SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 fevereiro 2019

Nunca Mais São Oito da Noite

21 fevereiro 2019 1 Comentários
ENQUANTO SE ESPERA PARA NÃO DESESPERAR...


Será a terceira vez que se realiza, na «Catedral», um encontro entre equipas dos dois clubes. 

Tudo começou em 2008/2009
Na segunda jornada do grupo B da Taça UEFA em 6 de Novembro de 2008. Na primeira jornada, o «Glorioso» tinha empatado a um golo, em Berlim, frente ao Hertha BSC. Numa competição atípica com apenas uma volta, e cinco clubes (um descansava em cada jornada) o Benfica na jornada seguinte, com a derrota, por 1-5, no Pireu, frente ao clube grego Olympiakós CFP sentenciou o não apuramento. Três jogos, um ponto, com duas derrotas e um último jogo na «Catedral» em que ainda se acreditava num milagre - uma goleada frente ao líder invicto do grupo B e esperar um descalabro do clube grego - para o Benfica ser apurado. Mais um jogo, mais uma derrota, por 0-1, desta vez frente ao clube ucraniano FC Metalist. Este chegaria aos oitavos-de-final (eliminado pelo FK Dynamo Kiev) tal como o segundo classificado do grupo (Galatasaray AS) eliminado pelo Hamburgo SV. O terceiro classificado, Olympiakós CFP não passou dos dezasseis-avos-de-final com o AS Saint-Étienne. O Benfica como 5.º classificado saiu, sem honra (um empate e três derrotas), nem glória (2/9 em golos) das competições da UEFA.       




Segundo jogo em 2015/16 
Na quarta jornada do grupo C, em 3 de Novembro de 2015, o Benfica tinha de vencer a equipa do clube turco pois perdera por 1-2 em Istambul. O Benfica ficou em segundo lugar acabando eliminado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões pelo FC Bayern Munique. O Galatasaray AS em terceiro lugar rumou à Liga Europa acabando logo a «aventura europeia» nos dezasseis-avos-de-final frente ao clube romano, SS Lazio.  Na temporada de 2015/16 o Benfica tinha de vencer e venceu num grande jogo realizado na «Catedral». Como hoje.




Terceiro encontro daqui a três horas
Com o Benfica em vantagem, por 2-1, conseguida em Istambul, na última quinta-feira.



Carrega Benfica



Alberto Miguéns

NOTA: Especial agradecimento ao Benfiquista Diogo Mata que envia os seus magníficos exemplares da Gloriosa Colecção de Bilhetes do Benfica
1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: