SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

31 agosto 2019

Nunca Mais é Domingo

31 agosto 2019 0 Comentários
PARA O BENFICA DEFRONTAR O SC BRAGA. E LOGO COM UM JOGO AO FINAL DO DIA.



É um lugar comum dizer-se que os futebolistas quando perdem querem logo que venha o jogo seguinte. Então e nós adeptos do Benfica?

Eu por mim
Tinha antecipado o jogo, na «Pedreira» logo para domingo. Ando a fazer cenários desde o final do jogo frente ao FC Porto. Que Benfica em Braga?

O habitual (bom) futebol lageano
Ou a displicência e comodismo patenteado no «Clássico de Portugal»

O plantel pode não ter o nível que já teve há umas épocas
Parece-me que falta o tal guarda-redes experiente que Bruno Lage dizia ser necessário para fazer evoluir Odysseas competindo com este pela titularidade. Talvez haja necessidade de ter um avançado com características semelhantes a Jonas ou Félix. Um avançado mais versátil capaz de jogar com De Tomás, Seferovic ou Vinícius (a ordem não é arbitrária) ligando melhor os dois médios-centro com os dois avançados, pois Pizzi/Taarabt ou Rafa/Jota são do melhor que há nas alas em Portugal. Só a «Ala dos Namorados de Nuno Álvares Pereira, em Aljubarrota, os supera. Há ainda a questão da lesão prolongada de Chiquinho mas se Gabriel estiver quase recuperado o Benfica não cede por aí. Talvez um defesa-direito se Ebuehi não contar e Tomás Tavares ainda não estiver "maduro para ser colhido".



Plantel com muita qualidade
Suficiente para se impor em Braga por muito que o SC Braga jogue. E joga bem. Mas o SC Braga vai jogar o que o Benfica deixar pois o Benfica é superior ao SC Braga e ao FK Spartak (Moscovo). De longe... Mas tem que provar em campo!

          ASSIM VAI O PLANTEL DE 30 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizadoSuplente utilizado e substituído;  Suplente não utilizado; F - Férias; L - Lesionado; - Não integrou o plantel durante a pré-temporada; A – Assistências para goloG – Golos

Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: