SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 junho 2020

O Mundo Está Bom é Para Mestres de Aviário

21 junho 2020 16 Comentários
SÃO OPA'S, EO'S, QUIPROQUÓS, AMILHEIRÓS, SETE VEZES CINCO SÃO TRINTA E CINCO. VAI, CORRE, AVANÇA. 



Que o Mundo é uma criança (clicar para o palhómetro da CMVM).

Já vai sendo tempo do senhor aqui por baixo ser Sócio Benemérito do Benfica! (clicar para explicações à CMVM através da Benfica SAD).



Descolas aí um milhão, ó jeitosão!

Alberto Miguéns
16 comentários
  1. Se sem OPA tem 16%, com a OPA teria quanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A OPA seria para lhe comprar a parte dele com um prémio brutal, visto que muitas das ações foram compradas a 1 eur

      Eliminar
    2. Teria (a mais) no bolso uma soma limpinha bem superior a 10 milhões de lucro, dada pelo amigão Vieirão, com o dinheirão recolhido fruto da paixão aqui dos otáriozões ;)

      Eliminar
    3. Não sei é qual seria o propósito e a CMVM pelos também não.

      Sim as acções que no inicio foram compradas a 5€, baixaram muito de valor, mas a OPA trazia agua no bico

      Eliminar
  2. Sai mais um empréstimo obrigacionista

    ResponderEliminar
  3. Não será melhor que as acções estejam na mão de um benfiquista que nas do Joaquim Oliveira?

    Segundo sei o homem comprou a maioria das acções que detém ao Joaquim Oliveira, por um valor irrisório. No entanto, essas acções podiam ser compradas por qualquer pessoa.

    Pode-se discutir dos méritos da OPA que foi "chumbada" e da falta de ética e transparência, ou não, das condições da referida OPA. Neste assunto penso que não há nada a apontar, a não ser saber se não seria vantajoso a própria SAD comprar essas acções.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Ainda bem que tem tantas certezas. Eu tenho sempre muitas dúvidas pois o "mundo financeiro" é demasiado opaco e lodoso para o meu gosto.

      1. Nunca ouvi dizer que aquela família - a esposa desse senhor até é, a nível individual, quem tem mais acções (26.67 %) seja do Benfica quanto mais Benfiquista. Tem é negócios com dirigentes do SLB;

      a) Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, S.A.: 0,69%
      b) António José dos Santos: 6,67%
      c) Manuel dos Santos: 5,20%
      d) Dinis Manuel Oliveira Santos: 6,67%
      e) José António dos Santos: 6,67%
      f) Maria Júlia dos Santos Ferreira: 26,67%
      g) Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, S.A.: 33,33%

      2A. Ao senhor Joaquim Oliveira não foram muitas, comparando com as que já detinha - ele e os seus familiares/empresas e já não foi por um valor irrisório, foi por... cinco euros, como pode ler aqui:

      https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-03-06-Rei-dos-frangos-compra-mais-27-da-SAD-do-Benfica

      2B. Já se sabia da vontade em se fazer a OPA do Benfica desde final de 2019. aqui:

      https://expresso.pt/economia/2019-12-14-Rei-dos-Frangos-dono-de-127-da-SAD-do-Benfica-So-depois-de-a-OPA-sair-e-que-decido-se-vendo

      3. Por um valor irrisório, menos de um euro, foi quando andaram atrás "das minhas 100" que comprei por 500 euros e valiam 93 euros. E insistiam, insistiam, mas eu como pensava ser estranho haver tanto interesse como nunca tinha havido... resisti.

      4. Quanto à OPA já se percebeu a motivação... até de mais. Preferia não ter passado por isso.

      5. Como vê em matérias financeiras datas e valores são, quanto a mim, muito importantes para avaliarmos as decisões e motivações.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Chakra por este andar não tarda temos um frango a substituir a nossa águia.

      Eliminar
  4. Caro A Miguens,

    Pois, eu também comungo da sua ideia de opacidade na alta finança.

    Julgava que era pacifico que o referido senhor fosse benfiquista, mas como sabe há muita desinformação "plantada" por aí, por isso não o posso garantir.

    O que posso garantir é que ainda tenho "meia-duzia" de acções que me saem bem caro em comissões bancárias.

    Quanto há OPA, eu penso que a ideia que a direcção defendia, a de ser uma estratégia de controlo, confesso que me custa perceber como iriam ser dispendidos 30M nessa operação.

    Diziam que estávamos pujantes a nível financeiro, e que até adiantamos valores do contrato de TV para antecipar pagamentos de empréstimos por causa dos juros.

    Só que agora oferecemos um novo EO com pagamento de 4% de juros aos subscritores, com o objectivo de "reforço da liquidez" precisamente por causa do EO que foi pago, e para o "desenvolvimento da actividade corrente",
    in pág.104 do prospecto do EO - CMVM

    Eu de finanças só sei que a minha família ganha X e não posso gastar mais de X.

    Quanto a LFV, já tenho a minha ideia formada desde quando na década de 80 do século passado fazia parte da direcção comercial de uma PME na Povoa de Sto. Adrião.

    Quanto ao nosso Presidente, tem boas e más decisões tomadas, e será julgado nas urnas pela obra feita a nível desportivo e patrimonial, bem como pela forma como se posicionou perante os inimigos externos, e pela sua postura ética e como exerceu o seu dever na defesa e representação do nosso Clube.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      1. Certamente já percebeu que afinal tinha uma ideia errada acerca da compra - em quantidade e por baixo valor - das acções do senhor Joaquim Oliveira por aquele conglomerado de percentagens, até de S.A.s em que não sabemos quem são os "Anónimos";

      2. Em relação aos OE's já uma vez escrevi, neste blogue, que no meu curto entendimento já ultrapassavam o razoável e o que disse desse EO diria de todos no futuro, por isso nunca mais escreveria acerca dos EO's

      3. Em relação às eleições mantenho a posição que assumi, neste blogue, em 2009. Só tomarei posição quando possuir toda a informação que considero mínima para o poder fazer. Quem são os candidatos (todos os 20 nomes = 9 + 6 + 5) e quais as propostas de cada lista. Isto em concreto. No abstracto considero as Eleições uma dádiva muito boa na Gloriosa História. Então com mais de uma lista, ou seja, mais de uma perspectiva de fazer o Benfica avançar no Futuro ainda melhor. Ou não tivesse o Clube eleições com duas ou mais listas desde... 1926. Por entender que é uma postura À Benfica nunca considerarei as eleições como um empecilho ou negativismo perante quem dirige o SLB. Então o que dizer dos Anos 60 quando houve presidentes que se propunham à reeleição e havia listas com outras ideias para desenvolver o Clube? Ninguém considerava negativo, pelo contrário, eram os próprios dirigentes a acarinhar essas alternativas. A escolha dos associados é que é soberana. Fiel aos princípios democráticos do Clube sou sempre favorável a que apareçam alternativas que explicitem as suas ideias. Eu com os meus 50 votos (que são um exagero inqualificável) decidirei em conformidade com a análise que faço a cada acto eleitoral, desde 1981. Já votei em candidatos que venceram e já votei em candidatos que perderam, mas depois quem está eleito tem toda a legitimidade para tomar as decisões que se impõem e tenho isso em conta quando se propuseram a reeleições. Já votei a favor de reeleições e já votei a favor de mudanças. Nas próximas - estas e todas as seguintes se ainda por cá andar - nunca haverá novidades nestes dois aspectos. Vitória e derrota. Continuidade e mudança. Já "tive" de tudo!

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. Caro A Miguens,

    1.Sim, já percebi e agradeço o esclarecimento.

    2. É a tal história da alta finança. Chamam-lhe "revolving", e que é uma medida normal. No meu tempo chamava-se "empurrar com a barriga e que outros resolvam", mas que sei eu disso?

    3.Comungo da sua opinião na generalidade, mas há candidatos dos quais já há dados suficientes para ter uma opinião.
    Pelo que fizeram, pelo que deixaram de fazer, pela postura que assumiram na resolução de assuntos do Clube.
    Depois de quase 2 décadas pouco há a saber sobre LFV e o projecto que tem para o Clube.

    Fazer uma escolha também pressupõe não escolher determinada pessoa ou determinado caminho. E eu tenho todos os dados que são necessários para pelo menos já ter feito uma escolha inicial.

    Como dizem os ingleses "enought is enought".

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Que bom ter tantas certezas. É quase um iluminado! Também vê luzes? Eu tenho sempre muitas dúvidas.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Caro A Miguens,

    Quem me dera ser iluminado, mas na verdade tenho algumas "certezas". Ter muitas duvidas levam a muita hesitação e falta de confiança nas nossas escolhas.

    A certeza que eu tenho é que os meus 50 votos não irão para o actual Presidente do nosso Clube, de resto no que se refere a outras candidaturas sim, ainda não formei a minha "certeza", a não ser que há uma delas que não está conforme os estatutos.

    Espero que não interprete as minhas "certezas" como soberba, ou fruto de avistamento de luzes, são apenas uma mera opinião, que vale o que vale, a de um benfiquista anónimo desde a década de 70 do século XX.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Não interpreto. Esta troca de comentários é apenas porque gostamos de Benficar. Eu ainda tenho dúvidas em quem votar, por isso vamos aguardar enquanto Benficamos.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  7. Mas qual é o projecto do populucho para o Benfica, quando o Benfica é um clube de futebol?

    Haja alguém que me explique que projecto temos para o futebol desde 2001

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: