SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 agosto 2020

Assim Vai o Glorioso Futebol 117

11 agosto 2020 1 Comentários
COM ALGUMA INDEFENIÇÃO NAQUELE QUE SERÁ O PLANTEL PARA 2020/21.


Com destaque para o jogo a 15 ou 16 de Setembro, referente ao jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


Com a preciosa ajuda de um leitor fiquei a saber que Grimaldo renovou até 2022/2023. Não tinha registado esta renovação. Obrigado.

Com o plantel a treinar duas vezes por dia
Pelas dez horas da manhã e cinco horas da tarde no Benfica Futebol Campus.
            
         PLANTEL PARA 2020/21
    NOTA: LJ - Integram o plantel que está a preparar a participação na «Liga Jovem da UEFA" com o  primeiro jogo correspondente aos quartos-de-final



Não parece ser difícil prever
Que o onze inicial do primeiro encontro para uma competição oficial será muito diferente do onze titular na final da Taça de Portugal. Se o «Glorioso» ultrapassar este primeiro jogo (sorteio em 31 de Agosto), provavelmente, a derradeira pré-eliminatória - 22/23 e 29/30 de Setembro - será frente ao FK Krasnodar (que não pode defrontar o FK Dínamo Kiev) e o sorteio desta quarta pré-eliminatória (1 de Setembro) realiza-se antes de se saberem os clubes apurados da fase anterior (15 ou 16 de Setembro). Um anacronismo uefeiro. Tudo muito dependente dos resultados de hoje para a Liga Europa, principalmente das vitórias do Sevilha FC e do FK Shakthar Donetsk. Se tal ocorrer os quatro clubes nas meias-finais da Liga Europa 2019/2020 já estão apurados para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/2021, daí que o provável adversário do Benfica (Stade Rennais) entre directamente, por ser 3.º classificado do país com o 5.º melhor coeficiente) na fase de grupos (pote 4) e não tenha que se sujeitar às pré-eliminatórias.


Até logo, Benfica!

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Caro Alberto Miguéns,

    Apenas um pequeníssimo reparo, o jogador Grimaldo já renovou o seu contrato até 2023, se não estou equivocado.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: