SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 setembro 2019

Taça do Mija-Pinguinhas

27 setembro 2019 3 Comentários
QUE É A TAÇA DA LIGA VERSÃO PEDRO PROENÇA.



A Taça da Liga com a presidência do actual líder da LPFP enferma das mesmas patologias do seu presiDente: pedantismo (fainál-fór, em vez de fase final a quatro), bazófia (outorga o título de Campeão de Inverno que não existe) e pretensiosismo (râoude-tu-braga, complicando a marcação de meias-finais e final no mesmo estádio e na mesma semana). 

Com Pedro Proença a competição regrediu (I)
Voltando quase à fórmula inicial (na I edição, em 2007/08) que não deu resultado - por "conflituar" com a fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa - surgindo depois um outro tipo de competição que permitia aos clubes a jogar as competições da UEFA não terem problemas em disputar a Taça de Liga pois esta jogava-se - três jogos da fase de grupos e meias-finais - na "paragem de Inverno" da Liga dos Campeões e da Liga Europa (última semana de Dezembro até primeira semana de Fevereiro) com a final por "alturas" da Páscoa.


Com Pedro Proença a competição regrediu (II)
Tanto que o calendário existe mas é desconexo. Joga-se a segunda jornada antes da primeira ou há clubes que vão fazer dois jogos antes de outros, do mesmo grupo, terem jogado um!

Grupo anormal
A primeira jornada a ser jogada é a segunda (5 e 7 de Outubro) com a primeira a ser a segunda (13 de Outubro). A terceira jornada sabe-se lá! Depende de haver ou não factores de desempate para apurar o primeiro, pois só o primeiro lugar dá acesso às meias-finais. Ou sabe-se que deve ser na segunda quinzena de Dezembro.





Grupo semi-anormal
A primeira jornada é uma dupla semi-jornada pois está repartida por dois meses de diferença entre os dois jogos (25 de Setembro e 16 de Novembro). Entre esta semi-primeira-jornada realizar-se-á o primeiro jogo da semi-segunda-jornada com mais dois meses de diferença (4 de Outubro e 5 de Dezembro). Assim... já o CD Santa Clara terá dois jogos enquanto o Casa Pia AC ainda ficará a 43 dias de se estrear na 13.ª Taça da Liga. A segunda parte da semi-segunda-jornada tem encontro aprazado para início de Dezembro. A terceira jornada sabe-se lá! Depende de haver ou não factores de desempate para apurar o primeiro, pois só o primeiro lugar dá acesso às meias-finais. Ou sabe-se que deve ser na segunda quinzena de Dezembro.




Grupo semi-quase-semi-anormal
Uma primeira jornada que começou em 25 de Setembro e só vai terminar em 12 de Outubro, ou seja, 17 dias a separar os jogos. Eh! Lá! E são só dois jogos por jornada. Depois entra-se na normalidade com uma segunda jornada repartida por dois dias consecutivos, em 3 e 4 de Dezembro. A terceira jornada sabe-se lá! Depende de haver ou não factores de desempate para apurar o primeiro, pois só o primeiro lugar dá acesso às meias-finais. Ou sabe-se que deve ser na segunda quinzena de Dezembro.



Grupo ainda-longe-do-normal
Os dois jogos iniciais da primeira jornada concluídos "como deve ser" em dois dias consecutivos não podendo ser apenas num dia. A segunda jornada vai ser de "arromba" com os dois jogos separados por dois meses (5 de Outubro até 4 de Dezembro). A terceira jornada sabe-se lá! Depende de haver ou não factores de desempate para apurar o primeiro, pois só o primeiro lugar dá acesso às meias-finais. Ou sabe-se que deve ser na segunda quinzena de Dezembro. 



E o Benfica a vê-las passar!

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Caro Alberto Miguéns
    Não se trata de um comentário ao texto acima, mas apenas um reparo ao lapso existente na linha 4 do mesmo, pois, onde se está escrito "pretenciosismo", deveria estar 'pretensiosismo'. Tendo dado conto do lapso da grafia do vocábulo, não queria deixar de o alertar, com todo o respeito. É sempre gratificante ler os seus escritos repletos de Benfica.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Jorge Gonçalves

      Agradeço a correcção. Não me apercebi do erro nem sei se sabia escrever correctamente a palavra. Provavelmente não foi por negligência ou desatenção na (re)leitura. Já tenho emendado erros como à em vez de há, e vice-versa, por exemplo. Ou às e ás. O mais certo foi ignorância por não saber escrever correctamente a palavra pretensioso. O que sei é que nunca mais me vou esquecer. Por isso só tenho que agradecer. Comentar também dá trabalho. agradeço que sempre que encontre erros a comente. Eu quero estar sempre a aprender. Mesmo sabendo que se escrevo num blogue devo saber fazê-lo.

      Mais uma vez obrigado.

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Pedantismo, bazófia, pretensiosismo, adjectivos adequadíssimos para o sr. pedro proença (com letra pequena) mas acrescente-lhe, com conhecimento de causa, inqualificável oportunista.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: