SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 setembro 2018

Passarinhos

28 setembro 2018 9 Comentários
MARCAR COSTUMA CHEGAR PARA VENCER EM CHAVES.

1-0 por Rafa. Golo-rioso n.º 13 157


2-1 por Rafa. Golo-rioso n.º 13 158


O jogo foi muito condicionado pela chuvada que não só o fez adiar uma hora e cinco minutos como não permitiu à vontade aos futebolistas sempre com receio de serem apanhados numa qualquer armadilha entre a lama escorregadia e a relva "tosquiada" a prender os movimentos provocando lesões.


Primeira parte (1-0)
Mau jogo de futebol pelo que atrás ficou dito. O GD Chaves até pressionou mais não tem é futebolistas com qualidade. Como é habitual o Benfica teve mais faltas (três) assinaladas como cometidas.


Segunda parte (1-2)
O Benfica bem podia ter controlado melhor o jogo. Não é só fazer faltas (o «dobro» - 10 para 5 - do adversário no segundo tempo) é preciso mais controle de bola e "intimidar" o adversário colocando-o em desconforto. Seferovic tem que ser avançado para finalizar bem e não só para assistir e fazer outros jogar. Toda a equipa, mesmo depois do 2-1 era para arregaçar as mangas e ir a todas. Sabiam que aquele futebolista do GD Chaves chuta bem de longe e abrem alas...Passarinhos!

Agora é esperar que os outros percam
E ir buscar estes dois pontos perdidos a campos, fazendo três pontos, onde os outros candidatos os percam.

GD Chaves
Nunca se desorganizou e acreditou sempre.

Os sportevistas
No inácio não sei o que balbuciaram pois estive a ouvir o grupo "Divisão do Divertimento"!

O senhor gajo árbitro
Conti já viu lances daqueles nem sequer serem admoestados com cartão amarelo mas não pode pensar que está impune. Joga no "Glorioso". Tem que ter mais cuidado.

Videoárbitro
Será que estavam ligados a Chaves? Viram bem?

CALENDÁRIO DE JOGOS (AGOSTO.OUTUBRO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local

A
G
O
S
T
O
01
QUA
D 2-3
X Troféu Eusébio Cup
Algarve/Neutro
T. Internacional Campeões
05
DOM
07
TER
V 1-0
3.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
SLB/Casa
10
SEX
V 3-2
85.ª Primeira Liga.01
SLB/Casa
14
TER
E 1-1
3.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
Istambul/Fora
18
SÁB
V 2-0
85.ª Primeira Liga.02
Bessa/Fora
21
TER
E 1-1
4.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
SLB/Casa
25
SÁB
E 1-1
85.ª Primeira Liga.03
SLB/Casa
29
QUA
V 4-1
 4.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
Salonica/Fora
S
E
T
E
M
B
R
O
2
DOM
V 4-0
85.ª Primeira Liga.04
Choupana/Fora
5
QUA
Jogos das selecções nacionais
9
DOM
12
QUA
15
SÁB
V 2-1
12.ª Taça da Liga.1
SLB/Casa
19
QUA
D 0-2
64.ª Liga Campeões.1
SLB/Casa
23
DOM
V 2-0
85.ª Primeira Liga.05
SLB/Casa
26
QUA
27
QUI
E 2-2
85.ª Primeira Liga.06
Chaves/Fora
O
U
T
U
B
R
O
2
TER
A.E.K. FC
64.ª Liga Campeões.2
Atenas/Fora
7
DOM
FC Porto
85.ª Primeira Liga.07
SLB/Casa
10
QUA
Jogos das selecções nacionais
14
DOM
17
QUA
19
SEX
96.ª Taça Portugal.1/32
  ? /Fora
23
TER
AFC Ajax
64.ª Liga Campeões.3
Amesterdão/Fora
27
SÁB
Belenenses SAD
85.ª Primeira Liga.08
Jamor/Fora
31
QUA
FC Paços Ferreira
12.ª Taça da Liga.02
SLB/Casa

No aproveitar está o ganho
O Benfica já jogou nesta quinta-feira mas o próximo adversário do "Glorioso" só joga, em Creta, no sábado. Depois Benfica e A.E.K. FC encontram-se, em Atenas, na terça-feira. O «Futeluso» não tem só "coisas más". Também permite estas benesses. Há que aproveitar.

TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
18 (51)
9
7
2
33
18
Primeira Liga
1.º (=)
6 (28)
4
2
-
14
5
Liga dos Campeões
3.º G (=)
5 (12)
2
2
1
7
5
Taça de Portugal
-
0 (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
1.º Gr.A
1 (4)
1
-
-
2
1
Torneios
V
4 (*)
1
3
-
7
4
Troféus
D
1
-
-
1
2
3
Particulares
-
1
1
-
-
1
0
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar; * O terceiro jogo do Torneio "Taça Internacional dos Campeões" coincide com o troféu "Taça Eusébio/Eusébio Cup"
                           
Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: TPC ou T(rabalho)P(ara)S(eixal) - Treinar a formar "barreiras" para não sofrer um golo como o do um-a-um

9 comentários
  1. há penalty naquele lance. é na linha da área.
    basta ver que a sporttv não repetiu mais o lance e isso para mim basta para ter a certeza de que é penalty.
    quem era o VAR?

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, acho que o GD Chaves jogou melhor tempo demais para o que a diferença de classe entre as duas equipas deveria permitir.
    Foi azar perder Jardel para o jogo de hoje e provavelmente para as próximas semanas.
    Foi azar perder Gabriel no último lance antes da sua substituição, pronta para acontecer.
    Foi imprudência o lance de Conti pois a expulsão coube no critério do árbitro e - creio - caberia no critério de muitos outros.
    Foram muitos azares mas isso não deveria ter impedido a nossa vitória. A qualidade de Rafa merecia mais. Dentro e fora de campo houve alguns passarinhos, isto para usar o termo do Alberto.
    Com isto tudo, falar agora do nosso treinador pouca vantagem traria ao nosso Clube. Antes pelo contrário.

    Com isto tudo, o GD Chaves soube bem-aproveitar. E mereceu o empate.

    As perspectivas para o jogo do FCP não são as melhores pois o momento será ainda mais aproveitado pela guerrilha mediática e (pseudo)desportivo-judicial com que nos agridem diariamente.
    Apesar disso e também POR CAUSA disso, o SLB tem de saber virar a situação a seu favor.
    Sejam competentes. Sejam corajosos. Sejam eficazes. Os Benfiquistas esperam e precisam de mais.

    ResponderEliminar
  3. Notou-se não haver a mínima dúvida de que a equipa do SLB é a que tem menor poder físico no campeonato português. Contratam jogadores tipo futsal e põem-nos a jogar raguebi. Não se vê contratar um jogador com alguma experiência. Tudo é feito a pensar em vender amanhã, logo que dê nas vistas em meia dúzia de jogos. Assim, nem daqui a muitos anos o SLB terá uma equipa que imponha respeito na europa. Em Portugal isso só será possível se conseguirem juntar um grupo fisicamente muito forte e possante, com três ou quatro jogadores acima da média. É uma vergonha não haver uma única jogada combinada num simples livre ou num canto. Durante os treinos semanais no Seixal será que só aprendem a jogar para trás e depois o guarda-redes chuta para a frente sem qualquer nexo? Chamam a isto futebol? E vem o treinador para as conferências dizer que está muito orgulhoso daquilo que os jogadores fazem, como se fizessem encantar o público? São todos tão craques que cada um pega na bola e só a passa quando está prestes a perdê-la! Ordenados demasiado altos para quem joga tão pouco só dão em situações destas. Bem, quem tem um presidente que fala em reconquista depois de um ano em que perdeu tudo e deixou os benfiquistas envergonhados, contratando mal mais uma vez, não se desfazendo dos cancros que se arrastam dentro da equipa e que têm obrigatoriamente o lugar sempre garantido (por causa de um treinador medroso!), é lógico que vai haver continuidade da época anterior.

    ResponderEliminar
  4. Bdia, quanto possível. Infelizmente a convicçao de RV é acertada. Com os grandes, é impossível ganhar, com os pequenos os plafonds não ganham jogos. Não sei o que se passou com RV, apresenta sinais óbvios de desnorte, cheira-se-lhe o medo, alienado até, e a falta de conviccao da equipa é gritante, a qualidade de jogo sofrível ha muitos jogos. Ganhar o próximo é obrigatório. Nao coloco outro cenario.

    ResponderEliminar
  5. O Chaves não tem jogadores de qualidade? Então muito vai este Benfica que durante largos minutos levou baile de bola destes mesmos jogadores. É o mal deste Benfica. Envaidece-se e põe-se em bicos de pés em relação a todos os outros clubes e o resultado está à vista. Os outros vestem o fato de macaco e nós vamos se smoking.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      É a velha história. Uma equipa joga o que a outra deixa jogar.

      O Benfica com Jonas à Jonas tinha dado 3-0. Se o GD Chaves tivesse o Seferovic o Castillo ou o Ferreyra tinha vencido por 3-2.

      Tudo hipoteticamente...claro! Nunca se poderá provar. A única coisa que se sabe é que depois das 34 jornadas o Benfica poderá ser campeão - ou será num futuro próximo - e o GD Chaves talvez ainda se safe de descer ao segundo escalão em 2018/19 mas tal ocorrerá num futuro próximo.

      Saudações

      amlopesm

      Eliminar
  6. Boa tarde.

    Peço desculpa pela ousadia, mas permito-me opinar que, mais importante, agora, do que o trabalho estatístico e histórico, é a mobilização imediata para tentar salvar esta época futebolística.
    E creio que cada um de nós, à sua maneira e no âmbito das suas esferas de influência e dos seus círculos de relacionamento, pode contribuir para isso.
    Este estado de coisas - a mediocridade exibicional, as baixas intensidade e eficácia do nosso futebol, os péssimos resultados obtidos, tanto dentro de portas como lá fora... - tem, em primeira instância e numa relação mais directa, a ver com o treinador, com as suas ideias de jogo, com as dinâmicas que implementa e com os métodos de trabalho e relacionamento com o grupo. O nosso futebol está neste estado há tempo demais; mais precisamente desde que RV chegou ao clube, pela mão de LFV. E se, nos primeiros dois anos as coisas acabaram por correr bem, fruto de uma série de circunstâncias, a verdade é que o nosso futebol nunca enganou ninguém.
    Está mais do que na hora - na verdade já vamos atrasados... - de fechar este ciclo.
    O outro, que passa pela direcção e, consequentemente, pela SAD, só pode ser tratado daqui por dois anos...
    Até lá, é preciso abanar o trono, para que percebam que, afinal, sacode, e que até pode sacudir tanto que os faça cair no chão...
    Por favor, vamos todos DEFENDER O BENFICA!
    Viva o Benfica!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Saudações aos benfiquistas que aqui comentam como eu! Nada se passou de anormal em Chaves. Apenas se confirmou o que repetidamente aqui tenho afirmado! O nosso Benfica está de rastos! A começar na cabeça que o comanda até à falta de cabedal físico e mental dos jogadores! RV é fraco, demasiado fraco para comandar os pequenos meninos que sobem ao relvado. A presença na Europa ou muito me engano vai pelo mesmo caminho da do ano anterior e já nem sequer esta equipa chega para o campeonato em Portugal. Pizzi ontem foi menos com passes errados e comprometedores e sem velocidade, os laterais são o que se viu, um é como se diz aqui um jogador de futsal e o da direita tecnicamente é fraquíssimo (louvo-lhe a força de vontade e a entrega)...O meio campo não existe, os toques de calcanhar são para qd se está a ganhar por três ou mais, até lá é preciso assegurar as vitórias mas não com este Rui Vitoria, que infelizmente para nós é tão ou mais pequenino do que o JJesus fazia dele. Desejo aos amigos benfiquistas a melhor sorte para o que aí vem! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: