SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 março 2020

Os Futebolistas Não Mereciam

03 março 2020 18 Comentários
A DESORGANIZAÇÃO EM CAMPO NÃO É DA SUA RESPONSABILIDADE.

1-1         por Pizzi. Golo-rioso n.º 13 378


NOTA: Talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas. Uma noite mal comida e dormida, tal como para os Benfiquistas. Outros armados em benfiquistas vão encolher os ombros.

Bruno Lage devia ter sido mais exigente na formação do plantel no Verão de 2019 e neste "mercado de Inverno" em Janeiro de 2020.


Primeira parte (0-0)
Zero de futebol colectivo do «Glorioso». Zero de capacidade individual do adversário. O incrível é que um adepto começa a imaginar que os suplentes fariam melhor só porque não estão a jogar. Fase de desconforto. Oxalá o intervalo “limpe” a cabeça dos gloriosos futebolistas!


Segunda parte (1-1)
Desorganização que cresceu com o desenrolar do jogo. Mesmo o empate soube a derrota.

Moreirense FC
Parecia o Watford de Moreira de Cónegos FC! Mas se pareceu foi o Benfica que o fez parecer. Até mereciam vencer, pois estiveram mais perto de fazer o 2-0, até aos 90 minutos, que o Benfica de empatar.



Realizadores das transmissões
Fundamentais na decisão de quando se pára a imagem em situações de jogadores – atacantes e defesas contrários – em linha!

O senhor gajo árbitro
Jogo difícil, mas esteve bem.

Videoárbitro (VAR)
Até parece que com a existência do VAR há cada vez lances mais difíceis de analisar. Antes não havia disto!

Como treinador de bancada
Tinha substituído Tomás Tavares (para entrar Dyego Sousa), Pizzi (para entrar Cervi) e Samaris (para entrar Chiquinho). Mas ser treinador depois do jogo terminar é muitíssimo mais fácil.

 CALENDÁRIO DE JOGOS (2019/2020)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
M
A
R
Ç
O




2
SEG
E 1-1
86.ª Primeira Liga.23
SLB/Casa
4
QUA
7
SÁB
18:00
Vitória FC (Setúbal)
86.ª Primeira Liga.24
Setúbal/Fora
11
QUA



14
SÁB
18:00
CD Tondela
86.ª Primeira Liga.25
SLB/Casa
18
QUA
                                                                                                                                                                                                                      

21
SÁB
20:30
Portimonense SC
   86.ª Primeira Liga.26
  Portimão/Fora
25
QUA
Jogos das selecções nacionais
29
DOM
A
B
R
I
L
1
QUA
5
DOM
Rio Ave FC
86.ª Primeira Liga.27
V. Conde/Fora
8
QUA
         
11
SÁB
CDSantaClara                                                          
86.ª Primeira Liga.28
SLB/Casa
15
QUA

19
DOM
CS Marítimo
86.ª Primeira Liga.29
Funchal/Fora
22
QUA
Boavista FC
86.ª Primeira Liga.30
SLB/Casa
26
DOM
FC Famalicão
86.ª Primeira Liga.31
Famalicão/Fora
29
QUA
M
A
I
O
3
DOM
Vitória SC (Guim.)
86.ª Primeira Liga.32
SLB/Casa
6
QUA
10
DOM
CD Aves
86.ª Primeira Liga.33
V. Aves/Fora
13
QUA
17
DOM
Sporting CP
86.ª Primeira Liga.34
SLB/Casa
20
QUA
24
DOM
FC Porto
97.ª Taça Portugal.FINAL
Jamor/Neutro
27
QUA
63.ª Liga Europa. FINAL
Gdansk/Polónia
30
SÁB
65.ª Liga Campeões. FINAL
Istambul/Turquia


Sábado a «Capital do Benfiquismo» transfere-se para Setúbal
Apoio até à conquista dos três pontos frente ao Vitória FC Setúbal.

TEMPORADA 2019/2020
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
46 (12)
31
7
8
103
42
Primeira Liga
2.º
23 (11)
19
1
3
51
13
Taça de Portugal
FINAL
6 (1)
5
1
-
15
7
Liga Europa
1/16
2
-
1
1
4
5
Taça da Liga
2.º gB
3
-
3
-
3
3
Liga dos Campeões
3.º gB
6
2
1
3
10
11
Supertaça
V
1
1
-
-
5
0
Torneios
V
3
3
-
-
6
1
Troféus
V
1
1
-
-
8
0
Particulares
-
1
-
-
1
1
2
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2019/20 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar
                           
Então, Benfica!

Alberto Miguéns

18 comentários
  1. Agora já se podem apresentar os resultados financeiros.
    Faremos uma festa sr presidente.

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Desilusão tremenda. Cada vez jogamos pior. A culpa tem de ser de alguém. Como é possível jogar os últimos 20 minutos a tentar o chuveirinho? Imaginação zero, clarividência zero, futebol zero, substituições abaixo de zero. E mais um golo sofrido com um erro de marcação... E quem perde 9 pontos num ápice não merece ser campeão. Exige-se categoria ao Benfica, coisa que parece ter deixado de existir. Resta acreditar, mas está tudo muitíssimo complicado
    Glorioso abraço
    C. Eugénio

    ResponderEliminar
  3. Foi apenas a confirmação da mediocridade, desportiva, técnica e directiva, do actual Benfica.
    Esta liderança directiva, esta liderança técnica, e o desempenho desportivo da quase totalidade dos nossos jogadores - é verdade que a falta de qualidade é gritante, em muitos dos casos, mas... - configuram uma situação que me enoja profundamente!
    Calem-se, de uma vez por todas, as palermices e verborreias proferidas, repetidamente, pelos administradores da SAD, por dirigentes e por Bruno Lage e seus acólitos, bem como pelos "comentadeiros" da BTV, que só nos levam ao vómito!
    E abram os olhos os benfiquistas, nomeadamente os sócios! E cerrem fileiras para correr, de forma enérgica, com os "vendilhões" que tomaram de assalto o nosso querido Benfica!
    Saudações benfiquistas...

    ResponderEliminar
  4. Como é que se continua a apoiar uma equipa que nem equipa é? Esfrangalhada, sem timoneiro, sem arte, sem engenho. Explique-me como se apoia isto? Eu apoio o Benfica, o Benfica, não um bando de jogadores que ganham milhões e não sabem o que andam a fazer em campo e muito menos um treinador que é teimoso, pouco ambicioso e profundamente ignorante. Ele ainda não aprendeu nada de nada. Como é que se apoia? Como é que se vai para a cama e se vai conseguir dormir? Diga-me como, porque eu não sei. É que eu desculpo que se percam jogos quando se deixa tudo em campo. Não desculpo este marasmo em que o Benfica se tornou. NÃO desculpo, não quero desculpar. Quero que tenham saúde e que a mim não me falte. Para mim acabou.

    ResponderEliminar
  5. Bruno Lage não tem só culpa de não ter sido exigente nos dois momentos da definição do plantel. Bruno Lage tem também a culpa de, com os jogadores que tem, não apresentar uma equipa estruturada em que pelo menos alguns saibam ler o jogo e manter a cabeça fria. Este jogo foi desorganizado, irreflectido, trapalhão e incompetente.

    Perdemos o primeiro lugar por culpa própria. Temos melhor plantel, melhores valores individuais e não obstante temos pior equipa em aspectos essenciais para se definir um campeão. Não é aceitável.

    Será difícil reconquistar a liderança por tudo o que não mostramos e por tudo o que conhecemos do nosso adversário. Não se pode desistir mas é preciso mudar. Há que evitar uma espiral destrutiva.

    Há que manter alguma cabeça fria. Há que apoiar a equipa pois o campeonato ainda está por decidir.

    Eu, como Benfiquista, até Junho farei o que me compete como adepto. Vou apoiar sempre mas criticarei quando achar justo.

    Eu, como Benfiquista, quando chegar as eleições de Outubro farei o que me compete nas eleições. E por mim já chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário sugere-me uma consideração. É que nós já estamos, claramente, numa espiral destrutiva. E essa espiral iniciou-se há muito tempo.
      Na verdade, o "milagre" do ano passado foi o nosso adversário directo perder pontos em ocasiões chave, mais o factor surpresa que foi João Félix. Bruno Lage não foi "causa" de coisa nenhuma...
      Na verdade, nunca mostrou capacidade para formar uma equipa e pô-la a jogar futebol. É muito fraco como líder, mexe muito mal no jogo, e não apresenta evidências de trabalho de treino. Mesmo com um plantel com muitas falhas de qualidade, o Benfica tem obrigação de apresentar uma equipa superior a qualquer um dos outros adversários. E o que se vê é que, como equipa, estamos sempre em desvantagem face aos outros.
      Por isso, Bruno Lage tem, sim, larga fatia de culpa nesta situação.
      Mas o maior culpado é quem o contratou, e mantém, e quem tem desinvestido, continuada e constantemente, no plantel, ou seja Vieira!
      E eu cá estarei para, em Outubro, votar em conformidade.
      Se me deixarem, claro...

      Eliminar
  6. Uma defesa com TT, Ferro e Grimaldo não vai longe em Portugal, quanto mais na Europa.

    Fracos mentalmente, fracos tacticamente, fracos fisicamente. Só têm qualidade com a bola nos pés.

    Como adepto, continuarei a ir apoiar a equipa, até porque nada está perdido. E os assobiadores podiam ficar em cas que não se perdia nada.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Lembram-se quando cerca de 5 dias antes de fechar o mercado de janeiro LFV disse publicamente que não haveria mais contratações? Ele queria "obrigar" o Lage a aceitar os 2 jogadores do Mendes que estavam na Lázio e segundo parece o treinador entendeu que não vinham acrescentar nada à equipa. Um era extremo, o Pedro Nunes (para quem devia estar reservada a camisola com o nº 10) e o outro é um lateral. Em 3 anos de Lázio, comprados por cerca de 17M de euros, este jogou em 3 ou 4 jogos num total de 45 minutos. O Outro nem sequer foi ao banco! Estas estrelas custavam os mesmos 17M de euros ao SLB e "alguém" (quem seria?) iria ganhar mais umas comissões. A equipa do SLB, OBRIGATORIAMENTE UMA EQUIPA DE ALTA COMPETIÇÃO,fez a Champions, a Liga Europa, a taça da Liga, a taça de Portugal e o Campeonato SEM UTILIZAR UM JOGADOR COM A CAMISOLA 10! Bem, em alguns países do terceiro mundo, em jogos entre solteiros e casados ou realizados para o petisco, é lógico que falta alguma camisola 10, pois como costuma ser a camisola dos craques é uma vergonha se for utilizada por jogadores que entram em campo e jogam ou com dois pés esquerdos ou com dois pés direitos. Agora nos campeonatos distritais, na terceira e na segunda divisões isso não acontece. Como é possível isso ocorrer num clube de dimensão mundial? É aqui que se vê o que LFV faz como mandante do futebol do SLB. Querem que ele saia? Não vale a pena ruído, ofensas, ameaças. A FORMA MAIS SIMPLES É OBRIGÁ-LO A DEIXAR DE MANDAR NO FUTEBOL! Deixa de ter contactos com os empresários, o Mendes deixa de ser o sr. 10% e, como por tabela "deixa de haver qualquer coisa para ele", esvazia-se o mando e a vontade de permanecer no poleiro, levando-o a "COMEÇAR A TER PROBLEMAS DE DOENÇAS E POR ISSO TER QUE ABANDONAR O CARGO", como sucedeu com a saída do Vilarinho e a entrada dele. Forcem-no a largar o futebol e ele, com a cambada que meteu no SLB, voam de lá num instante. Nem irá a eleições!!!

    ResponderEliminar
  8. Descemos aos infernos em 3 jogos onde perdemos 8 pontos e em 2 jogos para a 2ª. divisão da Europa e fomos corridos por indecente e má figura.

    Será este o Benfica que os Benfiquistas merecem?

    LFV está mais preocupado com as negociatas...negociatas que um dia serão esclarecidas.
    Urge que o próximo Presidente faça uma auditoria do reinado Vieirista.

    Se já nos envergonhávamos na Europa, pensava eu que, pelo menos, déssemos cartas no campeonato tuga.
    Campeonato de que não se fala lá fora. Somos um zero!

    Vieira. Agradecemos o que fizeste. No principio do teu consulado até não te portaste mal, mas agora que estás que nem uma lapa agarrado às negociatas e esqueces o Glorioso, é chegada a hora de arrumares a trouxa.

    ResponderEliminar
  9. Eu também votarei em conformidade. Para mim chega!

    ResponderEliminar
  10. Na euforia da vitória sobre o Porto na época passada, enquanto os meus amigos celebravam (um deles ex-capitão da equipa de basquetebol do Benfica) fiquei muito desagradado com a intervenção do nosso treinador: "Obrigado a estes jogadores por fazerem de mim treinador". Vamos ver...Agora é que vai a exame.

    ResponderEliminar
  11. 👏👏👏👏👏.
    Isto é a realidade...mas há quem persista em querer tapar o sol com a peneira.
    Não chorem porque chegamos aqui porque se foi desculpando o "menino". Veremos se não estamos perante uma fraca personalidade...

    ResponderEliminar
  12. Diz o artista que os treinos são intensos, mas nos jogos não se verifica nada, pelo contrário, com tanta intensidade no treino que os meninos chegam aos jogos muito cansados!!!!

    ResponderEliminar
  13. Com o desinvestimento que esta Administração têm feito é impossível ter resultados no futebol...Meus caros não é só com formação que se vai lá...Tomás Tavares???? Não tem estaleca para lateral direito...Ferro??? Não sabe posicionar-se em campo...Jota??? Muito fraquinho, não é jogador para a equipa principal...E por último Bruno Lage!!!! Está todo confundido..e quem vê as imagens dele na TV repara-se que está em sofrimento naquele posto...O Treinador do Glorioso tem de dar uma imagem de confiança na equipa...Sem comentários...
    Quem viu, ao vivo, Mozer, Ricardo Gomes, Jonas Thern, Shéu Han, Carlos Manuel, Fernando Chalana, Humberto Coelho, Minervino Pietra, Valdo, Elzo, Vitor Paneira, Diamantino, Pablo Aimar, Saviola, Óscar Cardoso, Nené, Zoran Filipovic, António Bastos Lopes, João Pinto, Isaías, etc, etc, etc.…
    Este não é nosso Benfica!!!!!
    Um Abraço Glorioso.
    Ricardo Pereira.

    ResponderEliminar
  14. tenho de concordar com o post,o T.Tavares está muito verde ,não há técnicos no Benfica que o ensinem a marcar o adversário , O Benfica não muda de sistema ,porque não joga com 2 ponta de lança fixos na área enquanto os jogadores estão frescos e a cabeça funciona ,esquecem-se que os adversários também estudam o Benfica,neste momento o Benfica não tem laterais estão ali uns fulanos que vestem a camisola gloriosa, Uma tristeza a forma como a equipa joga ,muito mais havia por dizer, por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  15. Caro Alberto Miguéns, temos 7 meses até Outubro.

    Ou nos mexemos, TODOS OS SÓCIOS, ou o Benfica será entregue.

    ResponderEliminar
  16. A defesa do Benfica era um vulcão pronto a explodir, só não se sabia o momento e a intensidade da explosão. As debilidades defensivas da equipa eram óbvias, só não via quem não queria, os sinais estavam aí. Na primeira volta, um misto de muita sorte, incompetência dos adversários e a competência de Odysseas foram disfarçando a coisa mas estava na cara que, perante um adversário mais forte, a coisa romperia. Aliás, os jogos europeus mostram isso mesmo. Por exemplo, no jogo da supertaça com o Sporting, na primeira parte houve várias oportunidades do Sporting que, por pouco, não resultaram em golo. Em outras palavras, tratou-se de uma situação que era perfeitamente previsível, daí a minha tristeza e revolta com o que se está a passar.
    O treinador tem responsabilidades porque deveria ter exigido um melhor plantel mas eu compreendo a sua situação pois ele deve toda a sua carreira ao presidente. Quem é que conhecia Bruno Lage no fim de 2018? Por isso, na minha opinião, a responsabilidade é toda do presidente que acaba por, pela segunda vez em três anos, entregar de bandeja o campeonato a um clube asfixiado por dificuldades financeiras. O que dói é que o Benfica, quando está na mó de cima,dá sucessivos balões de oxigénio ao FC Porto mas este, quando era dominante, nunca o fez e nunca o voltará a fazer.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: