SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 outubro 2019

O Não Assunto

15 outubro 2019 2 Comentários
O QUE SEMPRE FOI NORMALIDADE AGORA PARECE EXCEPÇÃO.



Haja o que houver os Estatutos do Clube obrigam há dezenas de anos - nos anteriores Estatutos era o artigo 39.º, por exemplo - os três Órgãos Sociais do Clube a reunir uma vez a cada quatro meses. Há sempre um Plenário entre 1 de Janeiro e 30 de Abril. Outro entre 1 de Maio e 31 de Agosto. E um terceiro entre 1 de Setembro e 31 de Dezembro. Tendo em conta que em anos não eleitorais há duas assembleias gerais ordinárias é perfeitamente normal que o primeiro plenário aborde questões orçamentais - o que está a ser conseguido face ao previsto. O segundo seja feito depois do Orçamento aprovado ou rejeitado (em meados de Junho) e discuta a próxima assembleia geral prevista para finais de Setembro. O terceiro realizado depois do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal ser aprovado ou rejeitado (em finais de Setembro). É o que está previsto.   


Página 31 dos Estatutos do SLB aprovados em 2010
Espera-se para dia 21 de Outubro (até podia ser em 31 de Dezembro) o que sempre se esperou desde que o Benfica é Benfica. Que os interesses do Clube sejam abordados, clarificados e tomadas as melhores medidas para que o futuro do Benfica seja sempre melhor que o passado. Sendo este o terceiro (e último) Plenário de 2019 terão de ser abordados todos os assuntos que tiveram e têm implicações no desenvolvimento do Clube desde o último Plenário que obrigatoriamente foi realizado até 31 de Agosto de 2019. Os vinte dirigentes eleitos pelos associados têm todos igual legitimidade no Plenário: cinco da Mesa da Assembleia Geral, seis do Conselho Fiscal e nove da Direcção. São todos livres, independentes (com relações de lealdade apenas para com o Clube que representam, dirigem e têm de honrar) e os Benfiquistas esperam deles o que sempre quiseram.

O melhor para o Clube!   

Alberto Miguéns

NOTA: Era bom que os media soubessem que há três Plenários anuais obrigatórios no Clube. Não há Plenários quando apetece. O Benfica é muito mais que formar equipas para disputar competições, fazer duas assembleias gerais por ano, eleições a cada quatro anos e aceitar cidadãos como associados mediante o pagamento de uma quota. O Benfica é muito mais do que pensam e julgam. depois espantam-se com o que é normal num clube sem igual como é o «Glorioso»
2 comentários
  1. Como sócio do clube, continuo a aguardar que sejam conhecidas as consequências dos incidentes da última AG.
    Sejam elas para quem na sua intervenção possa ter ofendido o Presidente da Direção, ou para quem reagiu levantando-se do lugar e colocando as mãos no pescoço de quem falava, ao mesmo tempo que gritava com ele e com os restantes sócios presentes numa das bancadas.
    Não julgo ser possível tudo isto passar por entre os pingos da chuva e cair no esquecimento.
    Um pedido formal de desculpas de uma parte ou da outra, após se apurarem responsabilidades, seria o mínimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só aplicar os Artigos 18º, 28º e 29º.

      Viva o Benfica.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: