SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 agosto 2020

Gonzaga do Quarto Anel

25 agosto 2020 2 Comentários
FALECEU ONTEM O ANTIGO EXTREMO ESQUERDO DO BENFICA GONZAGA.




Descansa Em Paz

Alberto Miguéns

NOTA: Foi um leitor deste blogue que me "pediu" para confirmar. É mentira que João Gonzaga fosse médio. Em 12 jogos (em duas temporadas, 1952/53 e 1953/54) jogou 12 encontros, com dois a médio esquerdo (curiosamente o primeiro e o último) e dez a extremo-esquerdo. É incompreensível como tendo o Benfica todos os registos dos seus atletas depois os funcionários do Clube prefiram ir copiar o que os outros dizem. Mentir acerca dos «Gloriosos Futebolistas» revela ingratidão e desleixo.






Supostamente foi do zerozero (clicar) (João Gonzaga jogou 13 épocas no GD Estoril Praia, antes e depois do «Glorioso») e nesse clube foi centrocampista e, até defesa, mas no Benfica foi avançado (como prova esta crónica no jornal «Diário de Lisboa» logo ao seu segundo jogo em que marcou os dois golos do «Glorioso» num jogo difícil (V 2-1), nas Salésias (clicar), mas não é hoje que vou escrever mais sobre este assunto. Fica prometido para 5 de Outubro de 2020, quando se completarem 68 anos da sua estreia com o «Manto Sagrado».

Paz à Sua Alma


2 comentários
  1. Que descanse em paz Glorioso Benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Um sentido pesar pela morte de mais um dos nossos gloriosos pioneiros.

    Honra e glória à memória de João Gonzaga.

    Acompanho o Alberto no lamento pela inexactidão da nota oficial do nosso Clube. O Benfica tem um arquivo rico que devia ser mais explorado e usado para evitar estas tristes situações. Quem me dera poder percorrer essas milhares de páginas. Quem tem esse privilégio devia usa-lo para bem e prestígio do Benfica e dos Benfiquistas, especialmente dos nosso antigos atletas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: