Colheita 1909 | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20/02/2019

Colheita 1909

20/02/2019 5 Comentários
DOIS GLORIOSOS FUTEBOLISTAS. UM LEMBRADO E OUTRO MUITO ESQUECIDO.



AMBOS COMPLETARIAM 110 ANOS EM 2019. VÍTOR SILVA EM 20 DE FEVEREIRO

Alberto Miguéns

NOTA: Vítor Silva faleceu aos 73 anos, em 21 de Julho de 1982. Manuel de Oliveira faleceu aos 51 anos, em 14 de Dezembro de 1960 *. 
* As datas de nascimento e falecimento bem como a naturalidade carecem de cruzamento de informação.



5 comentários
  1. Boa noite grande Alberto, diga-me uma coisa, existe algum local onde possa consultar os jornais do Benfica dos últimos 5 ou 10 anos? Queria saber algumas informações sobre marcadoras de golos nas modalidades femininas e não sei onde encontrar essa informação. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Em Lisboa, na Hemeroteca Municipal (Laranjeiras não muito longe da Loja do Cidadão) ou na Biblioteca Nacional (Campo Grande).

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Desde já o meu obrigado Alberto, já contactei a Hemeroteca e possuem quase todos os jornais desde 1950, mas antes de agendar a consulta queria perguntar-lhe se sabe se o jornal do nosso clube coloca as marcadoras do desporto feminino, só para não estar a perder tempo em vão. Mais uma vez reitero os meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Até aos anos 90 tem praticamente tudo de Voleibol, Basquetebol e Andebol.

      No século XXI só nos últimos tempos e de quando em vez. E no Hóquei em Patins e Futsal. Râguebi e Pólo Aquático nada! Andebol e Basquetebol também não!

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      NOTA: Fui uma das muitas lutas que perdi dentro do Clube. Colocar as fichas de todos os jogos seniores masculinos e femininos com as posições em campo e estatísticas. Uma alternativa de um jornal que se publicava (e publica) às sextas-feiras aos outros que são diários. «Dá muito trabalho!» Paciência.

      Eliminar
  3. Nesse caso não vale a pena então procurar as marcadoras do Hóquei Feminino desde a criação da secção nos jornais do Benfica correcto? Sabe de algum outro jornal onde possa obter essas informações? Lamentável o Benfica ignorar assim a sua própria história. Enfim.

    ResponderEliminar

Apoio de: