SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 maio 2019

Longe da Internet

01 maio 2019 0 Comentários
EM BRAGA ENTRE ONTEM E ESTA QUARTA-FEIRA!



Andar ao contrário do Benfica também tem vantagens. O vendaval do «Glorioso» passou por aqui no domingo mas nesta terça-feira é a conversa nesta cidade nortenha.  

E há mais para contar. Só estou à espera de conseguir uma reprodução da fotografia que está na sala de entrada da Associação de Futebol de Braga. Nem queria acreditar. Conhecia o fotografia de Germano Vasconcelos com o «Manto Sagrado»


Germano Vasconcellos ao centro, entre Artur José Pereira e Francisco Viegas
Mas não uma dele idoso que foi quando o conheci em Lisboa, a 28 de Fevereiro de 1979, aquando das comemorações dos 75 anos do Benfica (Bodas de Diamante). Faleceria, pouco depois, em Braga, a 15 de Outubro de 1979, aos 88 anos. 

Um dos melhores Gloriosos Futebolistas nos Anos 10 e primeiro recordista nacional dos 100 e 200 metros foi depois viver para Braga onde criou o Sport Lisboa e Braga e mais tarde a Associação de Futebol de Braga (AFB) da qual foi o primeiro presidente. Daí a fotografia exposta. A curiosidade está em que a fotografia é dele idoso e não com a idade em que foi presidente da AFB, aos 31 anos.


Benfica também é isto! Orgulho e surpresa permanente!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: