SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 maio 2020

Fim do Jamor

14 maio 2020 4 Comentários
O PRECEDENTE DE NÃO JOGAR A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DEVE SER O FIM DO ESTÁDIO NACIONAL.


Se esta notícia for verdadeira (clicar).


Já se dizia (ou insinuava) que não voltaria a haver uma final entre o Benfica e o Sporting CP
Naquele estádio devido aos incidentes lamentáveis ocorridos durante a primeira parte do jogo da final de 1995/96, em 18 de Maio de 1996. Nunca mais houve uma final com «Dérbi de Lisboa» por isso nunca foi possível comprovar o que se dizia ou insinuava. A propósito do incidente volto a dizer, ou seja, repetir o que já escrevi neste blogue, até por se estar a quatro dias de passarem 24 anos sobre esse fatídico dia. Tratou-se de um acidente. É verdade que as probabilidades de atingir um adepto do Sporting CP eram mais elevadas pois no topo norte estariam 95 por cento de adeptos desse clube, mas havia Benfiquistas, amigos/as ou familiares que estavam nessa bancada junto dos sportinguistas. Além disso, o objecto arremessado era novo, por isso pode fazer um trajecto com mais de cem metros. Não sendo podia ter derivado - como é habitual em material antiquado daquele tipo - e ter caído no relvado, atingido um qualquer futebolista, árbitro ou até na Praça da Maratona ou na Bancada Central ou Lateral, em vez de ser na bancada oposta (Cabeceira Norte). Eu que estava na «Bancada Lateral», junto ao senhor Macarrão, vi o "very-light" sair - até vi, pelo menos mais dois -  e podia qualquer um de nós ser atingido, embora sendo de boa qualidade, as probabilidades de atingir uma bancada com a maioria de adeptos Sportinguistas (utilizo pela terceira vez maiúscula pois é a terceira vez que escrevo acerca deste assunto) fosse maior. Como se provou e comprovou, infelizmente.


Bom pretexto para o FC Porto conseguir, definitivamente, levar as finais da Taça de Portugal 
Para mais próximo da cidade onde está sediado. Aveiro e Coimbra ficam mais próximas dela que de Lisboa. E depois há a «Questão Política» de não querer jogar num estádio que tendo o nome de «Nacional» está localizado muito próximo de Lisboa.



Como o Futebol deixou de ser um desporto equitativo e modelar
Para ser um «circo mediático» todos estão pouco interessados em jogar no Jamor, desde os que jogam até, mesmo, aos que vêem jogar - jornalistas, dirigentes e adeptos - pois o estádio não é coberto nem tem tantas coca-colas, pipocas, "bufete-caro", camarotes luxuosos, "babosarias" e tralha mediática, como os "estádios do Euro" que em 3004 ainda devem ter esse nome... 



Provavelmente, em 28 de Maio de 2017, foi o último jogo a que assisti naquele magnífico estádio. Só inferior à «Saudosa Catedral».   

Oxalá esteja enganado...

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Sim. Se não for disputada lá a final desta época será o fim (porquê? se há clubes que se dispõem a jogar lá). Esta será a grande vitória que o Padrinho levará para a cova.
    Resta-nos comemorar hoje 2, no mínimo, campeonatos decididos em jogos com o Sporting: 15 anos 1-0 golo de Luisão e 26 anos sobre o 6-3

    ResponderEliminar
  2. Não deves estar enganado Alberto, isto é uma guerra que começou em 1977 e dura até hoje, porque tem uma enorme quantidade de culambistas que permitem isto e muito mais é depois temos no Benfica um tipo que pode dizer o que quiser mas não é benfiquista e duvido que alguma vez tenha sido na vida dele, e temos o clube infiltrado por inúmeras pessoas que nada têm a ver com o Benfica, são na maioria adeptos de clubes rivais, e digam o que disserem eu só vejo isto no Benfica, não vejo isto em mais clube benhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. What the fuck !!! Não tem noção do sacrifício que muitos Benfiquistas fazem para comprar o Red Pass anualmente !!!

      Eliminar
  3. É a mesquinharia a funcionar. Uns são contra, confundindo um recinto neutro com uma vantagem geográfica, no fundo admitindo o seu regionalismo bacoco falta de dimensão nacional. Outros, coniventes, pela ausência de decisão de modernização e dignificação do recinto apenas contribuem para o cavar de trincheiras estúpidas neste pobre futebol.

    Viva o Estádio Nacional, o recinto mais romântico e belo de Portugal.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: