SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 maio 2019

O Mundo Benfiquista Espera

11 maio 2019 1 Comentários
MAS NÃO DESESPERA POR DOMINGO AO INÍCIO DA NOITE.



Confia em Bruno Lage e nos «Gloriosos Futebolistas» para trazerem de Vila do Conde os três pontos.



Lamento mas não me apetece pensar em mais nada que em ser Campeão Nacional pela 37.ª vez.

Cada vez que o Benfica conquista um título, com destaque para o Futebol, a conquista é universal e temporal.

Universal pois satisfaz todos os Benfiquistas estejam reunidos num grupo de 64 mil na «Catedral» ou isolados num qualquer lugarejo do Planeta.

Temporal pois somos todos campeões. Os que já partiram para o «Quarto Anel» a título póstumo, nós que os vivemos e os que estão por nascer. Os meus futuros netos hão-de dizer em 2049. Há trinta anos o meu clube conquistou o 37.º título de Campeão Nacional. Como eu digo, há 83 anos, em 1935/36, o meu clube conquistou o 1.º título de Campeão Nacional nem os meus pais tinham nascido!

Avança Benfica! Sem medo!

Alberto Miguéns
1 comentários
  1. Gosto desses conceitos de conquista universais e temporais. Têm todo o cabimento num Clube gigante como o Sport Lisboa e Benfica. Construir o futuro com ambição e conquistas no presente, conhecendo e honrando os Ases do passado. Por trás há uma massa anónima de Benfiquistas que partilham a enorme paixão pelo seu Clube. É por isso tão importante lembrar essas conquistas e esses Ases do passado. é por isso que na hora das conquistas é tão importante lembrar os nossos entes queridos já falecidos que também eram Benfiquistas, ou como no meu caso, que me ensinaram a Ser Benfiquista.

    Aqui sabe-se quando foram e quais foram os títulos do passado. Aqui não se inventam datas nem se trocam títulos. Aqui respeita-se o adversário na hora da competição e na hora do triunfo.

    É o Benfica! Vence por nós! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: