Atacar com cobardia, fisicamente, um Benfiquista é atacar moralmente todos. Foi ele como podia ser qualquer um de nós. Ele estava no local e hora errada. E nós, não! Como os desenvolvimentos têm sido pífios, desde 23/24 de Dezembro, é o tempo de escrever acerca do assunto.
Inadmissível que não haja liberdade
Para em qualquer parte de Portugal (que é um Estado de Direito) qualquer cidadão possa ser de qualquer clube, demonstrá-lo e ter orgulho no emblema com o qual simpatiza, seja ele qual for.
Inadmissível que quase uma semana depois
As polícias, pelo menos a Judiciária, que é competente, não tenha identificado o proprietário do automóvel de onde saiu o cobarde que atira pedras e esconde a mão quando foi registada a matrícula e o sistema de autoestradas tem câmaras. Grijó não é excepção.
Inadmissível que António Salvador
Continue a gabar-se de estar a acabar com os Benfiquistas em Braga promovendo acções ilegais de propaganda nas Escolas Básicas de Braga e arredores. No exterior pode, no interior é proibido (clicar). Moralmente torna-se responsável pois não se pode insinuar que se cresce fazendo de braguistas os filhos dos Benfiquistas. Até porque é mentira.
Inadmissível a pouca mediatização
Que os responsáveis do Benfica não tenham feito uma conferência de Imprensa pois este caso - com uma pessoa num hospital - é mais importante ser mediatizado para poder ser rapidamente resolvido que "Guerras de Alecrim e Manjerona" para isolar decisões contrárias quanto à continuidade do treinador.
Admissível o que fez o plantel
Mas pouco face à gravidade, embora pouco seja melhor do que nada. Podia ser feita uma sessão pública convocando jornalistas. E a resposta deva ser dada em campo, durante o próximo jogo, e depois no final com palavras que sejam adequadas e proporcionais à situação.
Para o adepto - o nome é secundário e desnecesário identificar - que seguia a caminho de Barcelos e foi obrigado a sair ferido, em Grijó, para o Hospital de Gaia, o Hino do Benfica:
Quero ver o que vai fazer o Benfica amanhã em Vila das Aves!
Alberto Miguéns
NOTA: Agradeço ao leitor deste blogue que enviou a fotografia. Não! Não é violenta. Violenta os direitos, à liberdade de expressão e circulação, é quem tem atitudes com estas consequências. Ignorar a verdade e o resultado real dela é pactuar com a mentira e contribuir para a impunidade.
Gostei! TODOS POR UM!
ResponderEliminarSoberbo, como sempre.
ResponderEliminarInfelizmente, estamos nos tempos da ignorância e da violência, cada vez mais no que se refere ao futebol.
ResponderEliminarA intolerância e o desrespeito pelos direitos e opções do próximo vão fazendo o seu caminho.
Aproveito para desejar um óptimo 2019.
Viva o Benfica!
Não creio que existam registos da viatura que atacou o autocarro, mesmo que exista, podem ter matricula falsa. Penso que foi um acto concertado, não se iriam arriscar com matricula verdadeira, e atacaram no sentido sul/norte da A1, ou seja, entrando no nó de Grijó, não têm que passar por nenhuma portagem pois aquele troço não é portajado (pertence ao IP1).
ResponderEliminarComo Benfiquista e cidadão de um Pais que amo e respeito exijo que se faça JUSTIÇA, mas caros os governantes seja do estado ou das instituições estao amarrados de interesses como temos vindo a constatar, o que os leva a andarem a fazer uma guerra de terrorismo contra o BENFICA e os Benfiquistas gente reles malvada.
ResponderEliminarHorroroso.
ResponderEliminarHá criminosos que não tem lugar no futebol ou em qualquer lugar da sociedade excepto na prisão.
É importante que os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica percebam percebam que não podem ficar-se só pelas palavras. Não podem ficar só pela acção - pressão - sensibilização - o que quer que lhes queiram chamar neste tempo. É preciso insistir. Se há algo que acredito o actual presidente do SLB compreende é este tipo de COBARDIA na estrada. Há alguns anos ele próprio não morreu num CRIME similar por acaso.
O Alberto tem razão: os Benfiquistas foram todos atacados. E mais, qualquer desportista DECENTE, qualquer ser humano DECENTE, tem de exigir que as autoridades ACTUEM. BASTA! Esta gente está a converter Portugal numa país de selvajaria sem consequências. O crescendo vai acontecer até termos uma tragédia de grande dimensão.
Portugal não é isto. Portugal não poderá vir a ser isto. Esta gente tem de ser apanhada e punida.
Se a Brisa tem imagens que sejam usadas. Cacem esta gentalha.
Solidariedade com Bruno Simões e com a sua família. Que recupere rápido e completamente. Que vá ao Estádio da Luz para receber o apoio de todos os outros que como ele são Benfiquistas com todo o orgulho. Todos por um!
Infelizmente esta desacreditada Direcção tem, especialmente o Presidente, rabos de palha a mais e por isso, nada pode fazer ante o poder instalado.
ResponderEliminarPara sermos respeitados e temidos, urge ter um Presidente sem "casos" que fale grosso!!!