SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 julho 2020

Acredito Nos Futebolistas

30 julho 2020 1 Comentários
SÃO TODOS INDISPENSÁVEIS, DE DIRIGENTES A TREINADORES, PARA CONQUISTA A TAÇA DE PORTUGAL.


O capitão Fernando Caiado com o troféu original instituído em 1922 da «Taça de Portugal» (até 1938 como «Campeonato de Portugal») que até ao início dos Anos 60 ficava na posse (provisória) do clube vencedor durante a temporada seguinte, recebendo este, igualmente, uma réplica, por isso, mais pequena para posse definitiva

Mas são estes que me dão mais confiança. São estes que desde criança me fazem acreditar que o «Glorioso» pode superar-se.


     ASSIM VAI O PLANTEL DE 27 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; S - Suspenso (acumulação de cartões amarelos no Campeonato Nacional) X – Suspenso (expulsão na Liga Europa); C - Teste positivo à COVID-19;  A – Assistências para goloG – Golos; B - Jogos na Equipa B (Segundo Escalão)

E desta vez não será excepção
O FC Porto conquistou com cinco pontos de vantagem o campeonato nacional partindo com confiança acrescida para acrescentar a «Taça de Portugal» ao campeonato onde foi categórico recuperando de uma desvantagem de sete pontos. Além disso nos dois jogos frente ao Benfica, durante 2019/20, contabilizou duas vitórias.

PERCURSOS DOS FINALISTAS DA 97.ª EDIÇÃO DA TAÇA DE PORTUGAL
6.º PL
FC Famalicão
F
E 1-1
1/2
V 3-0
C
Académico Viseu FC
8.º SL
C
V 3-2
E 1-1
F
5.º PL
Rio Ave FC
C
V 3-2
1/4
V 2-1
C
Varzim SC
6.º SL
3.º PL
SC Braga
C
V 2-1
1/8
V 1-0
C
CD Santa Clara
9.º PL
1.º sA
FC Vizela
F
V 2-1
1/16
V 4-0
C
Vitória FC Setúbal
16.º PL
17.º SL
CD Cova Piedade
F
V 4-0
1/32
V 5-0
F
SC Coimbrões
11.º sB
Esc.
Adversário
S
Res
Fase
Res
S
Adversário
Esc.
NOTA: Devido à pandemia COVID-19 o Campeonato de Portugal (25 das 34 jornadas) e a Segunda Liga (24 das 34 jornadas) não tiveram conclusão

O percurso do «Glorioso» foi mais complexo
Afastou três clubes do primeiro escalão, nas últimas eliminatórias, que se classificaram em 3.º, 4.º e 6.º lugar no principal campeonato de Portugal. Beneficiou de jogar na «Catedral» mas eram clubes do mesmo patamar do futebol português.

Jogou as duas eliminatórias iniciais no terreno dos adversários
O FC Porto frente ao SC Coimbrões até jogou no estádio onde joga o FC Porto B. O «Glorioso» jogou na Cova da Piedade e em Vizela. O FC Porto apenas em Viseu jogou "fora" empatando frente a um clube do segundo escalão.

O FC Porto tem duas vitórias, em 2019/20, inequívocas, sobre o Benfica
Mas acredito mais em que «à terceira é de vez» do que «não há duas sem três».

Até amanhã, Benfica!


Alberto Miguéns
1 comentários
  1. Não há razão nenhuma para que o Benfica não possa vencer. Antes pelo contrário. Temos melhor plantel e há que ir para o campo mostrar empenho e vontade de vencer. Ainda mais depois da fraca prestação no campeonato e nos confrontos directos.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: