SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 abril 2020

É um Militar? É um Capitão? Não Só! É O Salgueiro Maia!

25 abril 2020 3 Comentários
OBRIGADO.



Comandante. Vamos!


Alberto Miguéns

NOTA: Todos os três golpes militares do século XX bem sucedidos tiveram um herói: Segundo-tenente (marinha) Machado dos Santos (5 de Outubro de 1910), General (exército) Gomes da Costa (28 de Maio de 1926) e Capitão (exército) Salgueiro Maia (25 de Abril de 1974). Este é Benfiquista, os outros serão ou não... Golpes militares que provocaram tantas mudanças - sociais, económicas e políticas - que se tornaram «Revoluções».
3 comentários
  1. Morreu com apenas 47 anos. Morreu sem ter recebido o reconhecimento devido. Deixou-nos um país para enfim, todos, podermos construir. Todos, da esquerda à direita. Para sermos tolerantes com as opiniões mas exigentes com os actos. Se um dia soubermos fazer isso então saberemos ser maiores, aprenderemos enfim o que Salgueiro Maia nos quis mostrar com aquele acto de coragem.

    Obrigado Capitão.

    ResponderEliminar
  2. Lendo hoje o Jornal de Notícias, fiquei a saber que a filha de Salgueiro Maia é empregada de limpeza no Luxemburgo. Outros ficaram com tanto, para eles e para filhos e genros. O pouco que pediste foi-te negado (era só para PIDEs). A sua frase de 2011 Sr. Alberto Miguéns é tão verdadeira "TANTO NOS DESTE, TÃO POUCO QUISESTE E AINDA MENOS TIVESTE. INESQUECÍVEL, CAPITÃO DE ABRIL" A nossa gratidão para com Salgueiro Maia é eterna, a nossa gratidão para com Salgueiro Maia há-de sobreviver à nossa morte, a nossa gratidão há-de ser herdada pelos nossos filhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais boas a todos e saúde.

      Caro disse, essa situação da filha do Salgueiro Mais ser empregada de limpeza no Luxemburgo pode ser consequência de uma série de coisas. A primeira obviamente a falta de uma estrutura familiar completa, (o pai faleceu relativamente novo); a própria senhora não terá feito as melhores opções em termos de carreira e estudos; e claro, pessoas que estiveram ligadas ao 25 de Abril e ao seu pai não terão tido a dignidade de tentar dar-lhe a mão.
      Claro que como refere, esta poderia ser apenas mais uma história de alguém que não teve muito sucesso na vida, apesar de aparentemente ter tido boas condições para isso; mas quando sabemos que filhos, enteados, afilhados, e outros "ados" afins tiveram n oportunidades e portas abertas, fica-nos uma sensação de injustiça e até de dúvidas quanto ao facto de Salgueiro Maia ser mesmo um herói para toda a gente, aposto que não haverão muitos filhos de PIDEs mais destacados que estejam a trabalhar nas limpezas no Luxemburgo.

      Saudações benfiquistas e democratas

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: