SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

16 agosto 2019

Bruno Lage Revolucionário

16 agosto 2019 2 Comentários
NÃO HÁ DOIS TREINADORES IGUAIS. BRUNO LAGE SABE FAZER NO FUTEBOL O QUE LEON TROTSKY TEORIZOU:


«É necessário conhecer os limites da força e fundamental saber quando combinar força com estratégia». Em 2018/19 soube utilizar a força do Benfica para começando a correr atrás terminar na dianteira do campeonato nacional havendo "desculpa" para ir cedendo nas outras três competições. A justificação do êxito do treinador, para os cépticos, era de que não estava pressionado pois o campeonato era dado como perdido. 


Para ir acompanhando aqui no blogue o desenrolar da temporada

Em 2019/20 está a demonstrar que mesmo com pressão sabe manter o rumo combinando a força do Benfica com a estratégia adequada a cada situação. Por isso perspectiva-se um futuro risonho. Haverá muitos obstáculos até Maio de 2020 mas o treinador tem mostrado saber o que fazer.  É equilibrado, ponderado e conhece os limites e força do plantel que dispõe. Pode maximizar as qualidades e minimizar as deficiências. Os seis jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões encaixados no campeonato nacional são fulcrais para perceber até onde pode ir Bruno Lage. Eu acredito que pode ir longe, em todos os sentidos.   

Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns 
2 comentários
  1. Assim parece ser, caro Alberto.
    Lage parece não se deslumbrar, revelando um espírito esclarecido e consciente da fragilidade que é o sucesso no futebol. Mais importante que tudo é revelar uma personalidade bem formada e equilibrada o que com os conhecimentos técnicos e a humildade, são valores e atributos que definem o Sport Lisboa e Benfica.

    Olhar para dentro. Trabalhar com respeito, humildade e talento. Premiar o mérito. Respeitar os adversários. Ter ambição e plena consciência dos valores e da História do Sport Lisboa e Benfica. Uma força imparável que se pretende traduzir em conquistas em Maio e Junho de 2020.

    Sempre juntos! Todos pelo Benfica!

    ResponderEliminar
  2. quem sabe se até mais além, aguardemos com natural expectativa e interesse, existem tantas soluções que podem acontecer impossibilidades :)

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: