SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 junho 2020

Niúsléter n.º 666 (Parvoíce): Isto Ainda Não Acabou

24 junho 2020 12 Comentários
ESTAS IMBECILIDADES SÓ PODEM SER ESCRITAS POR UM TIPO DO FC PORTO A "TRABALHAR" NO BENFICA!



NOTA: Sublinho a vermelho as tonterias lapalissianas e de outro tipo, lambeculistas

A Liga NOS caminha rapidamente para o seu final, faltando agora disputar sete jornadas até ao seu epílogo. Será um percurso muito difícil certamente, pois têm sido bem patenteados a qualidade e o empenho de todas as equipas, proporcionando vários resultados, à partida, surpreendentes.

Neste momento, na observância das regras, encontramo-nos no primeiro lugar, porém, caso cheguemos ao final do Campeonato com a mesma pontuação do FC Porto, a vantagem recairá no nosso adversário.

Para sermos bicampeões nacionais teremos de fazer mais pontos que o FC Porto. É com esse objetivo em mente que o nosso plantel trabalha arduamente no Benfica Campus. Um passo de cada vez, colocando o enfoque sempre no jogo seguinte. Agora interessa apenas lutar por um triunfo frente ao Santa Clara (amanhã, terça-feira, às 19h15 no Estádio da Luz) para que possamos somar mais três pontos.

Ao fim de 27 jornadas, a nossa equipa tem 64 pontos, fruto de 20 vitórias, quatro empates e três derrotas. É a equipa mais concretizadora da prova, com 56 golos marcados, e a que sofreu menos golos, 17.

As 20 vitórias alcançadas em 27 jogos constituem-se como uma marca interessante numa perspetiva histórica. Nas 60 edições anteriores do Campeonato Nacional com pelo menos 30 jornadas (desde 1971/72), o Benfica conseguiu um mínimo de vinte vitórias nos primeiros 27 jogos em apenas 17 ocasiões. Na presente época, é a 18.ª vez que o consegue, mas é bem conhecida a relatividade destes dados. O único número que, neste momento, verdadeiramente nos interessa é o 38.

Depois de recebermos o Santa Clara, teremos uma deslocação à Madeira para defrontarmos o Marítimo (29 de junho, às 18 horas). Seguir-se-á o desafio, na Luz, com o Boavista (4 de julho, às 21h15). A 9 de julho, às 21h30, será a vez de visitarmos o Famalicão, para depois recebermos o Vitória de Guimarães, dia 14 de julho às 21h30. Na penúltima jornada jogaremos na Vila das Aves (21 de julho, 21h15) e o derradeiro desafio do campeonato será frente ao Sporting (previsto para 26 de julho). A época será fechada com a final da Taça de Portugal, em princípio no dia 1 de agosto, em que a nossa equipa tentará conquistar mais um título para o nosso palmarés.

É, sem dúvida, um calendário desafiante, o que reforça a ideia de que todo o nosso foco deverá estar colocado na partida frente ao Santa Clara, por ser o próximo jogo. Foi com essa mentalidade que fomos campeões na temporada passada, é dessa forma que temos de continuar a lutar pelos nossos objetivos.

Nem um "comes-e-bebes"como Pedro Guerra consegue descer tão baixo!

Alberto Miguéns

NOTA1: Ó labrego, o Benfica não é uma equipa, é um clube que tem um plantel de onde escolhe futebolistas para formar uma equipa para representá-lo em campo ou em prova/competição. Não é a equipa do Benfica que disputa competições, é o (clube) Benfica! A equipa do Benfica disputa jogos ou provas (no caso de modalidades como Atletismo, Natação, Ciclismo, etecetra);

NOTA2: O que é que interessa conseguir 20 vitórias em 27 jogos se outros conseguirem fazer melhor? Transformaram o Glorioso numa espécie de Sporting Clube do Porto;

NOTA3: Este texto é o reflexo de uma noite mal dormida, uma manhã mal digerida e um dia pessimamente dirigido.
12 comentários
  1. VIEIRA RUA QUEREMOS O BENFICA CLUBE DE VOLTA NÃO AO BENFICA EMPRESA A DISTRIBUIR COMISSOES AOS AMIGALHAÇOS RUAAA

    ResponderEliminar
  2. Precisamos de novo presidente e substituir o séquito de lambe botas ou lambe notas que o acompanha.
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto Miguéns, é respeitado de forma praticamente unanime entre os benfiquistas. Certamente conhece muitos sócios do Clube que respeitam a sua opinião.

    Faço um apelo para, deixando de lado hipotéticos gostos pessoais, apoie Rui Gomes da Silva na candidatura para Outubro.

    Não tem a ver com o resultado de ontem, tem a ver com o que o Benfica se tornou.

    Vamos resgatar o Clube, vamos criar o novo velho Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro GUS,
      Também tenho a mesma opinião e comungo com o teu apelo!!!

      Eliminar
    2. Gys espero sinceramente que apareça outro tipo de candidato nas eleições do Benfica diferente do que se vislumbra até agora, rgs incluído, mas dá maneira que o futebol está tenho sérias dúvidas que apareça mais alguém para mal do Benfica

      Eliminar
    3. Zé, o Benfica não pode esperar. Compreendo quem pretenda outro candidato, mas se vamos estar à espera do salvador da pátria, quando dermos por nós lá se foi o Benfica para as mãos dos parceiros.
      Neste momento, acima de tudo, é necessário benfiquismo puro, e é por isso que acredito e quero RGS na presidência.

      Eliminar

  4. Completamente de acordo com o seu comentário.Ontem já era tarde.

    ResponderEliminar
  5. A comunicação do nosso Clube é apenas uma das várias faces visíveis de uma transformação de um Clube numa empresa com falta de identidade.

    Quem é o responsável por estas NL?

    Não será a mesmíssima pessoa responsável pela campanha contra o Renato Sanches, quando estava a liderar a comunicação do nosso rival?

    Não é a mesmíssima pessoa que me deixou envergonhado quando ouvi na nossa Gala o Presidente do nosso Clube a falar em "Esforço, dedicação e glória...".
    Fui apelidado de anti-Vieira porque essas palavras fazem parte do dicionário e mais não sei o quê!

    Não é preciso esta meia época, nem sequer 2 ou 3 épocas próximas para saber o rumo que o nosso Clube está a seguir.

    Esse rumo tem quase 2 décadas, toda a gente conhece o percurso.
    Depois de embater de frente no icebergue e afundar-se toda a gente quer é salvar-se do naufrágio.

    Talvez então descubram que os salva-vidas não dão para todos.

    Estou mais desapontado e triste que revoltado.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que está a acontecer ao nosso Benfica começa a cheirar muito mal. Fartos, estamos a ficar fartos de tanto desgosto, senhor Vieira. Dirijo-me a si, porque é o culpado número um deste descalabro a que vamos assistindo, semana a pós semana.

    ResponderEliminar
  7. Nunca percebi nem sei para que serve essas "Newsletters"...não tem ponta por onde se lhe pegue, até gostava de saber qual o real impacto junto dos sócios e adeptos.
    Em relação ao jogo de ontem muito haveria para dizer, não só do futebol como da direção mas isso fica para outras núpcias.
    Saudações Benfiquista

    ResponderEliminar
  8. Estou como o Miguéns;

    - noite mal dormida
    - manhã mal digerida
    - dia péssimo ( estou de diarreia...)

    ResponderEliminar
  9. São já múltiplos os casos em que me envergonho de ver canais do Sport Lisboa e Benfica a veicular este tipo de parolices. Cada vez menos ao serviço do Clube, cada vez mais ao serviço de quem se julga dono do Clube. Inaceitável. Desprestigiante. Negação absoluta do Benfiquismo.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: