SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 agosto 2018

Estamos Preparados

19 agosto 2018 2 Comentários
PARA O P.A.O.K FC E PARA O «DÉRBI DE LISBOA».


É de prever que se mantenha o onze titular na próxima terça-feira e depois no sábado.

Se fosse há uns anos já andava com os «cabelos em pé»
Actualmente os futebolistas usam nos treinos e jogos coletes que recolhem informação e medem índices físicos. Isso permite menos ansiedade. Rui Vitória - por isto ou aquilo - em equipa que vence não se mexe. Leva bem à letra este aforismo do Futebolês. 

André Almeida já está "na frente".
O habitual pois o outro defesa-lateral-direito costuma chamar-se Almeida André. Fala-se na transferência de um futebolista do Sevilha FC para o Benfica. Eu como não conheço nada do futebol de Badajoz para Leste nada sei e mesmo que soubesse tem que se ver. O «Manto Sagrado» é das camisolas mais pesadas do Mundo e já não são de flanela desde 1909/10! Só depois de meia dúzia de Gloriosos Jogos se começa a perceber o valor. Já estou vacinado! Já lá vai o tempo em que me iludia para depois desiludir. Assim não me iludindo evito desilusões. E permite que fique agradavelmente surpreendido como com Cardozo ou Jonas. Oblak ou Ederson, por exemplo. 


       ASSIM VAI O PLANTEL DE 27 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente utilizado substituído;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; F* - Regresso de férias; F - Férias; S - Suspenso (expulsão no México, pelo anterior clube);  A – Assistências para goloG – Golos; NI – Não inscrito na Liga dos Campeões

Se Ferreyra jogar 90 minutos na terça-feira
Terá 610 minutos sendo, provavelmente, o 11.º futebolista mais utilizado. O 12.º com mais tempo de utilização será Castillo com 336 minutos, ou seja, quase metade do tempo de utilização de Ferreyra. o dobro de 336 é 672 minutos. Há mesmo um onze titular único. Confio nos coletes biométricos!










Atenção ao P.A.O.K. FC
O campeonato grego só terá início no próximo fim-de-semana. O segundo classificado do campeonato grego em 2017/18 pode não ter jogado este fim-de-semana mais tem quatro jogos de grande intensidade já esta temporada. Se o "Glorioso" está preparado eles não estão menos. A ter em atenção!

Acredita, Benfica!

Alberto Miguéns


NOTA: Este foi o 133.º jogo entre os dois clubes. São muitos jogos. Em 31 de Dezembro de 2022 completa-se um século! Que será devidamente assinalado neste blogue (se ainda existir), embora em 24 de Agosto de 2014 (clicar) já se tenha feito uma homenagem histórica ao Boavista FC. Todos sabemos que o ritual dos equipamentos marca o afecto dos adeptos pelos clubes. Que me lembre foi a primeira vez que o Boavista decidiu defrontar o Benfica com um equipamento inventado. Talvez desde 1999/99 até 2017/18 foi sempre assim:


O equipamento que foi indicado para esta temporada do Boavista FC é este:


Revista Record 2018/19

Cadernos de "A Bola"

Revista "O Jogo" 2018/19

Ontem decidiram jogar assim. Palermice.


Onde é que foram comprar aqueles calções e meias brancas "à pressa" se o equipamento alternativo, em 2018/19 é este (utilizado em Portimão na primeira jornada):



Que me lembre só em raras temporadas, nos anos 50 a meados dos anos 90, usaram calções brancos e meias brancas, mas ainda no tempo em que não havia a estúpida regra de duas equipas em confronto não poderem ter calções com a mesma cor. Nem honrar a história boavisteira conseguem:


2 comentários
  1. Se fosse a ti não estava assim tão descansado. Vitória, além de pouca experiência em competições europeias, é grande marreta, por outras palavras, a inteligência não é o seu forte, e pelo visto, também o estudo. Praticamente todas as grandes equipas fazem rotação de jogadores. Jesus, perdeu dois campeonatos, por causa das competições europeias. Aprendeu, e começou a fazer rotação. Só o ano passado deixou de fazer, após muitas críticas de jornalistas e comentadores, e o Sporting acabou a época de rastos. Vitória, o ano passado não fez rotação, nunca faz, e o Benfica fez uma liga dos campeões miserável, e uma 1ª volta de campeonato paupérrima.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o autor que esta coisa dos coletes e da recolha de dados bio-métricos vão ter um efeito interessante no desenvolvimento das épocas desportivas. Tenho para mim que, pelo conjunto de informação recolhida e necessário tratamento (e tudo isto custa dinheiro) que vão dar vantagem aos clubes melhor apetrechados. A tradição do "agora descansas que já fizeste 2 jogos esta semana" vai ser ultrapassada pela análise cientifica. Num clube que se diz moderno como o Benfica, só pode trazer vantagens.

    Quanto à rábula dos equipamentos, 2 notas: a) eu gosto e acho que faz sentido que as meias e calções sejam de cor diferente - ajuda o árbitro a identificar possíveis infracções e quem as comete, pelo que ouvi da boca de uma arbitra de futsal; b) não sendo regulamentares, há algo que me apraz no calção preto no equipamento do glorioso, e mais do que, como por vezes acontece, jogamos todos de vermelho. Desde que há uns 10 anos atrás ganhámos em Leiria com semelhante equipamento fico sempre com a sensação (absurda e supersticiosa) que estamos mais perto da vitória com esta indumentária.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: