É Bom Nunca Esquecer
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14/11/2019

É Bom Nunca Esquecer

14/11/2019 + 1 Comentários
O SÉCULO XX TEVE MUITOS CLUBES A CONQUISTAR TÍTULOS E A TER FAMA POR LONGOS PERÍODOS ALICERÇADAS EM VITÓRIAS CONTINUADAS E CONSISTENTES.


Próximo do final do ano de 2000, em Dezembro, a FIFA (clicar) anunciou o melhor clube do século XX bem como as percentagens de votos para emblemas com mais de um por cento. A lista divulgava 18 clubes, com o Benfica a fazer parte dos sete emblemas com 1.02 por cento dos votos, ou seja, entre o 12.º e o 18.º lugar. 

Deu "muito trabalho" colocar um clube de um pequeno país do século XX, a todos os níveis, entre clubes de Países que são potências desportivas e económicas. Os Benfiquistas bem souberam interpretar Luís de Camões (clicar) "Mais do que prometia a força humana". Não se contentaram com pouco. Quiseram tudo. Tiveram muito! Estar entre os melhores numa escolha que nem sabiam que ia existir!

O Benfica só fez parte dessa lista porque os seus simpatizantes, associados, dirigentes e futebolistas, entre 1904 e 2000, conseguiram fazer o que não se acreditava ser possível. Mas foi! E isso nunca poderá ser esquecido. O Benfica antes do início do século XXI era considerado um dos 12 maiores clubes do Futebol/FIFA! A grandeza não é de agora. É de há muito. Muito, muito e muito... tempo.

Que o Benfica do século XXI honre o que foi o Clube no século XX.

Alberto Miguéns
1 comentários blogger
comentários facebook
  1. E as vitórias e conquistas que foram consideradas referem-se a competições internacionais.


    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Subscrever este blogue