos liderados por burgueses que (quando aparecem) se comportam durante os jogos como burgueses. Burguesismo. Et vendere omnia.

    ResponderEliminar
  9. Peço desculpa pelo meu comentário.. Nao costumo abordar os assuntos desta maneira... Mas fez me impressão ver o meu familiar Pedro Mil Homens, Diretor do Centro de Estágio, estar naquela roda de jogadores no final do jogo.. Ele não é benfiquista.... Nao sente o Benfica... Nao ama o Benfica.... Como profissional remeta-se ao seu Gabinete de Diretor... Um abraÇo glorioso.

    ResponderEliminar
  10. Quando alguém se perpetua num determinado lugar durante bastante tempo...toda a estrutura que o envolve passa a ser sua pertença !

    ResponderEliminar
  11. Lamento ter de discordar da quase totalidade dos comentários acima, e do sr. Miguéns. Não vi na mensagem oficial nenhuma desculpabilização e nem desonra. Acho uma mensagem totalmente normal de digno vencido e conforto aos jovens que tudo deram em campo para nos trazer uma alegria, de facto só faltou as felicitações ao vencedor.
    Se há muito que possamos apontar ao presidente e à sua "estrutura", inclusivé o véu de eternos perdedores na Europa, não vejo que seja por aqui que se lhe possa criticar.

    Saudações gloriosíssimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Não tem que lamentar ter de discordar.

      Fez muito bem em dar a sua opinião. Eu tenho outra mas é apenas outra tão válida quanto a sua.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: