SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 dezembro 2019

Habituaram-me a Ser do Benfica Respeitando Adversários e Competições

21 dezembro 2019 0 Comentários
ESPERO QUE EM GUIMARÃES HAJA UM EMPATE QUE POSSIBILITE AO BENFICA ESTAR NAS MEIAS-FINAIS.


Se vencer o seu adversário, por mais de dois golos, em Setúbal. Com cinco pontos e 4-1 em golos não há regulamento que impeça o Benfica de seguir em frente.


Vai ser muito difícil o Vitória SC
Não vencer o SC Covilhã jogando em Guimarães. Praticamente impossível. Mas não é impossível. Pode ocorrer e espero que isso ocorra ainda que não acredite. Mas o Benfica joga sempre para vencer e pelo máximo de golos possível. Foi assim que fui habituado.


Ao contrário de muitos outros clubes
Não arranjo desculpas esfarrapadas - tipo desvalorizar competições - depois de ter feito muito pouco para as conquistar querendo conquistá-las. Se o Benfica não estiver nas meias-finais da Taça da Liga é por pura incompetência dos responsáveis pela Benfica Futebol SAD e pelo treinador que tomou más opções. Não é porque a Taça da Liga seja uma competição menor. Vale tanto agora, em 2019/20 como valeu nas sete edições (em 12) conquistadas pelo Benfica! Tal como valeu para os outros clubes que só faziam passar a ideia que pouco valia quando por incompetência deixavam de poder conquistá-la ou perdiam as finais.

Escolhidos os 19 resta saber quem serão os onze que vão a jogo desde o seu início e quem não vai para a ficha de jogo
Espero que sejam os mais experientes para poder honrar os ses que nos honraram o passado. Se forem os mais novos a fazê-lo ainda melhor!

Numa de aposta para o 11 + 7 + 1
Aqui vai:





Seja qual for a equipa em campo
O Benfica não pode menosprezar o adversário. Não pode desrespeitar um seu par. sem adversários para poder jogar e ganhar o Benfica nunca se tinha tornado o clube que é! Mítico como os mais conceituados do Mundo. Já vi o Benfica com a Reserva conquistar a Taça de Honra de Lisboa, ao Sporting CP, que jogou com a categoria de Honra. Jogou com a Reserva pois sabia que chegava para derrotar a equipa adversária. A equipa que entrar em campo com o "Manto Sagrado" terá de fazer o mesmo, no estádio do Vitória FC. Como não estão convocados oito dos onze habituais titulares os que estiverem nos lugares deles têm obrigatoriamente de derrotar o adversário. A responsabilidade de 116 épocas consecutivas a jogar futebol espero que pese, e bem, no corpo dos Gloriosos que jogarem no estádio do Bonfim. 


      ASSIM VAI O PLANTEL DE 30 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; S - Suspenso (expulsão no Campeonato Nacional);  A – Assistências para goloG – Golos; B - Jogos na Equipa B (Segundo Escalão); S23 - Jogos na Equipa de sub 23 (Liga Revelação) 

Carrega Benfica


Alberto Miguéns


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: