No Aproveitar Está o Ganho - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03/11/2018

No Aproveitar Está o Ganho

03/11/2018 + 0 Comentários
O PRÓXIMO ADVERSÁRIO SÓ VAI JOGAR DAQUI A DUAS HORAS.


Para a 11.ª jornada do Campeonato da Holanda frente ao 13.º classificado.



O A(mesterdão)FC Ajax
Vai jogar daqui a duas horas e os jogadores utilizados serão aqui colocados. Por baixo. Até porque vou ver o jogo.


Mas o adversário já jogou na passada quarta-feira
Para a Taça da Holanda se bem que os futebolistas utilizados fossem bem diferentes...



... daqueles que defrontaram o "Glorioso"
Na Arena de Amesterdão.



No futebol holandês como no resto dos países/futebóis desenvolvidos
Não há "abébias" para nenhum clube. Os campeonatos não podem parar mais de uma semana depois da interrupção para jogarem as selecções. Em Portugal - por pressão do FC Porto, SL Benfica e Sporting CP - param duas semanas para ter jogos de baixa intensidade (Taça de Portugal e/ou Taça da Liga) que podem ser antecipados para sexta-feira ou até quinta-feira, permitindo ter mais 48 horas ou 24 horas de vantagem frente aos adversários da Liga dos Campeões/Liga Europa. E eles sabem disso! 

Quem não se lembra da "estratégia Pedroto"?
Os jogos para as competições europeias, às quartas-feiras, iniciarem-se pelas 21:45 horas quando no resto da Europa já eram 22:45 horas, ou seja, terminavam pelas 00:30 do dia seguinte. Para os soviéticos, finlandeses, gregos e turcos começavam às 23:45 e terminavam às 01:30. E quando havia prolongamento e até "moeda ao ar"?! Até que a UEFA proibiu esta "pouca vergonha" depois de alguns futebolistas se queixarem que jogavam a horas em que já deviam estar a dormir...


Vamos Benfica
Aproveitar estas 24 horas de diferença, bem como o adiamento do jogo para a 2.ª jornada da Taça da Liga (permitindo jogar na última sexta-feira para o Campeonato Nacional) para fazer mossa no AFC Ajax que só vai jogar daqui a duas horas. Onde já vai o nosso jogo com o Moreirense FC...

Acorda, Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: Bem o clube de Amesterdão a distinguir as estrelas. As estrelas pertencem ao equipamento. Não fazem parte do emblema como querem os responsáveis da Benfica Futebol SAD. Uma questão de bom gosto e respeito pelos seus símbolos por parte dos "Ajaxianos". E não ser pindérico!




No FC Bayern Munique fazem o mesmo.




0 comentários
comentários facebook

Enviar um comentário

Subscrever este blogue