SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 setembro 2019

Parabéns Centenário CF "Os Belenenses"

21 setembro 2019 1 Comentários
EM ESTÁGIO PARA MOREIRA DE CÓNEGOS A VONTADE PODE SER POUCA EM DISPERSÃO MAS O ADVERSÁRIO COM CEM ANOS DE JOGOS FRENTE AO BENFICA JUSTIFICA.



Sejas Bem Vindo ao grupo dos clubes centenários.



Ao contrário do que é dito e escrito o Clube de Futebol "Os Belenenses" não foi fundado contra o Benfica. Antes pelo contrário. Já se escreveu acerca disso neste blogue, em 17 de Abril de 2015 (clicar).


Se o CF "Os Belenenses" fosse fundado com elementos fundamentais, em qualidade e quantidade, algo não bate certo.


Se o Sporting Clube de Portugal foi campeão regional de Lisboa em 1918/19, o Clube de Futebol "Os Belenenses" fundado em 23 de Setembro de 1919 então o Sport Lisboa e Benfica não pode ser campeão regional de Lisboa em 1919/20 a época de estreia do CF "Os Belenenses" no campeonato regional. Mas foi!



Uma mentira contada muitas vezes...

Alberto Miguéns


1 comentários
  1. O Alberto já por diversas vezes salientou esse ponto que tem todo o suporte factual. Quem perdeu mais (se é que se pode falar assim) com a fundação do CFB foi o SCP pois perdeu o seu melhor jogador (Artur José Pereira). O SLB perdeu uma série de jogadores que já não eram os mais relevantes na equipa.

    Parabéns ao CFB. Espero que os próximos anos permitam que o Clube possa reerguer-se e guindar-se a uma posição que é a que a sua História justifica. Quanto à B-Sad ou lá como é que se chama, que acabe. Que acabe bem depressa e que o seu presidente possa ser sócio pleno do seu verdadeiro Clube.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: