SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 junho 2020

Restos do Tempo do Nojo

09 junho 2020 9 Comentários
DAS DUAS DEZENAS QUE FORAM CHAPÉU, BENGALAS E TAPETES DE PINTO DA COSTA RESTAM ESTES DOIS BONZOS.


Do Valentim Bengala ao Chapéu Pinto.

Valentim Loureiro era o "falso rival"
Criado e alimentado na AF Porto para fazer de Vigário Bom. Dissimulado foi a bengala perfeita, a par de mais dois que já morreram - por isso não os cito - por ser mestre no disfarce. Dava a entender que era rival mas comia na mão do presidente portista. Simulava zangas públicas, até ódio, para ter amor em privado. Os presidentes do Conselho de Arbitragem passavam por ser todos indicados pelo Boavista FC mas serviam primeiro os interesses do FC Porto. Conseguiu um inacreditável título de campeão nacional, em 2000/01, para impedir um Bicampeonato ao Sporting CP no tempo em que Pinto da Costa passava mais tempo com Carolina ó i ó ai que nas instalações portistas como os bilhetes trocados entre eles ilustram no livro «Eu, Carolina».




Chapéus há muitos seus palermas

Se a principal bengala vai ser a última a morrer, o mesmo vai suceder com o principal chapéu, a par de um que já morreu e também foi presidente da AF Porto. Lourenço Pinto fez tudo o que Pinto da Costa quis e como ele quis. E se quis! A biologia tem disto. Do grupo dos quatro bonzos três vão ser os últimos a bater a bota. Entretanto já se foram tantas figurinhas. Dos quatro figurões, restam três: Pinto da Costa, Lourenço Pinto e Valentim Loureiro.




Tapetes foi o que Pinto da Costa teve mais
Uns quinze. Depois de usados, sujos, não os limpava. Dava-lhes um valente pontapé. Resta um. Esse que tem o rabo preso!

Claro que quem é adepto do FC Porto adora-os. Elogia-os!

Alberto Miguéns
9 comentários
  1. O maior presidente da história!! Pinto da Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena já ter sido EMBALSAMADO...só estão a espera do SARCÓFAGO.

      Eliminar
  2. o outro deve ser o tal que fugiu do estúdio por nao querer ouvir falar do APITO DOURADO o tal que deu a condenação do fcp e do bufas por praticas de CORRUPÇÃO e fugido para VIGO o tal turista de VIGO, como é apelidado.

    ResponderEliminar
  3. Os pintos e loreiros num pais a serio tinham sido erradicados de qualquer cargos ou políticos ou futebolísticos, mas a Carolina que até foi apresentada ao Papa e em Roma, a que pagava os favores dos tais conselhos matrimoniais aos pais dos APITADORES na celebre casa da MADALENA, passou a ser a casa da prostituta. ai a justiça tirou a venda como o faz milésimas vezes quando toca a cor azul e branco e favorece os pintos e loreiros.

    ResponderEliminar
  4. Só a biologia poderá varrer esta gente. Este nojo.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente nem a biologia nem o passar do tempo elimina estas especies.
    Ja estao a despontar e bastante activos as versoes actuais seculo XXI, como o presidente da Camara do Porto, Rui Moreira.
    Faz parte da cultura. E os "dragoes" adoram.
    Pobre Portugal.

    ResponderEliminar
  6. O problema é que temos alguém igual a eles, que se deu com eles, que foi homem de confiança de um deles no Benfica há 19 anos, e a presidente à 17 anos, e a malta do Benfica acha isso normal, porque dizem que o homem fez obra? mas que obra? até parece que há 19 anos o Benfica não tinha estádio, por sinal dois estádios e com pista de tartan, 5 ou 6 campos de treinos, dois pavilhões, piscinas, campos de ténis, o que ele fez foi mandar tudo abaixo e construir de novo.

    Enquanto no Benfica se achar normal um dragarto ser presidente, os corpos dirigentes, estrutura do futebol incluindo centro de estagio, estar cheio de gente que não são do Benfica, invocando que o que interessa é ser profissional, isso não funciona num clube, funciona numa empresa, quanto muito funciona com os jogadores e mesmo esses quando jogam no clube deles dão mais um bocado deles próprios.

    O Benfica hoje em dia não passa de uma copia reles e barata daquilo que é, das artimanhas, dos processos utilizados pelo FCP ao longo de décadas e não vamos mais longe porque hoje em dia é muito mais difícil de fazer certas coisas que eles fizeram no passado, porque senão seguíamos o mesmo caminho, o mentor, o ídolo do sujeito que preside o Benfica tem um nome, Jorge Nuno Pinto da Costa, e as pessoas que têm ídolos e mentores, normalmente têm tendência a seguir os mesmo métodos, por isso nos últimos anos assistimos à quantidade enorme de processos que o Benfica tem em cima, métodos mais que duvidosos, desculpas que os outros também fazem o mesmo, como se isso legaliza-se e desse credito ao que fazemos

    ResponderEliminar
  7. Zé no desporto o normal seria as pessoas falarem e verem os jogos juntos e por ai fora.
    nao é que aparece os PINTOS e Loreiros, e vai se lá saber o porque, arranjam um inimigo o BENFICA e Lisboa e os Benfiquistas, começa a tal maquina e corrompem todo o sistema sim sistema o tal de fez o porto ganhar fora do campo e porrada dentro dele, anos a fio com fruta café concelhos matrimoniais viagens quinhentinhos etc etc, era e ainda o é vejamos o caso Pedro Proença, dentro de campo roubava ao BENFICA e favorecia o portocolo agora é a mesma coisa é um rolha um capacho do bufas, o BENFICA para esta escumalha é para abater com suspeitas inventadas por jornaleiros que só o sao porque trabalham para a tal maquina que corrompeu e continua a corromper para atingir os fins, mas nós temos que ficar a ver isto tudo calados, nao claro que nao querem guerra vamos para a guerra defender o nosso BENFICA.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: