SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 outubro 2018

O Céu Espera Vermelho Águia Altiva

27 outubro 2018 2 Comentários
COM UMA VITÓRIA EIS O LIMITE. LIDERANÇA ISOLADA COM DOIS PONTOS DE VANTAGEM.



Seja para o SC Braga, seja para este e para o FC Porto. O Benfica tem que fazer o que tem de ser feito. Derrotar o híbrido SDF-Belenenses SAD. No Jamor o segundo estádio, o estádio alternativo, do "Glorioso". Com jogos, golos e conquistas na Taça de Portugal. A conquistar este troféu, neste estádio, desde 1948/49.



Escolhidos os 20 resta saber quem serão os dezoito que vão a jogo
De fora devem ficar Conti (agora que sabemos que Alfa Semedo pode ser defesa-central) e Castillo (excesso de avançados convocados quando só joga um ou dois conforme decorrer o jogo).

Numa de aposta para o 11 + 7 + 2
Aqui vai:


Quase sempre os mesmos
Que vão acumulando minutos e os outros "desacumulando".

     ASSIM VAI O PLANTEL DE 31 GLORIOSOS
 NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente utilizado substituído;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; S - Suspenso (expulsão);  A – Assistências para goloG – Golos; NI – Não inscrito na Liga dos Campeões

Face ao que está a ocorrer nesta temporada de 2018/19
Considero que este é um jogo de estreia frente ao 680.º adversário, pois o Clube de Futebol "Os Belenenses" é o adversário n.º 58. O Benfica vai jogar frente a uma equipa sem clube, o SDF. Ora estando o CF "Os Belenenses" a competir nesta temporada não pode haver duas equipas seniores masculinas de Futebol com representações diferentes, em escalões sequenciais com promoções e despromoções entre eles, como se fossem o mesmo. É absurdo. Pelo telefone - em contacto com o CF "Os Belenenses" - este clube filiado na AFL com o número 64 não reconhece que «Os Belenenses - Sociedade Desportiva de Futebol SAD» os represente por isso esta "equipa" está proibida de usar o principal símbolo (o emblema) bem como a sigla e nome por extenso. Enviei uma mensagem por correio electrónico para a AFL (que é onde os clubes de Lisboa estão inscritos para poderem competir) pois a FPF é o conjunto das associações regionais. Aguardo resposta para depois tomar a minha posição que só vincula este blogue como em todas as decisões aqui escritas. Os leitores que há muito seguem este blogue sabem que jamais será um blogue de repetir o que outros dizem. Não é do tipo "Maria Vai Com as Outras". Há três situações e não interessa o que os media consideram pois estes não oficializam o que quer que seja:
1. Quando não há decisões das entidades oficiais que organizam as competições este blogue fundamenta as opções que toma; 
2. Quando há decisões clarificadas das entidades oficiais acata-as;
3. Quando há decisões dúbias ou contraditórias das entidades oficiais denuncia e justifica a tomada de decisões contrárias ou modificadas. Mas só vincula o blogue e nada mais. E é sempre justificado perante os leitores para que estes tendo a informação as tomem por justas ou não. Repete-se que este blogue nunca copiará erros tendo informação fidedigna própria, nem considerará correcto só porque sim! Pela segunda vez: Nunca será do tipo "Maria Vai Com as Outras".

Até prova em contrário só dará seguimento aos jogos com o Clube de Futebol "Os Belenenses" (e já vão em 332) quando o símbolo do adversário for este. Pois sempre frente a este (mais ou menos estilizado em quase cem anos de existência) que realizou os 332 jogos:


Este - o do adversário deste sábado - é "outro":


Carrega Benfica

Alberto Miguéns

NOTA: JOGOS TOTAIS POR COMPETIÇÃO com o Clube de Futebol "Os Belenenses"
Competição
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
332
188
61
83
688
448
Campeonato Nacional
154
93
32
29
308
148
Taça de Portugal
32
20
  2
10
75
42
Taça da Liga
1
1
-
-
1
0
Supertaça
2
2
-
-
4
0
Taça da F.P.F.
1
1
-
-
2
1
Campeonato Regional
56
24
13
19
111
118
Taça Honra Lisboa
23
14
  4
  5
43
25
Taça A.F.L.
1
-
-
  1
1
4
Torneio Preparação A.F.L.
8
3
  1
  4
17
19
Torneios
24
13
 3
  8
47
39
Particulares
30
17
 6
 7
79
52


2 comentários
  1. Alberto, duas curiosidades a propósito. Os 10 ou 20 ou 30 primeiros adversários do SLB e os 10 adversários com mais jogos na história. Não daria um post interessante?

    Saudações

    Pedro Paiva

    ResponderEliminar
  2. Penso ser certo que o adversário com mais jogos só pode ser o SCP.

    PP

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: