SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

31 julho 2019

Marchena 40

31 julho 2019 1 Comentários
COMPLETA HOJE 40 ANOS, MARCHENA, ANTIGO DEFESA-CENTRAL DO «GLORIOSO»


Carlos Marchena Lopez nascido próximo de Sevilha, em 31 de Julho de 1979, chegou ao Benfica no início da temporada de 2000/2001. Treinado por Jupp Heynckes estreou-se logo no primeiro jogo, em 16 de Julho de 2000, há um pouco mais de 19 anos, num empate, a um golo, frente ao clube turco Adanaspor Klub, em Leogang, na Áustria, onde o «Glorioso» realizava o estágio de pré-temporada. Fez dupla de centrais com Ronaldo, tendo nas alas Paulo Madeira (direita) e Rojas (esquerda).

Pelo Benfica
Participou em 2 692 minutos, com dois golos, em 32 jogos. Marcou os golos no campeonato nacional: ao CF "Os Belenenses" (7.ª jornada) e SC Salgueiros (16.ª jornada). Com o Benfica orientado por outros dois treinadores, José Mourinho (entre a 5.ª e a 13.ª jornada) e Toni (depois da 13.ª jornada). Fez o último jogo com o «Manto Sagrado» em 20 de Maio de 2001, na penúltima jornada, frente ao SC Salgueiros, num empate a um golo, na «Saudosa Catedral».

3 de Dezembro de 2000. «Saudosa Catedral». 13.ª jornada para o Campeonato Nacional. Sporting CP; vitória por 3-0; De cima para baixo. Da esquerda para a direita (em 4.5.1): Diogo Luís (DE), Van Hooijdonk (PL), Miguel (ME), Meira (DCE) e MARCHENA (DCD); Enke (GR), Chano (MDf), "Maniche" (cap) (MOf), Calado (MC), Dudic (DD) e Carlitos (MD)  

Internacional por Espanha
De Espanha chegou (Sevilha FC, em 1999/2000) para Espanha partiu (Valência CF, em 2001/2002), jogando uma escassa temporada no Benfica. No Verão de 2008 fui visitar o Museu do Valência CF e "deparei-me" com ele a visitar o Museu com (penso) familiares. Eu não podia perder tamanha oportunidade. Simpático acedeu à minha solicitação falando: eu em espanholês e ele em portanhol. Fiquei com a ideia que nunca percebeu o que se passou no «Futeluso» quando por cá andou: «Los contrários puediam hazer tudio».

Obrigado, Marchena

Alberto Miguéns

1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: