SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 novembro 2018

À Atenção do Gabinete de Crise

05 novembro 2018 3 Comentários
ESTA NOTÍCIA ACERCA DE UM SUPOSTO ACORDO PARA JORGE JESUS REGRESSAR AO "GLORIOSO".


Publicada no «Correio da Manhã» deve merecer um processo em tribunal. Acredito - quero acreditar - no Gabinete de Crise. Que tenha muitos processos em andamentos vários em várias instâncias judiciais. E que faça o seu trabalho "pela calada". Sem publicidade. Embora uma informação sumariada a cada mês ou bimestral seria bem-vinda para sabermos "onde param as modas".  

Jorge Jesus não pode regressar ao Benfica
Eu sempre tive cuidado - conheço muito do futebol português desde 1882 e ainda mais do «Futeluso» - para tomar decisões inequívocas que depois são irrevogáveis. Isso só o ex-ministrozinho Paulo Portas.

Já aqui escrevi algumas perplexidades acerca do bem - como se fosse um supra-treinador - que algumas pessoas diziam dele enquanto treinador do Benfica
E depois passaram a dizer do «piorio». Insistindo, insistindo até à exaustão. O insuflável Guerra foi do mais absurdo que existe. Considerava-o um dos três melhores treinadores do "Glorioso". Depois passou a enxovalhá-lo quase diariamente, não literalmente, pois só aparece nas televisões cinco a cada sete dias da semana. Veja-se como se engolem e cospem elefantes. As escolhas publicadas em livro deixam pegada (clicar).


O "escolhedor" mais inacreditável dos inacreditáveis. Até segredou a Jorge Jesus na apresentação deste livro «Plantel Glorioso» que se conquistasse até uma Liga Europa era o melhor de sempre. Como se Pedro Guerra fosse o dono da Gloriosa História! Quando se é invertebrado...

A saída de Jorge Jesus do "Glorioso"ainda está para contar
Para contar toda a verdade. Toda. E sabe-se na perfeição o que se passou. E dentro do Benfica, na BTV, há pelo menos duas pessoas que sabem e escondem preferindo ser paus-mandados, procurando mentir em vez de esclarecer.

A estadia de Jorge Jesus no Sporting CP
Tornou impossível o seu regresso ao "Glorioso". Também por culpa de alguns responsáveis pela Benfica Futebol SAD e comentadeiros paus-mandados que fizeram da estadia de Jorge Jesus no rival uma chusma insuportável de informação e contra-informação. Era um massacre diário. Então em 2015/16 (primeira temporada) era um ruído tremendo e irritante. Toma lá, dá cá! 

Há mais treinadores para lá de Jesus e Vitória
O que não faltam são treinadores desempregados, semi-empregados e empregados-a-querer-sair. Por enquanto Rui Vitória é o treinador e não pode ser fragilizado nesta fase da temporada tão importante. Ou sai de vez ou fica com o Benfica a pôr os pontos nos iis, ou seja, a desmentir. Reafirmando que Rui Vitória sairá quando quiser. Foi isso que nos foi dito. Só sairá do Benfica quando quiser. Já agora treinadores estrangeiros no «Futeluso» nem pensar. Os outros - muitos até são comentadores e paineleiros - fazem-lhes logo "a cama". Ui,ui...  

Vamos, Benfica

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Todos esses que referes são funcionários do BENFICA , estão a fazer o que lhes mandam , só digo uma coisa , se for o caso de o jesus vir de novo será bem vindo e a única coisa que todos esses tem de dizer é que falaram sem saber o que realmente se tinha passado e que houve um exagero da parte de todos , bla bla bla bla .

    A verdade é que o jesus é um treinador PROFISSIONAL e que fez o que estava a seu alcance para ganhar tanto no Benfica como no sporting

    ResponderEliminar
  2. Hoje a equipa joga pouco, responsabilidade de quem?- Uns escrevem que o culpado é o treinador, outros que é o presidente, outros que alguns jogadores jogam pouco, enfim atira-se em todas as direções, inclusive dando tiros nos próprios pés ...nos jogadores, no treinador , nos dirigentes, nada escapa.
    - A solução, poucos a têm ou ninguém a tem, o futebol é um jogo, creio que as pessoas gostam do recreio e transformá-lo numa atividade mental, a qual nos faz acreditar que temos soluções para TUDO, até acreditando nessa questão do tempo, algo que se acreditava Lá atrás, que estava mal, HOJE transforma-se que pode ser a salvação. - Daí até se escolher um DITADOR ou perpetuar outro DITADOR, pouca diferença faz, às pessoas , o povo, quer acreditar que é possível, por isso ilude-se e deixa-se manipular com a maior das facilidades com as retóricas da esperança ou as radicalistas. Enfim neste cenário temos para todos os gostos. - Até já criaram no futebol os gabinetes de comunicação, eu GOSTO de futebol, mas acho que cada vez se joga menos e se fala muito, não sei se o meu amor ao Benfica e ao futebol vai resistir a TANTO !!!

    -Façam o melhor para O BENFICA, coloquem Vossos egos de parte, os interesses, sei que é difícil, pois com tanto dinheiro envolvido, acaba cada um a olhar para os seus interesses, mas os adeptos só esses, não os têm, são engolidos., manipulados, tratados como gente sem voz, mas entendam que são eles que amam o Benfica, que evangelizam, que fazem aumentar os adeptos, os sócios os ativo, neste caso nos que criam o passivo.

    -Não existem INSBUSTITUÍVEIS, nem dirigentes, nem jogadores, treinadores, o que se vai manter é o BENFICA, que não pode ser para amanhã nem pode SER passado, queremos um BENFICA para HOJE, com os melhores jogadores possíveis, com o melhor treinador possível, com o melhor Presidente possível, com o menor passivo possível, com o melhor ativo possível. Tratem Benfiquistas disso JÁ porque já se faz TARDE...RESPEITEM O BENFICA E OS BENFIQUISTAS. Resolvam o assunto como entenderem mas resolvam-no.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: