SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 agosto 2020

Desesperar

05 agosto 2020 13 Comentários
A EXPECTATIVA É MUITO GRANDE EM FORMA DE LABIRINTO DISFORME.



Neste segundo dias de férias andei pelo Algarve, entre casas e casarões, entre barcos e navios, entre Benfiquistas.

A conclusão é óbvia.

Por muita propaganda que nos queiram impingir, Jorge Jesus não tem carisma. Resta a expectativa. Propaganda dos «eternos órfãos de Jesus" e dos invertebrados que o achincalharam a mando dos responsáveis pela Benfica Futebol SAD.



Se vencer terá redenção. Se falhar será enxovalhado, em 2020/21, na medida em que enxovalhou o Benfica, em 2015/16. 

Que vença para ter redenção.

Alberto Miguéns
13 comentários
  1. Nunca vais perceber de futebol. Nunca soubeste distinguir um chouriço de um grande treinador. E não é verdade, Jesus tem carisma, e muito. O que disse ontem em 5 minutos, já empolgou mais os verdadeiros benfiquistas ( os outros: intoxicados, néscios, invejosos, ressabiados, e sei lá mais o quê; recusam-se a enxergar. ) que todos os discursos dos chouriços que fingiram de treinador nos últimos 5 anos. E só não entusiasma mais porque o previsível sucesso de Jesus, talvez seja a salvação, uma vez mais, de um pulha que vai fazendo de presidente do Benfica. E como podes dizer que Jesus não tem carisma depois de tudo o que se passou no Brasil?! Há sim uma razão, e não vou fazer busca nenhuma, tenho a quase certeza que não eras um entusiasta de Jesus, mesmo com tudo o que ele estava fazendo pelo Benfica, não és portanto um órfão, e esta razão não é ele ter ofendido o Benfica, que como tu próprio reconheces teve avençados pagos para o enxovalhar, a mando do presidente, e muito importante, começaram primeiro, a razão é: há uma elite social e intelectual em Portugal que não perdoa a quem tem talento, e vem da classe baixa, e alcança grande sucesso, e muito importante ganha muitos milhões. Por isso, Alberto, deves ser o benfiquista que mais sabe sobre história do Benfica, e eu tenho muito respeito por isso. Mas isso não te dá o direito de fazeres história. O Jesus não precisa de redenção nenhuma, foi ele que verdadeiramente levantou o Benfica. E se fosse só o benfiquismo que te guiasse já tinhas chegado a esta conclusão, pois não és nada estúpido. Muitos de vocês diziam que Jesus é que precisava do Benfica, ironia do destino, Jesus alcançou grande sucesso fora do Benfica, e o Benfica é que precisa de Jesus como de pão para a boca. Já nada resta da sua obra. Vai ter de começar tudo de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Ainda bem que há alguém que percebe de futebol.

      O que disse ontem empolgou os desesperados.

      Oxalá que eu nunca possa provar que ele não tem carisma. Só vende banha-da-cobra a quem a quem necessita de pomada para males de alma.

      O Brasil é um caso à parte que não conheço por isso nunca escrevi nem escreverei sobre ele. Jesus é bom treinador em Portugal porque é manhoso como o futebol português onde conhece árbitros, dirigentes, treinadores, jornalistas e toda a fauna importante que vegeta.

      Nunca será contratado, extra-Portugal, por um grande clube na Europa, nem sequer por um pequeno.

      Respeito todas as opiniões mas mantenho a minha. De carisma tem zero. Tem é muita conversa que entretém pessoas do nível dele e em Portugal isso é mato. Mas esses serão os primeiros a comprar a ilusão que ele lhes criou por desiludem-se.

      Repito. Espero não ter de o fazer (será bom sinal). Se ele for eliminado da entrada na fase de grupos ou não for apurado para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, vejo aqui copiar e ilustrar um texto que o teu comentário. E vou apelidar-te de muita coisa como exemplo. Não te vais safar, mesmo que possas ser o próprio Jesus disfarçado de Rato.

      Eu também dei a entender que Jorge Jesus quase de certeza regressava ao Benfica e tive comentários a dizer que não entendia nada do assunto. Viu-se.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      NOTA: Nunca saberás distinguir quem tem mérito e quem cria ilusão, ou seja, um treinador de um presunto!

      Eliminar
    2. É ver os comentários e não publiquei os que o ofendiam.

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2015/06/os-seis-trabalhos-de-rui-vitoria.html

      Eliminar
  2. Afinal o ódio ao homem ainda é pior do que eu pensava, é tipo fernando guerra. O homem já podia ter ido, por exemplo, para o Milão. Mas não vou perder tempo com quem fica cego. E não é uma ilusão, são factos: o homem quando chegou ao Benfica disse que ia jogar o dobro ou mais, e jogou, disse que ia ser campeão, e foi, 3 vezes, e podia ter sido 5, uma foi descaradamente roubado, em 6 anos, como tu bem o sabes, foi a 2 finais europeias, e quando saiu estávamos no pote 1, e já tínhamos lucro. Tudo isto, num Benfica que não ganhava quase nada quando ele chegou. E ao contrário dos chouriços que o sucederam, ele não foi corrido por incompetência, foi corrido para o pulha poder fazer as negociatas com mendes à vontade. A pergunta que os verdadeiros benfiquistas deviam fazer: Por que ventoinha mandou Jesus embora?!!! Não, não foi a treta da formação, isto foi o pretexto para o mandar embora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou.

      Não vou gastar tempo com quem não sabe respeitar opiniões alheias, julgando-se um deus na terra. Aliás nem escrever sabe quanto mais gostar de fazer considerações acerca de quem nem sequer conhece. Nunca falou comiigo nem com o Fernando Guerra, sabe lá o que diz. É mais um a que ninguém liga e anda pela internet a falar de tudo. sem saber de nada. Acabou vá para outro blogue (não faltam por aí) onde lhe dêem atenção.

      Eu já tomei posição. As pessoas sabem quem eu sou. E nunca fui Rato! Nunca me escondi. Sou o associado 7 700 do Benfica. Nunca tive medo de pensar no que digo e dizer o que penso.

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/07/regressos-parte-ii.html

      Neste blogue cada um é livre de dar a sua opinião mas ninguém terá possibilidade de policiar opiniões alheias julgando-se o "dono da verdade".

      Agradecia que desamparasse a loja.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. LINDO resposta senhor Alberto Miguens. Voce é um gentleman, coisa rara nesse mundo agora.
      Por vossa artigo eu concordo à 100%.

      Viva o Benfica !!

      e nao um individuo.

      Eliminar
  3. Boas caro Alberto Miguéns, permita-me discordar da sua opinião, Jorge Jesus não só tem de facto carisma, como noutros tempos colocava as suas equipas a jogar olhos nos olhos com qualquer um, embora isto com o custo de algumas derrotas menos honrosas, mas com os anos de Benfica mudou, tornou-se menos apaixonado pela vertigem e mais calculista.

    Mas duas coisas são certas, ou até três, além das citadas anteriormente; tem um discurso de conquista (o que empolga bem mais que os seus sucessores/antecessores); tal como foi referido mais acima conhece futebol português, afinal são muitos anos a "virar frangos"; e por fim (a tal terceira), tem boa imprensa.

    ResponderEliminar
  4. Tem estado na campanha de Francisco Benítez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Fui convidado pelos Benfiquistas que fazem parte da campanha desse movimento «Servir o Benfica» que gostariam que estivesse presente e eu tendo possibilidade não disse que não. Foi um tempo bem passado o Benficar. Mas não faço parte da campanha. Só tomarei posição quando souber quem é quem em todas as listas e as linhas gerais de todos os programas eleitorais.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. Caro Alberto Miguéns,
    um rato é um rato.
    So a maneira,como se referiu ao Rui Vitoria,Um colega de profissao,que lhe tinha ganho uma taca de Portugal,(recorda-se rato,o Cardoso quase lhe ia ás fuc,as)ja é suficiente
    para sabermos um pouco do que ai vem,pois,seguramente é a pessoa ideal para se relacionar com o actual treinador do f.c.porto.Todos sabemos como perdeu 2 campionatos para,talvez o pior treinador que ja foi campeao pelo f.c.porto.
    Para o bem do nosso BENFICA,espero que ele tenha muito exito.
    BENFICA acima de tudo e todos.
    Mario Moita

    ResponderEliminar
  6. SEM DUVIDA!! O PRESIDENTE DE QUALQUER CLUBE E SEMPRE O RESPONSAVEL PELOS MAUS RESULTADOS? PORTANTO
    SE SE O BENFICA NAO GAMHAR NADA NA PROXIMA EPOCA? ELE 0 PRESIDENTE ??

    ResponderEliminar
  7. Caro Alberto. Há aí muito sentimento, que não lhe permite ver a coisa com distanciamento.

    Eu soudsou que pensaram que a saída de Jesus não fez na altura sentido, e que o retorno ainda menos faz.

    Jesus é o típico homem mal formado, que não olha a meios, egocêntrico, e por isso acho que vai contra muitos dos valores e princípios do clube... no entanto, acho também que a avaliação que faz de Jesus está totalmente goleada.

    Jesus é a versão do chinês de Mourinho. Ambos têm carisma sim, ambos percebem muito se futebol, ambos se acham a melhor coisa à face do mundo. Jesus apenas é de uma geração onde não se aprendia inglês nem a usar sobretudos elegantes...

    Podem se discutir os motivos ulteriores, mas a equipa precisa de Jesus e Luisão (ou uns Jesus e Luisao). Um pouco como nos 90s se elogiava Toni por não deixar o pessoal dormir em campo.

    Jesus vai ter uma equipa de qualidade para treinar, mas vai também injectar para já alguma adrenalina que falta na equipa. A incapacidade psicológica da equipa é notória (veja se a primeira volta vs a segunda). Algo tinha de mudar porque o modo "Panda e os Caricas" estava esgotado depois dos dois últimos treinadores (RV e BL).

    Como diria o ceguinho, "a ver vamos", mas achar que Jesus por ser Jesus, se calhar, sai pela porta pequena, é particularizar uma regra universal do futebol...

    ResponderEliminar
  8. Com os planteis de 2010/11, 2011/12 e 2012/13, não tenho qualquer dúvida que tanto Rui Vitória como Bruno Lage teriam feito melhor que Jorge Jesus. É a minha opinião - mas lá está: eu não sou daqueles ratos que percebem de bola.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: