SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 janeiro 2020

Plantel é Como Bicicleta

28 janeiro 2020 3 Comentários
PODE TER UM BOM CICLISTA (TREINADOR) E UM EXCELENTE ESTRUTURA ATÉ AERODINÂMICA (PLANTEL) MAS E... OS PNEUS!?


Os pneus são o guarda-redes e o goleador. Tudo o resto ser bom é... bom! Mas para ser excelente uma equipa tem que contar com um guarda-redes que garanta segurança à equipa e um goleador que dê confiança aos restantes. Que sabem estar a jogar de modo a que o esforço não seja desperdiçado, ou seja, jogar para o "boneco".

Há Odysseas e há Vinícius. O melhor guarda-redes e o melhor goleador do campeonato português. Nesta temporada os outros (Zlobin e Svilar) ou Seferovic estão muito longe do que necessita um clube que tem possibilidades de conquistar três competições. Se Odysseas sofre uma lesão grave - até pode ser uma «entrada programada» de um adversário - o Benfica vai ter um pneu em sub-rendimento. E se algo ocorrer com Vinícius? Vai-se outro pneu!

Todos já perceberam que ter um guarda-redes experiente, próximo do nível de Odysseas, é garantir segurança.

Todos já perceberam que ter um goleador eficaz, próximo do nível de Vinícius, é garantir confiança.

Estão à espera de quê? De (re)começar a culpar os árbitros se chegarem os insucessos, por causa, de não terem cuidado dos "pneus" a tempo e horas? Ter que pedir ao Chico J(anota) Marques do Benfica para atafulhar os media de niúsléteres cheias de nada e coisa nenhuma?

Ou confiarem que nada vai correr mal. É preciso ter fezada(s)!

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Muitas vezes fica-se com a percepção de que é mais importante ir aproveitando oportunidades de negócio de jogadores que nem chegam a vestir a camisola do Clube do que investir nesses lugares chave. Concordando com as posições que o Alberto refere, ainda acrescento mais uma: o lugar de defesa-central. O que temos já não dá (Jardel) ou ainda não dá (Morato) as garantias necessárias.

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia meu caro, quem frequenta a internet nas suas diferentes aplicações percebe que a totalidade dos Benfiquistas refere que "necessitamos" de jogadores "suplentes" para as posições de: guarda-redes, central e avançado com mobilidade e golo, nenhum de nós pedirá que se gastem quantias exorbitantes, para guarda-redes em Portugal encontram-se jogadores de baixo preço e qualidade muito apreciável, para central o alemão Koch mesmo que custasse 15 milhões era uma excelente aquisição, para mim o Bruno Henrique do Flamengo, mesmo por 10 milhões seria uma solução muito boa, lembro-me que adquirimos o Lima há uns anos atrás creio que por 7 ou 8 milhões ao Braga.

    ResponderEliminar
  3. O pneu que mais me preocupa é mesmo o de guarda-redes, os dois substitutos já provaram não terem estaleca para a equipa principal, já Seferovic pode não passar confiança neste momento mas já demonstrou ser goleador o ano passado.

    Vamos aguardar pelo fecho de mercado, embora não pareça que a preocupação seja trazer pneus substitutos, mas sim trazer campainhas e luzinhas para enfeitar.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: