SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 novembro 2018

Há Leitores Deste Blogue Que Insistem

06 novembro 2018 5 Comentários
QUERENDO SABER O QUE NESTE BLOGUE SE PENSA DO ASSUNTO "DO MOMENTO".


Já disse o que tinha (e queria) dizer até esta "altura do campeonato", ou seja, até Dezembro de 2018. Depois terei muito mais a dizer/escrever. Quanto a este assunto declarei luto (e fiz um texto denominado mesmo "Luto" em 30 de Outubro de 2048 (clicar). E continuo de luto em relação a esta conversa divulgada. Mantenho tudo o que disse.

Considerei a conversa gravada e não escutada pela polícia (mantenho) 
Considerei que foi o Idiota Útil (que nem pode ser empresário por ter sido declarado insolvente com dívidas de milhares de euros) ou um "amigo" que publicitou a conversa. Mantenho.
Considerei que houve interesse em torná-la pública naquele momento (só ainda não percebo por quem/de que lado: "empresário", dragartos ou alguém responsável da Benfica Futebol SAD. Se soubesse escrevia-o). Mantenho.
Considerei que foi uma conversa entre dois gajos. Mantenho.
Considerei que os responsáveis do Everton FC não tinham interesse nenhum em Rui Vitória. Mantenho.
Considerei que foi uma tentativa frustrada de enganar o Everton FC pelo Idiota Útil. Mantenho.
Considerei que foi uma tentativa frustrada do presidente do SLB/Administrador da Benfica SAD despachar Rui Vitória. Mantenho.
Considerei que foi tudo - desde os desejos ínvios em Dezembro de 2017, a gravação dessa conversa e divulgação em final de Outubro de 2018 - muito mau para o "Glorioso". Mantenho.
Considerei que tudo isto é triste, tudo isto é fado, tudo isto é o actual Benfica cheio de «não-Benficas (benfiquistos, benfiquenses e benfiqueiros)» muito menos Benfiquistas. Mantenho.

O que agora quero é ir para estágio
Para amanhã (AFC Ajax), depois de amanhã e depois-de-depois de amanhã, mais amanhãs (domingo, em Tondela).

Mas também sei como se "trabalha" no «Futeluso»
Há muitas formas de comunicar que Rui Vitória quis sair "por vontade própria" pois teve uma proposta irrecusável nem que seja na Lua!

Carrega Benfica. Apesar de hoje, desde manhã, sentir-me russo.

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Enquanto este direcção tiver o respaldo dos guachos vermelhos desta vida estamos condenados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta direccao tem o respaldo dos guachos vermelhos como tem o ataque de vários outros bloggers Benfiquistas. E os guachos vermelhos merecem tanto respeito na sua visao do que é a defesa do Benfica como merece o Alberto ou o Shadows ou o Benfica Eagle. O Benfica e o Benfiquismo nao sao feitos de um molde e permite incorporar em si mesmo uma plétora de formas e ideias.

      O Alberto merece-me todo o respeito, é um guardiao da memória colectiva do clube e deve ser reconhecido por isso. No entanto esta mania que tem de classificar pessoas de "benfiquistos e benfiquenses e benfiqueiros" faz-me lembrar o ex-gordo-novamente-gordo que presidia o Sporting.

      Este cisma que se está a criar tem fundamento pelas várias opinioes pró e contra mas está errada no tempo.

      Isto é hora de arregimentar, e hora de mostrar uniao. Estamos sob ataque cerrado e nem ha como negar, a intencao é desunir-nos porque um numero grande só e ameacador se estiver junto.

      Nao é hora de pensar em Gomes da Silva nem Bruno Carvalho (o "vermelho")

      É hora de pensar que enquanto nao forem tomadas decisoes a presuncao da inocencia e uma pedra basilar do nosso sistema. E até lá é nosso dever defender o que é nosso. Independentemente de concordar que o tempo de Rui Vitória se esgotou, que o tempo de Guerras e Goncalves nunca dever ter existido se bem que ambos tem um contexto muito próprio que toda a gente se esquece.

      Este nao é o tempo para criar divisao entre Benfiquistas! as hienas, os putanheiros, os chulos, os simios andam numa roda viva a criá-la, ve-se a pressao e a presenca deles nos blogs, nos jornais online e o eco que é dado através dos "idiotas uteis" nas redes sociais.

      Eles estao num buraco muito fundo e só de lá sairao se deixarmos. E esta conversa... Perdoa-me Estimado Alberto mas esta MERDA de conversa divisionista só os ajuda a eles!!

      Eliminar
  2. Caro Alberto,
    Obrigado por ser uma referencia nestes tempos de confusao e, como diz, luto.
    Nem sei muito bem o que diga em relacao ao que observo neste nosso Benfica de hoje.
    Sinto tristeza e alguma vergonha.
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro wipinho

      Certamente que fui eu que não consegui a melhor maneira de escrever o que pensava.

      Eu não tenho - e ainda bem que não há - Benficómetro. Os Benfiquistas têm todos o mesmo valor. São Benfiquistas. são alguém que se preocupa com o Benfica e faz por ele o que pode, do modo que consegue. Os termos Benfiquense e BenfiQuisto não são da minha autoria. São do presidente Bogalho. Pode ter razão no termo Benfiqueiro pois esse é meu.

      Para o presidente Bogalho:

      Benfiquense - Alguém que só é do Benfica quando é conveniente;

      BenfiQuisto - Alguém que não sendo simpatizante do Benfica faz-se passar por Benfiquista para ganhar dinheiro à custa do Benfica. Quando deixa de ganhar dinheiro deixa de ser do Benfica.

      Benfiqueiro fui eu que inventei. Só havia um - Fernando Seara pois era um Benfiquista foleiro. Por dois motivos.
      1. Passeava-se pelos media supostamente para falar do Benfica mas estava mais interessado em promover-se junto das pessoas por questões pessoais/particulares. Para benefício próprio. Depois percebeu-se que era para ser popular levando as pessoas a votar nele como deputado/autarca.
      2. Além disso quando era o Director de "O Benfica" só me conhecia (eu que nem era funcionário, mas apenas colaborador obsequioso)entre mais de uma dúzia de pessoas. Como só lá foi uma vez - quando foi escolhido para o cargo - não conhecendo quem lá trabalhava passava pelos "funcionários" e não lhes falava. Um director não conhecia quem dirigia. Benfiquista foleiro.

      Considero que agora há dois Benfiqueiros: Fernando Seara e PedroGuerra.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

  3. Estimado Alberto,

    Primeiro perdoa-me o tratar-te por tu mas eu nao considero que quem partilha um amor comum se preocupe com os pormenores da 3a pessoa.

    Segundo, eu nao acho que te tenhas expressado mal. Sei o porque de usares as etiquetas porque já o partilhaste conosco. Eu leio-te mesmo, e tenho por verdade a palavra que sai da tua mao e nao julgo que te tenhas expressado mal nem foi minha intencao implicar que tenha acontecido.

    O que disse e repito é que nao somos feitos de um molde e cada um vive e expressa o seu Benfiquismo da maneira que bem entende. Concordo na definicao aplicada ao guerra por ser uma questao muito especifica, é um cancro no clube mas que infelizmente teve uma razao de existir. Considero neste momento ser apenas nocivo mas foi muito importante, como te lembrarás, na altura em que comecou a sua participacao nos paineis de debate quando estes eram dominados pelo espectaculo azul e verde e tudo era dito sobre o Benfica. Lembrares-te-ás certamente do que era Serrao antes de guerra. E as barbaridades que o animal barroso, quando nao babava pelo filho ou nao nos recordava que era cirurgiao, se permitiu dizer sem contraditorio exactamente com Seara no programa.

    Aliás, considero que tanto Rui Gomes da Silva como Guerra, contextualizando os meios onde estavam inseridos foram de enorme importancia para travar o que na altura era o discurso azul e que está a ser retomado agora com a ajuda de um canal que se diz regional e que na sua origem tem o Estado Portugues.

    Rui Gomes da Silva e guerra extravasaram os seus papeis, cada um em sentido contrario, guerra é claramente um rosto de propaganda desprezivel e grotesco em si mesmo e Rui Gomes da Silva permitiu-se fazer-se oposicao convicto que tem apoio popular e cavalga esta onda de receio e nervosismo naturais dos Benfiquistas de modo nao menos desprezivel.

    E volto a dizer, o meu foco, a minha preocupacao é que nos mantenhamos unidos. Porque sei e vejo porque é evidente que estamos em condicoes muito vantajosas, próprias e exógenas, e que é preciso que olhemos para a floresta e nao para a árvore em frente a nós, árvore essa que é regada e fertilizada por gente de fora que nao nos quer bem.

    Existiram e existem erros estrategicos da direccao que nos fazem desesperar porque ansiamos o regresso á nossa percepcao do que somos, ao nosso registo vitorioso e dominador, e acredito que estamos perto mas o polvo (o verdadeiro, o original! nao esta versao rasca de papel e cuspe que nos tentam colar) nao morreu ainda. Os métodos e mentores estao la, os colaboradores estao la, os que se vendiam continuam a vender-se, e os que precisavam de um prato de lentilhas continuam a precisar.

    Chegará o dia em que faremos o balanco do que foi LFV como já to pedi provisoriamente se te recordas... bom ou mau, chegará o dia. E chegará o dia em que decidiremos um novo rumo se for caso de um novo rumo ser preciso. E chegará o dia em que nao nos deixaremos representar por gente menor.

    Mas! O que eu acho importante é que NESTE MOMENTO, NESTA BATALHA se mantenha a calma e se deixe correr o tempo até esse dia, até sabermos a verdade como ela é e nao como nos qer impingir e com tanta vontade grita esta gente que sabemos ser desleal e trapaceira, e até lá que nos mantenhamos unidos!

    Unidos!!

    Na defesa daquilo que é nosso.

    Na defesa do amor que nos une.

    Na defesa das cores que nos enchem de orgulho.

    Na defesa dos simbolos que nos elevam.

    Na defesa do nome que conquistámos.

    Unidos em defesa do Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: