SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 março 2020

Não Era do Benfica

17 março 2020 0 Comentários
NEM TODOS PODEM SER.


Morreu hoje, aos 69 anos - fazia 70 anos no próximo 28 de Novembro - um dos melhores cantautores portugueses, Pedro Barroso, adepto do CF "Os Belenenses". Injustamente esquecido tem um dos melhores temas para hino de um clube.



Tenho uma estória com ele, em 1976 ou 1977 muito longe de Lisboa, à volta do Benfica
Em Pé da Serra (freguesia de São Simão), no concelho de Nisa, a poucos quilómetros - uns doze - da minha aldeia de Montalvão, numa daquelas festas de Verão nas aldeias do interior. 


Como é que se "papavam" as festas das aldeias? Em cima do reboque do tractor do João Pereira que era, também, o dono do café onde se jogavam os matraquilhos!

Todos os anos havia um cantautor nesta aldeiazinha do Alto Alentejo. Não se podia perder nenhum pois só havia uma oportunidade a cada 365 dias!

Habituado a questionar tudo e todos acerca dos clubes da simpatia de cada um, geralmente eram do Benfica: Adriano Correia de Oliveira, Fernando Tordo, Paulo de Carvalho, Carlos Alberto Moniz, Fausto, José Jorge Letria, José Barata Moura, questionei-o. Ao responder deve ter visto que fiquei triste. Acrescentou. Deixa lá que se não fosse do Belenenses era do Benfica! Fiquei mais feliz.

Descansa Em Paz

Alberto Miguéns


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: